sábado, 31 de julho de 2010

OMG News: Igrejas evangélicas se multiplicam e ameaçam hegemonia católica

Em El Salvador, evangélicos já são mais de 38%. O Brasil já disputa com Alemanha, África do Sul e Nigéria, o terceiro lugar no ranking dos países com mais protestantes do mundo.

O protestantismo avança na América Latina. Não há estatísticas consolidadas, mas em El Salvador, segundo uma recente pesquisa do Iudop (instituto ligado à Universidade Centro-americana, jesuíta), os que se declaram protestantes hoje representam mais de 38% da população - em 1988 eram apenas 16%. E no resto do continente, com exceção do México, pelo menos uma em cada dez pessoas é protestante. Em alguns casos, como na Guatemala, se anuncia que o país será em breve majoritariamente evangélico. Leia mais, clique aqui!

OMG News: Gerente de loja evita roubo ao falar de Jesus com assaltante

Funcionária disse ao ladrão que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude.
Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança instalada no local.

Nayara Gonçalves, gerente de uma loja de celular no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu evitar que um homem armado roubasse o estabelecimento ao dizer que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, Nayara é brasileira e tem 20 anos.

Toda a ação foi gravada pela câmera de segurança do caixa, que também captou o áudio da conversa.

Após pedir informações sobre os produtos à venda, o criminoso anunciou o assalto. A gerente manteve a calma e começou a conversar com o rapaz. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”, disse a garota.

Nayara disse ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxílio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$ 300 para não ser despejado.

Convencido de que não precisava assaltar a loja, o rapaz pediu desculpas à brasileira e disse que “não queria machucá-la”. No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.

Fonte: G1

OMG News: Associação evangélica quer cancelar o dia 'Queime um Alcorão'

O corpo da maior nação evangélica está incitando a Igreja da Flórida a cancelar os seus planos e voltar atrás com relação ao dia internacional do “Queime um Alcorão.”

Os planos para queimar o livro sagrado do Islã no nono aniversário do 11 de setembro mostra "desrespeito" pelos Muçulmanos e só "exacerbará as tensões" entre Cristãos e Muçulmanos no mundo das relações, declarou a Associação Nacional de Evangélicos (NAE), na quinta-feira.

"Parece que a queima proposta do Alcorão está enraizada em vingança," disse o presidente da NAE Leith Anderson, em um comunicado. "Mas a Bíblia diz que os Cristãos devem ter certeza de que ninguém paga de volta mal por mal, mas sempre tentam ser gentis uns com os outros e todos os outros "(1 Tessalonicenses 5:15)."

O Dove World Outreach Center, uma Igreja não-denominacional em Gainesville, na Flórida, anunciou, recentemente, que iria sediar um evento de queima do Alcorão em sua propriedade da Igreja no cumprimento de aniversário dos ataques terroristas de 11/09, para alertar os Norte-americanos sobre os perigos do Islamismo.

Em uma entrevista com o The Christian Post, esta semana, o Pastor Sênior Dr. Terry Jones explicou, "Nós só fizemos porque sentimos que é preciso haver um clamor contra o Islã, porque o Islã está se apresentando como uma religião ‘de paz.’"

O Dove World Outreach Center tem uma história de provocação e protestos públicos contra o que considera pecado. No passado, ele colocou um sinal sobre a sua propriedade de leitura, "o Islã é do Diabo," e juntou-se à extremista Igreja Batista de Westboro, em protesto contra a homossexualidade. Sua finalidade, como a Igreja explica em seu site, é fazer com que os Cristãos defendam a verdade da Bíblia.

"A mensagem da verdade que só existe um caminho para Deus, apenas um caminho para a salvação, e que é através do sangue de Jesus. Através do arrependimento dos seus pecados e nascer de novo. é tempo de unir todos os Cristãos, para pararmos de sermos passivos e egoístas e levantarmos e lutarmos pela verdade.”

"Qualquer religião que professa outra coisa senão essa verdade é do diabo."

Não surpreendentemente, não houve protestos públicos contra o evento previsto da queima do Alcorão e, no passado, contra os sinais de que o "Islã é do Diabo".

O Conselho de Relações Americo-Islâmicas, o maior grupo de defesa Muçulmana da nação, tinham planos para combater o Dia Internacional do “Queime um Alcorão,” com um jantar em 11 de setembro.

O Pastor de Orlando, Joel Hunter de Northland, uma Igreja distribuída, que é membro do Conselho de Administração NAE, comentou: "Temos que reconhecer que a luta contra o fogo com fogo só constrói um grande incêndio."

"O Amor é água que acabará por evitar a destruição," disse ele.

Ao pedir a Igreja de Gainesville para cancelar o evento, o NAE, o que representa mais de 45 mil Igrejas locais em mais de 40 denominações, mencionou a sua resolução de 1996, sobre a perseguição religiosa. Na resolução, o corpo evangélico se comprometeu a "combater a perseguição religiosa sofrida pelos nossos irmãos e irmãs cristãos, sempre que isso ocorrer em todo o mundo."

"Se as pessoas estão cumprindo as obrigações da consciência, a história ensina a necessidade urgente de promover o respeito e a proteção do direito de todas as pessoas a praticar a sua fé," diz a resolução.

Muçulmanos em todo o mundo seriam profundamente ofendidos pela queima do Alcorão, assim como os cristãos seriam profundamente ofendidos se um outro grupo queimasse Bíblias, o NAE sublinhou.

Fonte: Christian Post

OMG News: Líderes evangélicos demonstram perplexidade diante de desvios doutrinários

O crente brasileiro sabe: vez por outra, a Igreja Evangélica brasileira é agitada por uma novidade, ou melhor, um fogo estranho.



Pode ser a chegada de um novo movimento teológico, de uma doutrina inusitada ou mesmo de uma prática heterodoxa, daquelas que causam entusiasmo em uns e estranheza em outros. Quem frequentava igrejas nos anos 1980 há de se lembrar do suposto milagre dos dentes de ouro, por exemplo. Na época, milhares de crentes começaram a testemunhar que, durante as orações, obturações douradas apareciam sobrenaturalmente em suas bocas, numa espécie de odontologia divina. Muito se disse e se fez em nome dessa alegada ação sobrenatural de Deus, que atraiu muita gente aos cultos. Embora contestados por dentistas e nunca satisfatoriamente explicados – segundo especialistas, o amarelecimento natural de obturações ao longo do tempo poderia explicar o fenômeno, e houve quem dissesse que a bênção nada mais era que o efeito de sugestão –, os dentes de ouro marcaram época e ainda aparecem em bocas por aí, numa ou noutra congregação. Leia mais, clique aqui!

OMG News: Damares é a mais nova contratada da Sony Music

Terça-feira (27), a direção da gravadora Sony Music divulgou a contratação de mais um artista para o cast de música gospel da companhia.

Trata-se da cantora revelação da música gospel em 2008 e um dos maiores fenômenos de vendas do mercado fonográfico nacional dos últimos anos, Damares, intérprete dos hits “Apocalipse”, “Sabor de Mel” entre outros sucessos.

A cantora chega à Sony Music e já inicia as gravações de seu mais novo trabalho, com previsão de lançamento para o mês de outubro deste ano. “Estou muito feliz com esta oportunidade de expandir ainda mais meu trabalho agora numa gravadora de grande porte! Meu repertório está selecionado e já nos próximos dias entraremos em estúdio para gravar meu CD de estréia na Sony Music!” A cantora ainda destaca que depois do sucesso dos últimos trabalhos a responsabilidade por um novo projeto de qualidade é enorme. “Sem dúvida que teremos uma grande responsabilidade neste novo trabalho porque os anteriores foram sucessos enormes, mas desta vez tivemos tempo para escolher o repertório com tranqüilidade, seguindo orientação de Deus e creio que poderemos fazer um belíssimo projeto! A gravadora não está medindo esforços para que este CD seja o melhor de minha carreira e vamos honrar essa confiança deles!”

Com pouco mais de 10 anos de carreira, 5 álbuns gravados e ainda 1 DVD, Damares é considerada uma das referências da música gospel pentecostal no país. A cantora por onde passa reúne dezenas de milhares de pessoas para acompanharem suas apresentações em todos os cantos do país. Uma das grandes provas do sucesso de suas músicas junto ao público está na vendagem dos playbacks de suas músicas que superam muitas das vezes a impressionante marca de 200 mil cópias vendidas.

Com a chegada de Damares ao cast da Sony Music, o núcleo de música gospel da gravadora passa a contar com 9 artistas: Cassiane, Elaine de Jesus, Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Leonardo Gonçalves, Rayssa e Ravel, Resgate e DJ Alpiste.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sony Music

terça-feira, 27 de julho de 2010

OMG News: Saiu na imprensa que esposa de Kaká estaria afastada da Igreja Renascer

Caroline Celico, a mulher de Kaká, anda meio distante dos assuntos relacionados à igreja. Já não frequenta como antes.

Tem dado preferência aos encontros com socialites promovidos pela mãe, Rosângela Lyra, diretora da grife Dior no Brasil.

Kaká, por sua vez, continua ligado à igreja. Tanto que levou Luís Fabiano a conhecer o evangelho.

Pessoas próximas chegaram a ficar preocupadas com a vida pessoal de Kaká, achando que isso tudo poderia afetar o casamento.

Mas não há indícios de conflitos entre o casal.

Fonte: Midianews

OMG News: Fragmento de código de lei de 3.700 anos é descoberto em Israel

foto ilustrativa
Arqueólogos israelenses anunciaram nesta segunda-feira a descoberta, pela primeira vez fora da Mesopotâmia, de um fragmento de um código de lei, com 3.700 anos de idade, parecido com o famoso Código de Hamurabi

"É a primeira vez que um fragmento de um código de lei é descoberto na Terra Santa e, até mesmo, fora de Mesopotâmia", explicou à AFP o chefe da equipe de pesquisas, o arqueólogo Amnon Ben-Tor, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Este texto remonta a dez séculos antes da suposta redação da Bíblia (século VII antes de Cristo).

Ben-Tor indicou que trata-se "de um fragmento muito pequeno de argila (2 centímetros por 1,5) em escrita cuneiforme acadiana, com quatro linhas muito próximas dos dois lados da tábua".

O fragmento foi descoberto há alguns dias no sítio da cidade cananeia de Hazor, norte de Israel.

"O texto se refere às regras que regiam as relações entre mestres e escravos", indicou à AFP o professor Wayne Horowitz, responsável pela decriptação.

"Essas linhas que evidenciam um conteúdo legal confirmam a ligação entre o reino de Hazor e os reinos da Síria do norte", considerou.

Localizada no norte da Galiléia, Hazor foi uma das principais cidades do Crescente Fértil durante a idade de bronze.

Situada na estrada que liga o Egito à Ásia, Hazor comercializava estanho com as cidades da Babilônia e da Síria para alimentar sua indústria de bronze.

Hazor mantinha ligações políticas e econômicas estreitas com a Mesopotâmia, entre o Tigre e o Eufrates (hoje, Iraque e nordeste da Síria).

Hazor prosperou sobretudo durante a metade do período cananeu (1750 antes de Cristo) e foi a maior cidade fortificada de Israel durante o período israelita (século IX antes de Cristo). A Bíblia se refere a Hazor como "a cabeça de todos esses reinos" cananeus (Josué 11:10).

O Código de Hamurabi (por volta de 1750 antes de Cristo) é um dos mais antigos códigos de lei, o primeiro quase completo.

Texto babilônio não religioso, mas de inspiração divina, elaborado sob a autoridade do rei Hamurabi, ele prolonga juridicamente a obra militar e política do fundador do reino da Babilônia.

Esse código está atualmente no Museu do Louvre em Paris, mas uma cópia também está exposta no museu arqueológico de Teerã.

Fonte: AFP

OMG News: Marina Silva minimiza apoio de evangélicos à Dilma

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, minimizou hoje o apoio das igrejas evangélicas à candidata do PT, Dilma Rousseff. No último final de semana, 15 igrejas anunciaram apoio à petista.

Segundo a presidenciável do PV, o apoio da Assembleia de Deus (igreja que ela frequenta) à adversária não reflete a maioria dos fiéis da igreja. O pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ) lidera a Convenção Nacional dos Ministros da Assembleia de Deus, ala que, segundo Marina, representa apenas 25% dos membros da igreja. "O pastor não tem autoridade sobre o cidadão, mas ele tem o direito de manifestar o seu ponto de vista", afirmou.

Marina disse que faz parte da Convenção Geral das Assembleias de Deus, ala que engloba 50% dos seguidores da igreja. Os outros 25% seriam formados por diversas representações dentro da própria Assembleia de Deus. "Só um quarto declarou apoio à Dilma", disse. A candidata reconhece, no entanto, a relevância da declaração de apoio à candidatura do PT. "Neste caso o peso político é da liderança (do pastor Manoel Ferreira)", completou.

A candidata defendeu o direito das igrejas de manifestarem suas opiniões e orientarem seus fiéis durante a eleição, mas negou que "voto de cabresto" seja prática comum entre as agremiações. "Não tem nenhum mecanismo para obrigar os fiéis a votar em quem quer que seja", reforçou.

Mesmo sendo evangélica e pertencente à maior ala da Assembleia de Deus, Marina afirma que não usará a igreja para pedir votos. "Minha posição é de não usar o púlpito para fazer palanque", afirmou.

Fonte: Estadão

OMG News: Para americanos a fé não é prioridade principal, diz estudo

Embora os Estados Unidos sejam conhecidos mundialmente como sendo um país religioso, poucos americanos dizem que a fé é a prioridade principal de suas vidas.

Aproximadamente 90 por cento dos americanos, de acordo com o CIA World Factbook, se identificam com a religião. Porém, apenas 12 por cento dos Americanos adultos dizem que a fé é a prioridade principal de suas vidas, de acordo com um novo estudo apresentado segunda-feira pelo Grupo Barna.

Aproximadamente três quartos da população Norte-americana é Cristã.

“A distância é grande entre aqueles que se auto descrevem afiliados ao Cristianismo e os que declaram a fé sua mais alta prioridade,” comentou David Kinnaman, presidente do Grupo Barna, em um comunicado. "Quando se trata de por que a religião americana parece tão meramente superficial, este defasamento entre o que as pessoas chamam a si mesmos e o que priorizar seja talvez o mais revelador."

Os 12 por cento que dizem que a fé é a maior prioridade em sua vida foi acima de nove por cento em 2008, mas abaixo de 16 por cento em 2006.

Olhando para a demografia da fé cristã, os evangélicos são os mais propensos a dizer que a fé é a maior prioridade na vida (39 por cento), enquanto os católicos são os menos prováveis (quatro por cento), de acordo com o estudo do Barna.

Notadamente, o estudo destaca que a porcentagem de católicos que dizem que a fé é a prioridade em sua vida é apenas ligeiramente superior que a dos adultos "sem Igreja" (dois por cento).

Aproximadamente um em cinco protestantes (18 por cento) e fiéis (18 por cento) - cuja freqüência de comparecimento à igreja não foi definido - dizem que a fé é a maior prioridade em sua vida.

O estudo Barna, realizado de 27 janeiro a 2 de fevereiro, utilizando uma amostra aleatória de 1.006 adultos americanos, buscou-se identificar a forma como a problemática da economia tem impactado as prioridades dos Norte-americanos.

De longe, a mais alta prioridade para os Norte-americanos é a família. Quarenta e cinco por cento dos Norte-americanos dizem que sua família é o aspecto mais importante em sua vida.

A segunda prioridade mais importante é a saúde / lazer / estilo de vida equilibrado (20 por cento), seguido pela riqueza / profissão / ganhar dinheiro / sucesso / finanças (17 por cento), e da fé (12 por cento).

Em termos de mudança de prioridade - um possível efeito da economia - o estudo do Barna descobriu que nos últimos dois anos, a percentagem de Norte-americanos que dizem que as finanças são a sua prioridade máxima aumentou de 12 por cento em 2008 para 17 por cento em 2010.

Também, mais Norte-americanos agora dizem que a saúde e o estilo de vida equilibrado (20 por cento versus 15 por cento) ou a fé (12 por cento versus 9 por cento) é sua prioridade principal comparado aos dois anos anteriores.

Curiosamente, há uma queda no número de Norte-americanos que dizem que família é sua prioridade máxima (45 por cento versus 52 por cento). No entanto, a família continua a ser a prioridade mais importante, para os Norte-americanos

"A sabedoria popular diz que quando a economia declina, as pessoas se concentram mais no que é "básico," como a família e fé," comentou Kinnaman, que dirigiu o estudo. "Esta pesquisa põe o pensamento em questão, ou nos leva a refletir que a economia não tem sido ruim o suficiente para causar uma significativa re-priorização da família e da fé."

Ele também observou que a fé é "a mais volátil" das prioridades no estudo Barna. A fé é a única prioridade que caiu a partir de 2006, depois cresceu "sugerindo a incerteza sobre a interação entre fé e finanças."

"As pessoas não estão se voltando para outros - como membros da família ou de Deus - em face dos ensaios econômicos," disse Kinnaman. "Em vez disso, eles estão se concentrando cada vez mais sobre si mesmos, tentando resolver seus problemas sendo mais "equilibrados" ou simplesmente “trabalhando mais duro."

"[A] economia revelou Norte-americanos com fixação pelo individualismo e suas ilusões de ser auto-suficientes," acrescentou.

O grupo Barna, um grupo de pesquisa e investigação focado nas tendências culturais e religiosas, planeja divulgar um relatório mais aprofundado sobre o impacto da economia sobre a crença religiosa e comportamental.

Fonte: Christian Post


sexta-feira, 23 de julho de 2010

OMG News: Juíza evangélica celebrará um dos primeiros casamentos gays da Argentina

Um dos primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Argentina será celebrado pela juíza de paz Marta Corvella, que há alguns dias gerou polêmica por assegurar que não oficializaria matrimônios gays porque Deus não aprova.

O casamento gay na Argentina foi sancionado na noite desta quarta-feira pela presidente Cristina Kirchner, que tornou o país o primeiro na América Latina a oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Nesta semana, a diretora-geral do Registro de Pessoas de La Pampa, Irene Giusti, afirmou que a juíza Corvella, evangélica, havia recuado de sua decisão e já atendia casais do mesmo sexo interessados em concretizar a união.

Giusti não explicou, contudo, o que fez a juíza mudar de ideia. Há uma semana, ela causou polêmica ao dizer que se recusaria a celebrar estas cerimônias "por uma questão de princípios cristãos" e porque "na Bíblia, Deus não aprova esta forma de viver".

A cerimônia será celebrada por Corvella em 17 de agosto próximo, entre Alberto Peralta, 61, e Oscar Omar García López, 57, dois comerciantes da cidade que estão juntos há 27 anos.

"Pareceu-nos uma mulher de grande coração, e inclusive rezamos juntos. Ela nos convidou à Igreja Evangélica, porque é muito crente", afirmou García López a uma rádio local.

Ele explicou ainda que o casal pretende formalizar a relação para "celebrar nosso amor e por uma questão de herança".

No último dia 14, o Senado argentino aprovou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate que durou 14 horas e dividiu opiniões.

Fonte: Folha Online


OMG News: Popó se candidata sob as bênçãos de bispo Crivella

Há três anos afastado dos ringues, o ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas, 34, é um dos 275 candidatos a deputado federal na Bahia


O tetracampeão mundial de boxe já vinha enveredando para a política --entre 2007 e 2008, foi secretário municipal de Esportes de Salvador--, mas um escândalo policial no ano passado havia feito ele recuar para as eleições de outubro.


"A política é muito suja. O salário é baixo. Quando você entra, é difícil não se corromper, e não quero sujar minha imagem", chegou a declarar no início de maio, logo após não ser incluído em um grupo de sete indiciados no assassinato do ex-presidiário Moisés Magalhães Pinheiro, morto em setembro de 2009, na capital baiana, por falta de provas. Agora, o discurso mudou: "As pessoas na rua falavam 'você tem que ir, você é uma pessoa do bem, do povo'. Fui bombardeado por uma coisa que não fiz".


Popó conta que se filiou ao PRB inspirado pelo vice-presidente da República, José Alencar, da mesma sigla. "É um partido que está crescendo, tranquilo, com pessoas sérias. Há dois anos, o bispo Crivella (Marcelo, senador e membro da Igreja Universal) me chamou para caminhar com ele no Rio, quando disputou a prefeitura, e também influenciou".


Ele próprio chama atenção para um levantamento da imprensa que avaliou o patrimônio declarado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de ex-atletas que vão concorrer no próximo pleito. "O maior foi o meu --R$ 2,061 milhões--, pouco acima do de Vampeta [ex-jogador, candidato por São Paulo] e bem à frente de gente como Romário e Bebeto, que ganhavam altos salários, o que mostra como sou um bom administrador. Faz com que as pessoas possam acreditar em mim".


Popó conta que não gostou da experiência na Secretaria de Esportes, porém valeria uma tentativa diferente. "Quando o prefeito [João Henrique, do PMDB] me chamou, mostrou um orçamento de R$ 3,8 milhões para gastar, mas quando eu apresentava os projetos ele dizia que não tinha dinheiro. Eu pensei 'rapaz, tem isso tudo e não consegui gastar nem metade'. Aí peguei e pedi pra sair. O [Poder] Executivo para mim foi muito ruim. Por isso que estou partindo para o Legistlativo, para estar colocando projetos, debatendo, e ver o que posso trazer para a Bahia e o Brasil, que vai receber Copa e Olimpíada".


O ex-pugilista, que acrescenta ter voltado a estudar --está no segundo semestre do curso de direito-- declara não haver motivos para preconceito na área com relação a esportistas. "Geralmente, são pessoas de baixa renda e que se destacaram sempre que alguém deu uma oportunidade. No meu caso, deram um jeito para eu treinar numa academia. Fui lá, mudei minha vida e ganhei quatro títulos mundiais. Vejo uma carência de parlamentares que puxam essa bandeira em Brasília", conclui.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OMG News: Religião não evita fim do casamento, revela pesquisa

Proporção de mulheres separadas praticamente não se altera conforme opção de igreja. A fé não segura casamentos, aponta pesquisa.

O que Deus uniu o homem separa. Um cruzamento entre dados de estado conjugal e religião realizado pelo Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Unicamp a pedido da Folha de São Paulo mostra que a fé não segura casamentos.

A proporção das mulheres separadas, desquitadas ou divorciadas de cada igreja é muito similar à distribuição das crenças pela população. Leia mais sobre este assunto.

OMG News: Igreja Universal do Reino de Deus construirá réplica do Templo de Salomão, com pedras trazidas de Israel

A Bíblia explica que o rei Davi, durante o seu reinado, decidiu construir um templo para a habitação de Deus, pois não aceitava o fato de ele, um mortal, morar em um palácio rodeado por riqueza e conforto enquanto a arca do Senhor ficava em tendas e tabernáculos. Porém, o Senhor, por meio do profeta Natã, o advertiu dizendo que a construção não deveria ser feita por ele, mas por seu sucessor, o Rei Salomão. Davi, antes de deixar o trono para seu filho, ajuntou as reservas do reino – 100 mil talentos de ouro e 1 milhão de talentos de prata mais o seu tesouro particular, 3 mil talentos de ouro e 7 mil talentos de prata refinada – e ofereceu para a construção da casa do Senhor. Sendo que um talento de ouro equivale a 36 quilos de ouro e um talento de prata equivale a 36 quilos de prata. Portanto, o rei Davi doou um total de 360 mil quilos de ouro e prata, que correspondem a um valor superior a 10 bilhões de reais. Assim diz o Bispo Edir Macedo ao falar da construção do templo. Leia mais

OMG News: Rio onde Jesus se batizou está poluído demais para celebração de batizados

O rio Jordão está tão contaminado que seria perigoso celebrar batizados no local onde Jesus recebeu o primeiro Sacramento, segundo a tradição cristã, denunciou esta quarta-feira a associação Amigos da Terra/Oriente Médio. Leia mais dessa materia

OMG News: Bispo católico aos fiéis: ‘Não dêem seu voto a Dilma’

“Recomendamos a todos os verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à senhora Dilma Rousseff...” A frase consta de um artigo veiculado em página oficial da Igreja Católica na web.



O autor é Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.



Ele é titular da Diocese de Guarulhos, em São Paulo. Pendurou o texto no sítio mantido por sua prelazia.



Traz no título uma citação de Jesus: “Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”.



Foi com essa frase, ensina o bispo Bergonzini, que o Cristo “definiu bem a autonomia e o respeito que deve haver entre a política (Cesar) e a religião (Deus)”.

terça-feira, 20 de julho de 2010

OMG News: 'Sou cristão, não sou bandido, as pessoas têm de me respeitar

Por Rosa Araújo


Auxiliar da seleção na Copa da África defende Dunga, rebate acusações de que usou critérios religiosos no trabalho, diz ser vítima de caça às bruxas e avisa que quer voltar a ser treinador



Desclassificação.

Para Jorginho, auxiliar da seleção, derrota para a Holanda na Copa foi um pesadelo que deixou marcas profundas
Homem de confiança do técnico Dunga, com quem conquistou o Mundial de 1994, nos EUA, Jorginho também foi alvo de polêmicas durante a Copa da África do Sul e teve sua imagem associada ao fracasso da seleção brasileira. Duas semanas após a eliminação do time nas quartas de final, o ex-auxiliar ainda não conseguiu digerir a derrota para a Holanda por 2 a 1 e o fim precoce de um projeto iniciado em agosto de 2006.
Nesta entrevista ao Estado, por telefone, ele declarou que vai levar tempo para se recuperar do baque. Firme em suas convicções, Jorginho pediu respeito à sua opção religiosa e fez um desabafo: "Eu sou cristão, não sou bandido. Eu quero que minha fé seja respeitada. Vivemos num País com liberdade religiosa. As pessoas têm de me respeitar."
A sua contrariedade se deve, em parte, à reclamação do observador técnico Jairo dos Santos, duas vezes campeão mundial com o Brasil, ao blog do jornalista Juca Kfouri, de que foi substituído na seleção "por alguém com muita experiência evangélica" e membro da igreja de Jorginho. Ele se referia a Marcelo Cabo, olheiro da equipe no Mundial.
"Ele (Cabo) esteve lá, porque é competente e não porque é cristão. A escolha foi minha, mas a palavra final foi do Dunga. Não tomei nenhuma decisão sem a autorização do Dunga", comentou o ex-lateral-direito da seleção tetracampeã mundial em 94. "Se a gente ganhasse, não haveria nada disso. O Jairo (dos Santos) não apareceria e não haveria tanta contestação." Jorginho também não gostou nada de ser apontado por pessoas ligadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o mentor de quase tudo o que ocorreu de errado na concentração da seleção na África do Sul. "Nesse momento, sempre vão buscar um culpado. Eu ser o mentor de qualquer coisa é um desrespeito comigo e com o Dunga, que é um líder nato."
Depois do desembarque tumultuado no Rio - vindo de Johannesburgo -, em que foi hostilizado e deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim escoltado por policiais militares, Jorginho descansa ao lado dos familiares e pretende, em breve, voltar a trabalhar como técnico. Ele exerceu a função com sucesso em 2006 pelo América-RJ - levou o time à final da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). "Ficamos tristes (com a eliminação da seleção na Copa), mas temos de superar isso." A seguir, os principais trechos da entrevista.

Como têm sido os últimos dias? Você procurou se desligar do futebol para descansar um pouco?
Está tudo tranquilo, estou levando a vida naturalmente. Ficamos tristes, mas temos de superar isso.
Já absorveu a eliminação para a Holanda na Copa?
Vai levar tempo. As lembranças ainda martelam a cabeça. Aquela derrota, logicamente, doeu. Não tem como esquecê-la tão rapidamente.
Antes de ser chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), você teve ótima passagem pelo América-RJ como técnico. Seu objetivo é retomar a carreira?
Sou treinador, mas aceitei ser auxiliar técnico, porque Copa do Mundo e a seleção brasileira são prioridades, e aí eu tive de dar uma pausa. Mas agora vou recomeçar. A experiência na seleção foi maravilhosa, muito boa, acrescentou muito na minha vida pessoal e profissional. Sem dúvida, aprendi bastante.
O que de mais positivo ficou desses quatro anos em que se dedicou à seleção?
O trabalho foi bem feito. Houve planejamento, tudo muito bem pensado. Toda a ação tem uma reação. Estou falando contigo, você vai escrever, vai editar e as pessoas vão interpretar de forma diferente. Ganhar uma Copa do Mundo não é tão simples. Acidentes acontecem. Tínhamos convicção de que estávamos no caminho certo, fizemos um excelente primeiro tempo contra a Holanda, mas perdemos. Um típico acidente de futebol.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse em entrevista, após a eliminação do Brasil, que não se pode mudar a rota de um avião no meio do Oceano Atlântico. Ele se referia à comissão técnica que formou em 2006. Como você interpreta essa declaração?
Só tenho de agradecer a ele a oportunidade. Não tenho nada a falar contra ele, nem um "ai". Foram quatro anos de seleção, uma experiência incrível que me fez crescer como treinador e como homem. Nos momentos mais difíceis, o presidente esteve do nosso lado. Na época em que estávamos em quarto nas Eliminatórias e fomos bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, a pressão era grande e ele poderia ter trocado a gente, mas nos manteve. Não guardo mágoa nenhuma. Aliás, ingratidão é uma coisa triste. Sou grato ao Dunga e ao Ricardo.
Mesmo sendo demitido por e-mail pelo site da CBF?
Não tenho do que reclamar. A nossa cultura é de mudar (o técnico). O presidente (Ricardo Teixeira) nunca repetiu (o treinador depois de uma Copa do Mundo).
O observador técnico Jairo dos Santos, duas vezes campeão mundial com a seleção, reclamou publicamente que você preferiu substituí-lo "por alguém com muita experiência evangélica e membro de sua igreja". Ele se referia a Marcelo Cabo, olheiro do Brasil na Copa da África. Como você reagiu a isso?
Jairo é um grande profissional, tem as qualidades dele. Mas queríamos um relatório (dos jogos) mais simples. Não sou teórico, sou prático. Precisávamos de alguém para discutir as partidas, que tivesse uma excelente visão de jogo. O Jairo fazia relatório de 50 páginas. O Dunga me dizia: "Não aguento mais esse relatório enorme. Não dá." Soube que antigos treinadores da seleção jogavam o relatório dele fora.
Marcelo Cabo só trabalhou em clubes de pouca expressão e atuou como auxiliar técnico de Marcelo Paquetá na seleção da Arábia Saudita, em 2002. O que o credenciou a trabalhar na seleção?
Ele esteve lá porque é competente e não porque é cristão. A escolha foi minha, mas a palavra final foi do Dunga. Não tomei nenhuma decisão sem a autorização do Dunga. Quando a gente perde, é fácil atacar as pessoas. Eu sou cristão, não sou bandido. Eu quero que minha fé seja respeitada. Vivemos num País com liberdade religiosa. As pessoas têm de me respeitar. Sou um homem de palavra, de caráter.
Como era sua participação nos encontros religiosos na concentração da seleção?
Não participei de nenhuma reunião cristã na África do Sul. Na época de atleta, era diferente. Eu fazia parte, mas como auxiliar técnico, não misturava as coisas.
Você foi apontado por pessoas ligadas à CBF como o mentor de quase tudo o que ocorreu de errado na concentração do time na África do Sul.
Nesse momento, sempre vão buscar um culpado. Quem me conhece, sabe do meu caráter. Eu ser mentor de qualquer coisa é um desrespeito comigo e com o Dunga, que é um líder nato. Sou apaziguador, não sou de tumultuar. Se a gente ganhasse, não haveria nada disso. O Jairo (dos Santos) não apareceria e não haveria tanta contestação. Auxiliar técnico ser mentor é complicado. Tem alguém que quer me prejudicar para soltar uma notícia dessa.
Apesar de defensor da proibição das visitas familiares, você foi um dos primeiros a levar esposa e filhos para o Mundial. Alguns jogadores teriam se sentido traídos. O que diz sobre isso?
Não proibimos ninguém de levar família para lá. A CBF não tinha condições de dar assistência aos parentes (de todos da delegação) e aconselhou, até pelas notícias de violência vindas de lá, que cada um cuidasse dos seus familiares. Não fui o único a agir assim. O Robinho, o médico José Luiz Runco, o chefe de imprensa Rodrigo Paiva, enfim, vários do grupo levaram parentes e tudo caiu só em mim. Sempre tem de ter um culpado.

QUEM É JORGINHO?
Estreou como profissional no América-RJ, em 1983, e no ano seguinte foi para o Flamengo, onde jogou até 1989. Atuou no futebol alemão e japonês antes de voltar para o Brasil e defender o São Paulo, o Vasco e o Fluminense. Como jogador, fez 68 partidas pela seleção, entre 1987 e 1995. Como treinador, só comandou o América-RJ, além de ter sido auxiliar de Dunga na seleção na Copa América de 2007, na Olimpíada de 2008, na Copa das Confederações e na Copa da África.

OMG News: Cantor evangélico é preso se masturbando dentro de ônibus interestadual

De acordo com informação prestada pela Polícia Militar.
O cantor evangélico Paulo Gontijo, 45, natural de Goiânia – GO foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste acusado de estar se masturbando dentro de um ônibus interestadual.
De acordo com informação prestada pela Polícia Militar o acusado que é cantor evangélico e se encontra fazendo uma turnê no Estado nas Igrejas evangélicas embarcou no município de Cacoal na manhã de domingo (18) com destino a Ouro Preto do Oeste onde iria fazer uma apresentação a noite em uma Igreja evangélica no município de Urupá.
Segundo uma mulher (que não teve o seu nome revelado a imprensa) o cantor evangélico Paulo Gontijo sentou ao seu lado e no inicio da viagem pareceu uma pessoa confiável, mas próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, o cantor teve uma atitude inusitada, abriu o zíper da calça e passou a se masturbar na maior cara de pau, fato este que deixou a mulher constrangida.
Ainda dentro do ônibus a mulher ligou no 190 e relatou o que estava ocorrendo, uma viatura policial composta pelos PMs Resende e Ronilson deslocaram até a Rodoviária e quando o acusado desembarcou foi dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido a DP local.
O cantor evangélico Paulo Gontijo que tem 17 anos de carreira e já gravou cinco CDs e congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira na cidade de Goiânia em contato com a nossa reportagem confirmou que estava se masturbando, mas que colocou um paletó durante o ato para ninguém presenciar o seu “sexo solitário”. O cantor demonstrou arrependimento e creditou as forças do mau o seu ato e acrescentou que está a vinte dias longe da esposa e das duas filhas menores de idade.
Paulo Gontijo assinou um Termo Circunstanciado – TC, mas vai responder o processo judicial com base no Art. 233 do Código Penal Brasileiro – CPB que diz praticar ato obsceno em público é crime punível com pena de três meses a um ano de prisão ou multa.



Rondônia Dinâmica

OMG News: Obama conquista apoio de evangélicos para reforma migratória, diz "NYT"


Apesar de normalmente discordarem das políticas mais liberais do presidente dos EUA, Barack Obama, os evangélicos norte-americanos têm manifestado apoio público à reforma migratória, que pretende alterar importantes aspectos das leis de imigração do país e legalizar muitos estrangeiros hoje clandestinos.

De acordo com reportagem do jornal "New York Times", líderes evangélicos estão pregando seu apoio à nova legislação durante cultos, fazendo conferências com pastores sobre o tema e dando testemunhos em Washington, como na semana passada.

"Eu sou um cristão, conservador e republicano, nessa ordem. Concordo em poucas coisas com o presidente Barack Obama. Por outro lado, não vou permitir que uma retórica politiqueira ou afiliação política atrapalhem meus valores, e se ele está certo neste assunto, eu vou apoiá-lo neste assunto", disse Matthew D. Staver, fundador e líder do Conselho da Liberdade, um escritório de advocacia de orientação religiosa conservadora.

Um termômetro deste apoio pôde ser sentido no começo do mês quando Obama foi apresentado ao público pelo reverendo Bill Hybels da igreja Willow Creek, no Estado de Illinnois.

A voz quase uníssona dos pastores no evento ao defender a reforma tem sido interpretada como um "lobby" bem sucedido das igrejas e pastores evangélicos de origem hispânica, que nos últimos meses têm se esforçado para convencer os colegas locais de que o assunto da imigração é algo "moral" e "cristão", e como tal, deve ser analisado separadamente de orientações políticas.

"Os hispânicos são religiosos, prezam a família, são proativos, empreendedores", disse o reverendo Richard D. Land, presidente de uma comissão de direitos civis da Convenção da Igreja Batista sulista.

A posição dos próprios hispânicos é ainda mais incisiva. "Minha mensagem aos líderes republicanos é: se você é anti-reforma migratória, você é anti-latino, se você é anti-latino, é anti-Igreja cristã na América, e você é anti-evangélico", disse ao "NYT" o reverendo Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica.

Cerca de 70% dos hispânicos nos EUA são católicos, mas ao menos 15% são evangélicos.

VALENTIA

Ainda no início do mês Obama deu um discurso em Washington defendendo a reforma migratória e caracterizando o assunto como uma questão de "valentia política".

Para o presidente o principal obstáculo que impede a adoção das novas leis é exatamente o excesso de "capitalização política" que o tema recebe entre os parlamentares americanos, sobretudo entre os republicanos.

Em duras críticas aos políticos americanos, o presidente disse a cerca de 300 pessoas na sede da Universidade Americana, em Washington, que o texto ainda não foi aprovado devido às "posturas políticas", "jogos de interesses" e "demagogia" presentes na Câmara.

Em seu discurso Obama disse ainda que o problema não pode ser resolvido apenas com "cercas e patrulhas de fronteira", mas que cabe ao governo manter a segurança das fronteiras dos EUA.

Em clara alusão aos estrangeiros sem documentos de permanência, o presidente afirmou que os empresários que empregam imigrantes ilegais e aqueles que entram no país ilegalmente devem estar cientes de que sofrerão punições e que precisam admitir suas responsabilidades antes de dar ao início ao processo de se tornarem cidadãos.

"A questão agora é se teremos a coragem e a vontade política para passar esta lei pelo Congresso, para finalmente conseguir aprová-la", disse o presidente.

"Eu estou pronto para ir adiante, a maioria dos democratas estão prontos para ir adiante, e eu acredito que a maioria dos americanos estão prontos para seguir adiante. Mas o fato é que sem o apoio dos dois partidos (...) não conseguiremos resolver este problema", disse.

Obama concluiu seu discurso dizendo que uma "reforma que traga transparência para o nosso sistema imigratório não pode ser aprovadas sem os votos dos republicanos".

Fonte: Folha Online

OMG News: Mel Gibson mantém igreja particular sob rigoroso esquema de segurança

A igreja particular de Mel Gibson, uma paróquia localizada em Los Angeles, na Califórnia, estaria sendo mantida sob total esquema de segurança depois que vieram à tona as acusações de agressão envolvendo o ator e sua ex-namorada, a modelo russa Oksana Grigorieva.

Segundo um membro da igreja disse ao site TMZ, carteiras de identidade têm sido solicitadas para entrada e os carros são revistados para verificar se neles não há nenhuma pessoa extra, escondida.

A fonte disse ainda que novos paroquianos estariam sendo consideradas pessoas não desejáveis atualmente, por questões de segurança.

A ex de Gibson teria deixado de frequentar o templo em fevereiro, um mês depois da maior briga do casal, quando, segundo ela, ele teria lhe quebrado alguns dentes.

Fonte: Terra

OMG News: Engano faz muçulmanos rezarem em direção à África

Por um erro de cálculo, milhões de muçulmanos da Indonésia, a nação com a maior população islâmica do mundo, vinham sendo privados de seguir um dos preceitos básicos da religião.

Em vez de rezar em direção à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, eles estavam se voltando ao Quênia e à Somália, na África.

Após consultar cosmógrafos e astrônomos, o Conselho de Ulemás da Indonésia (CUI) -mais alto órgão islâmico do país- admitiu ter errado ao determinar, em março, que os fiéis indonésios direcionassem suas orações a oeste. Agora, orienta que mirem o noroeste.

No entanto, o porta-voz do grupo tentou tranquilizar os religiosos, ao explicar que a falha não havia impedido que Alá ouvisse as suas rezas. "Deus compreende que o homem cometa erros", disse Ma'ruf Amin.

Não é a primeira vez que ações do conselho ganham as manchetes.

Nos últimos meses, o órgão condenou a aplicação de vacinas contra a meningite no país, porque elas eram produzidas a partir de porcos -cujo consumo é proibido pelo islã.

Fonte: O Globo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

OMG News: Diante do Trono grava seu 13º CD/DVD em Barretos

Por Ricardo Carvalho
No palco principal, o Pr. Márcio Valadão dirigia momentos de oração junto a vários pastores. Logo em seguida, Ana Paula Valadão sobe ao palco com o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Após a líder Ana Paula receber as homenagens do Hospital do Câncer de Barretos e do grupo Os Independentes (proprietário do Parque do Peão), iniciou a gravação.

Logo após a gravação, Ana Paula Valadão comentou em seu Twitter sobre esta noite:
"Oi pessoal, tds dormem e sairemos cedo d Barretos p BH... Mas eu não consegui dormir d tão impactada c td q vivemos hj e nesses dias aqui...
Não dava p twitar durante o dia pq me concentrei bastante, mas agradeço as orações e palavras de animo. Li td q escreveram p mim. Obrigada!
Fico revivendo cda momento em meu coração... Foi tão maravilhoso... Curto mt perceber o Espírito Santo conduzindo, na direção.
Amanhã chego em casa e vou assistir, e buscar d Deus o q vai ficar, pois nunca cabe td. Em breve, vcs q não puderam vir, beberao dess águas!
Ouso afirmar q este será nosso melhor CD e DVD ateh hoje (ainda q tds são especiais p mim), mas foi mt novo d Deus e mta glória e mta união
Não consigo expressar nem compartilhar td, mas queria dividir c vcs um pouquinho do q estou sentindo depois d um momento tão maravilhoso.
Acho q vou dormir um pouco. Boa noite a tds e outra vez, obrigada pelos q tem nos cercado c suas orações e apoio. #DT13ALELUIA!!!"


Culto de Gratidão
Neste domingo, às 9 horas, aconteceu um culto de gratidão a Deus na arena do Parque do Peão, segundo informações no Twitter da cantora.


Fonte: GOSPEL VISION - www.gospelvision.com.br

OMG News: Silas Malafaia diz que havia descalabro administrativo na CGADB

Em entrevista ao jornal Extra Online, o pastor Silas Malafaia fez duras críticas a CGADB. “A Convenção passava cheques sem fundos”, denunciou Malafaia.

Faltavam cinco minutos para o início do culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, onde havia cerca de 2 mil pessoas, quando Silas Malafaia, de 51 anos, concedeu esta entrevista na noite da última terça-feira.

Depois de despachar com outros dois pastores que lhe apresentavam preços de imóveis para construir novos templos, disse, de forma simpática, que nos concederia 13 minutos.

Tantos eram os projetos do polêmico religioso — que criou o Clube de 1 Milhão de Almas para pedir doações voluntárias de R$ 1 mil ao fiéis e é criticado no meio evangélico por pregar a doutrina da prosperidade financeira — que a conversa se estendeu por 35.

Wittnauer dourado no pulso, com pedras que lembravam diamantes, falou sem rodeios da saída da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), em maio, de eleições e do ambicioso plano de levar seu ministério a todo o país.
Confira a entrevista:

Por que o senhor saiu da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil?

Minha saída teve dois motivos. Primeiro, tive que assumir a igreja com a morte do meu sogro (pastor José Santos, em fevereiro), que era o presidente. E segundo, porque vi muito descalabro administrativo. Não podia ficar à mercê da má gestão financeira. Era preocupante. Se o Ministério Público investigasse, mandaria afastar todo mundo. E eu, que estou na mídia, como ficaria?

Há quanto tempo o senhor fazia parte da Convenção?

Da Convenção, há 28 anos, desde que me tornei pastor. Da mesa diretora, cerca de três anos e dois meses, dois anos como segundo tesoureiro. Em abril do ano passado, fui eleito primeiro vice-presidente.

E quando descobriu que havia irregularidades?

Fiquei quase dois anos tentando avisar aos caras. Enviei documentos ao conselho fiscal e denunciei em assembleias da própria Convenção, no Espírito Santo. Como vice-presidente, não tinha ingerência administrativa. Só o presidente e o primeiro tesoureiro.
O que o senhor denunciou, exatamente?

O que me chamou a atenção foi a má gestão financeira. A Convenção passava cheques sem fundos. Como uma instituição cobra dos pastores e tem o nome sujo no SPC e no Serasa? A má gestão é por incompetência deles mesmo, porque a Convenção tem 50 mil pastores!

O senhor mudou o nome da Assembleia de Deus da Penha. Essa mudança e a saída da CGADB significam que vai criar outra igreja?

A fábrica de conjecturas é grande (risos). A Convenção não é de igrejas, é de pastores. Eu saí da CGADB, mas não da Assembleia de Deus. O pastor Manoel Ferreira, meu amigo, é da Assembleia de Deus e também não pertence à CGADB, pertence ao Ministério de Madureira (Conamad). A CGADB representa 60% dos membros da Assembleia de Deus, o pastor Manoel Ferreira 30% e sobram outros 10%...

Pretende criar outra convenção com eles?

Não. Algumas pessoas já me disseram que se fizesse isso me acompanhariam, mas não quero não. Lá na Convenção tem milhares de homens decentes, honestos. Não é porque saí de lá que vou cuspir no prato em que comi. Não é por meia dúzia de cabras que vou deixar de defendê-la.

Quantas serão?

Somos 91 igrejas, com 20 mil membros, no Rio, em Pernambuco e no Espírito Santo. Em cinco anos vamos entrar no país inteiro, com mil. Em Curitiba, Salvador, Vitória e Porto Alegre ainda este ano. Estamos treinando pastores, não queremos ninguém de fora. Nós temos muita credibilidade, a igreja e eu.

Por que mil igrejas?

Gosto de metas. Há um clamor para isso porque eu sei o que está acontecendo em muitos lugares. Muitas pessoas estão deixando as igrejas por conta do conservadorismo. Sei que sou a opção para essa gente.

O senhor vai fazer campanha para algum candidato?

Ainda não tenho candidato para governador e presidente. Posso até apoiar algum e influenciar meu segmento, mas não vou usar o nome da igreja. Falar em nome das pessoas é covardia. O pastor que fala que a denominação vai votar em alguém está ludibriando o candidato. Eu digo na igreja: “Meus queridos, não vai ter anjo sentado na urna para dedurar seu voto ao pastor”.

O que o senhor achou da polêmica sobre a música Adão e Ivo (considerada homofóbica por condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo)?

Qual o problema? A música está errada? A Bíblia não fala mesmo de Adão e Ivo. Dizem que eu sou o inimigo público número 1dos homossexuais. Querem confundir crítica de comportamento com preconceito. Eu sou livre para criticar o comportamento. Eles foram burros porque quiseram criminalizar quem é contra. Aí, me chamaram para a briga. São o grupo mais intolerante da pós modernidade porque não suportam críticas. Será que é porque não têm segurança do que são?

Fonte: Extra Online

O Blog Movimento Gospel deixa o mesmo espaço para a réplica desta materia ao CGADB caso queira se manisfestar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails