quinta-feira, 30 de maio de 2013

Datena liga morte de homossexual em boate gay a Marco Feliciano

É lamentável o preconceito das pessoas contra as pessoas que professam o protestantismo. Como pode um apresentador falar uma bobagem dessa mesmo sem considerar que o homossexual morto, foi agredido em seu próprio ambiente social. O rapaz morto estava em uma boate "GAY" e o motivo da morte foi uma paquera mal resolvida, como esta divulgado na imprensa. A própria policia já descartou a possibilidade de homofobia. Veja a "Batéria" (como diz o apresentador, que provavelmente tem problemas de dicção) que saiu no site Gospel Prime:  No programa Brasil Urgente desta terça-feira (28) o apresentador José Luiz Datena comentou a morte de um homossexual em uma boate carioca criticando a postura defendida pelo deputado Marco Feliciano que é contra a homossexualidade.
Datena teria dito que Feliciano defende casos como este. Internautas que acompanhavam o programa chegaram reproduzir a fala do apresentador no Twitter: “Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!’”, escreveu pastor Gracindo.
O rapaz morto na boate Queen, voltada para o público LGBT, é Luiz Antônio, um cabeleireiro de 49 anos. A boate diz que há testemunhas de que tenha sido um acidente dentro do banheiro, mas há quem descarte essa versão afirmando que ele chegou no hospital com marcas de agressão.
Enquanto o caso é investigado pela polícia, o apresentador da Band tentou ligar a homofobia com o discurso de religiosos, que assim como Marco Feliciano não aceitam a homossexualidade, causando grande revolta entre os internautas cristãos.
Ao saber que foi citado e ligado a um crime, Marco Feliciano escreveu algumas mensagens para Datena, dizendo que ele não aprova a violência. “Informaram que o Datena usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay pra dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável”, escreveu o deputado em seu microblog.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mãe de Neymar abençoa ida do jogador ao Barcelona

Foi através das redes sociais que o jogador Neymar divulgou sua decisão de deixar o Santos e aceitar a proposta do Real Madrid. O atleta também usou a rede para postar um longo texto onde sua mãe, que é evangélica, diz que o abençoa para esta nova etapa.

Nadine que é membro da Igreja Batista Getsêmani de São Vicente, litoral paulista, cita Deus em diversos momentos do texto escrito antes que o jogador decidisse se aceitaria vestir a camisa do Barcelona ou do Real Madri.

“Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal”, diz trecho.

A mãe do jogador dá conselhos para que ele não se esqueça de tudo que passou para conseguir ter sucesso na carreira e assegura que sempre estará aplaudindo suas conquistas.

“Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá.”

Leia na íntegra:

“Tudo vem no momento certo. É impressionante como Deus faz sempre o que a gente precisa.

Sei que está difícil decidir para onde (ir), pois todos querem saber o seu destino. Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal.

Que você guarde tudo que passou para chegar até esse dia, cada pessoa que te conheceu como jogador, mas primeiro como bebê, criança, adolecente, jovem e, hoje, um homem. Que você possa olhar para trás e sentir saudade, não arrependimento.

Filho, seja qual for o seu caminho, estarei em pé te aplaudindo. Que ao pisar em terra estrangeira você possa ser benção e transmitir a todos sua alegria e ousadia.

Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá.

Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, em seus sonhos. Que deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas orações sejam respondidas.

Minha oração é para que você tenha fé, que acredite que Deus sempre estará no controle de tudo.

Seja para onde for, acredite e seja feliz, pois sua história, seja ela vivida ou contada por muitos, apenas começou. Que venham as bençãos, essa é uma que jamais devemos recusar.

Meu filho, vá! Eu, com o poder de mãe, te abençoo.”

Fonte: Gospel Prime

Dilma indica para STF advogado que defende aborto e gays; Pr. Silas comenta

A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta quinta-feira (23) o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso vai ocupar a vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto, que deixou o tribunal em novembro de 2012.

A indicação de Barroso foi encaminhada ao Senado Federal, onde o futuro ministro passará por sabatina.

Barroso é o quarto indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal – os três primeiros indicados por ela foram os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki.

O que pouco se comenta é que Barroso defendeu o ex-ativista político italiano Cesare Battisti, as uniões estáveis homoafetivas e o aborto de anencéfalos (fetos com comprometimento total ou parcial do cérebro).

Jornalista renomado, Reinaldo Azevedo comentou esta indicação em sua coluna no site da revista Veja. Confira alguns trechos do artigo:

“Cumpre lembrar, antes de tudo, que Barroso foi a estrela da advocacia que atuou em favor do terrorista Cesare Battisti, “convocado” que foi para auxiliar Luís Eduardo Greenhalgh. Barroso faturou a causa por um voto, e o Brasil ficou com um bandido a mais à solta em suas plagas”, afirmou o jornalista.

“Barroso atuou ainda em favor da pesquisa com células-tronco embrionárias, união civil de homossexuais e do aborto de anencéfalos. Estivéssemos nos EUA, ele seria apontado como “um liberal”, segundo o vocabulário que se emprega lá. Aqui, o sinônimo é “esquerda”, eventualmente “progressista” na novilíngua que se passou a usar por aí”, destacou Azevedo.

“Ao nomeá-lo, Dilma certamente procurou dar uma resposta àquilo que as esquerdas chamam “onda conservadora no Brasil” — que, de resto, não existe. Mas agora existe um ícone para combatê-la…”, finalizou o colunista.

É importante o povo evangélico ver as convicções ideológicas da presidente da república. Não adianta durante o período eleitoral aparecer na foto com pastores, sei que o povo é livre para votar em quem quiser. Nós, evangélicos, temos que amadurecer no processo eleitoral e exercer a nossa cidadania aqui na terra como o próprio Jesus falou, com inteligência e justiça. Uma coisa é o discurso, outra é a pratica. Gostaria até de ficar calado, mas as minhas convicções e princípios não me permitem. Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos? O advogado indicado para a mais alta corte no país defende o aborto e a causa gay. Assim como a presidente tem o direito de fazer esta indicação, nós temos o direito de dizer com o nosso voto que não concordamos com esta ideologia.

Fonte: Verdade Gospel

Marcha para Jesus leva mais de meio milhão ao centro do Rio

Aos poucos eles começaram a chegar. Fiéis vindos de diversos pontos da cidade, de diversas denominações.

Céu azul, temperatura agradável, na casa dos 25 graus. Tudo preparado para a grande festa da cidadania cristã começar.

Por volta das 14h, fiéis lotavam a Avenida Presidente Vargas. O grande exército de Deus estava formado, preparado para marchar.

A marcha percorreu partes das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, e nove trios elétricos embalaram mais de 500 mil pessoas, que se concentraram na Cinelândia, onde havia uma mega estrutura montada para dar início ao show com diversas atrações e uma palavra de fé e motivação dos pastores Silas Malafaia, Jabes Alencar, Marcus Gregório e Marco Antônio Peixoto.

Os louvores ficaram por conta de Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Ministério Apascentar de Louvor, Bruna Karla, Nani Azevedo, David Quinlan, Renascer Praise, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Flor de Lis, Anderson Freire e Gospel Night.

Fonte: Verdade Gospel

“O CNJ não tem legitimidade para regulamentar o casamento gay”, diz André Moura

O líder do PSC, deputado André Moura (SE), ocupou a tribuna da Câmara para destacar os motivos pelos quais o PSC impetrou um mandado de segurança coletivo no Supremo Tribunal Federal contra resolução do Conselho Nacional de Justiça que regulamentou o casamento gay. Segundo o parlamentar, o CNJ extrapolou seus poderes e desrespeitou o Congresso Nacional ao regular um tema não previsto na Constituição Federal.

“O mandado de segurança coletivo do Partido Social Cristão nada tem a ver com as questões defendidas por alguns membros do nosso partido, a exemplo do Pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, mas, sim, com uma questão técnica de se fazer respeitar a Constituição, de se fazer respeitar o Congresso Nacional. Cabe a nós legislar, cabe a nós criar as leis, e cabe ao Judiciário, fiscalizar e exigir a boa execução dessas leis, em benefício da sociedade brasileira, principalmente das camadas mais humildes e carentes”, disse.

Para Moura, a resolução do CNJ não pode ter validade sem antes o tema ser analisado pelo Congresso, como prevê a Constituição Federal. “Nas atribuições do Conselho não constam as relativas ao processo legislativo. Assim, o mesmo não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis contidas por pessoas do mesmo sexo sem a existência de legislação que defina tal situação”, informou.

O líder do PSC afirmou que o presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, ao aprovar a resolução, buscou legislar, com abuso de poder, apropriando-se de prerrogativa que é do Congresso Nacional. “ As resoluções que podem ser expedidas pelos aludidos conselhos não podem criar direitos e obrigações e tão pouco entrar na esfera dos direitos e garantias individuais ou coletivas”, disse.

Mandado de Segurança
Na terça-feira (21), o PSC protocolou mandado de segurança coletivo (MS 32077), com pedido de liminar, no STF, contra a resolução do CNJ que obriga cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. A ação terá como relator o ministro Luiz Fux.

Fonte: PSC

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crescimento de jovens evangélicos chega a 70% no estado de São Paulo e chega a 3° no mundo

Por Giana Guterres
O crescimento de jovens evangélicos chega a 70% nos últimos anos em uma região do estado de São Paulo, Brasil. Os dados foram revelados pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números da pesquisa apontam para 338 mil moradores jovens que declararam ter relação com alguma igreja evangélica na região do ABCD - que compreende a região industrial, com os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Com a faixa etária de até 29 anos, o grupo era 236 mil pessoas no ano de 2000.

“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, explicou Magali do Nascimento Cunha, professora do Curso de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, ao jornal ABCD.

“É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, complementou a pesquisadora.

O Censo Demográfico foi divulgado em 2012. No Brasil, o aumento do número de evangélicos chegou a 61% em 10 anos. A queda percentual de católicos foi considerada histórica pelos pesquisadores. O estudo revelou ainda que os jovens brasileiros são muito religiosos e estão em 3° lugar no mundo.

A maior população evangélica é a do estado de Rondônia, com 33,8%. A região com menos adeptos da religião é a Serra Gaúcha, onde algumas cidades apresentam apenas 1% da população. O estado do Rio Grande do Sul mostra um crescimento de aproximadamente 3% ao ano, menos da metade da média brasileira de 7,4% de evangélicos ao ano.

“Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”, publicou em artigo sobre o tema a instituição evangélica Servindo Líderes e Pastores (Sepal), ressaltando que o crescimento não chegou ao campo missionário.

O assunto já foi destaque da revista Veja, que apontou o Brasil como um dos países com maior população evangélica do mundo. Segundo a publicação, as igrejas que possuem mais templos são a Igreja Internacional da Graça de Deus, Comunidade Sara Nossa Terra e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Fonte: The Christian Post

Justiça entende como racista proposta de Marta Suplicy

Marta Suplicy
A Justiça Federal suspendeu os editais de incentivo à cultura negra lançados pelo Ministério da Cultura (MinC) em novembro de 2012, por entender que eles representam uma prática racista. Os editais que somam um total de R$ 9 milhões foram a principal novidade da gestão de Marta Suplicy à frente do Ministério, que assumiu há nove meses.

A decisão, do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Ele escreveu que o MinC “não poderia excluir sumariamente as demais etnias” e que os editais “destinados exclusivamente aos negros abrem um acintoso e perigoso espectro de desigualdade racial”.

Segundo o diretor do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA), Humberto Adami, a decisão é equivocada. “Ela deixa de reconhecer a Constituição Federal, o Estatudo da Igualdade Racial e tratados internacionais de combate à discrimição racial que são assinados pelo Brasil desde 1960, no sentido de combater o racismo e fomentar a inclusão dos afrodescendentes, que historicamente sofrem exclusão”.

Os editais suspensos foram: Apoio para Curta-Metragem — Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Apoio de Coedição de Livros de Autores Negros; e Apoio a Pesquisadores Negros. O primeiro é de gestão da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC, o segundo, da Funarte, e os dois últimos, da Fundação Biblioteca Nacional.

Para o assistente técnico do IARA, Antonio Costa Neto houve racismo durante a escravidão, posteriormente com a teoria de branquear a população e depois como política pública na educação e também na imigração. “O racismo no Brasil em relação ao negro é uma questão histórica” avalia. Então hoje tentamos desconstruir o racismo através de políticas públicas afirmativas. O magistrado leva em consideração o momento atual, que não admite prática de racismo, mas deve considerar também esses fatos históricos. Se fizermos um recorte racial, há poucos produtores negros com acesso a essas políticas públicas.

Os editais foram lançados em 20 de novembro, data que se comemora o Dia da Consciência Negra. A ideia anunciada por Marta era facilitar o acesso a verbas por parte de artistas e produtores que lidam com a cultura negra, cujos projetos seriam, de acordo com o MinC, pouco acolhidos pelas políticas usuais de patrocínio. Todos eles já haviam encerrado suas inscrições e deveriam anunciar os projetos habilitados no início do segundo semestre.

O processo foi movido como ação popular pelo escritório do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, do Maranhão, citando como réus a União Federal, a Funarte e a Fundação Biblioteca Nacional.

“O edital tem uma natureza racista. Por que ele é apenas para pessoas negras e não para brancos ou índios, por exemplo? É uma proposta que gera preconceito” diz Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho, gerente jurídico do escritório de Pedro Leonel.

Para Adami, a medida liderada pela ministra Marta Suplicy se insere no princípio das ações afirmativas. É uma ação do poder executivo que visa socorrer um determinado segmento da sociedade. Não deveria causar estranheza, pois todos os dias temos algum segmento da sociedade beneficiado por alguma decisão do executivo, judicário ou legisliativo. Quando empresários recebem isenção de pagamento de tributos, ninguém diz que é inconstitucional. Nesse aspecto, penso que não faltarão argumentos para que a Advocacia Geral da União faça um recurso ao Tribunal Regional em Brasília e que essa decisão seja sumariamente cassada.

Em nota, o MinC informou que vai apresentar recurso à decisão: “O edital da SAv é legal, constitucional e há segurança na regularidade da política. O mesmo entendimento têm as áreas jurídicas da Funarte e Fundação Biblioteca Nacional, que também entrarão com recurso”.

Fonte: O GLOBO

Mesa Diretora desliga Samuel Câmara da CGADB

Pr.Samuel Câmara
A reunião da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) decidiu nesta quarta-feira (22), com sete votos a três, desligar o pastor Samuel Câmara de seu quadro de associados.

O Conselho de Ética e Disciplina da convenção havia solicitado o desligamento sob a acusação de quebra de decoro, alegando que o pastor teria tumultuado a reunião da AGE que aconteceu em 2012 no estado de Alagoas.

Além de Samuel Câmara, os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também estavam para ser julgados, porém os dois primeiros não compareceram na reunião por motivos médicos e Bastos, que agora é o 1º Tesoureiro da Mesa, só poderá ser julgado em uma Assembleia Geral Ordinária.

Ao comentar a decisão em sua página no Facebook, o pastor Samuel Câmara afirmou que se trata de uma perseguição política e que irá recorrer.

O julgamento dos pastores estava marcado para o mês de janeiro, mas uma liminar da Justiça impediu que ele acontecesse antes das eleições da CGADB, que aconteceu em 11 de abril durante a AGO de Brasília.

Leia o comentário de Samuel Câmara sobre seu desligamento

Ao arrepio do Estatuto e do Regimento Interno, que não prevê esse tipo de sanção para a acusação de quebra de decoro alegada contra mim e os demais pastores já mencionados, a Mesa Diretora acaba de deliberar pelo meu desligamento da CGADB por sete votos a três. Votaram contra a decisão os pastores Antonio Dionísio, Jonas Francisco de Paula e Ivan Bastos.

Os processos contra  o pastor Sóstenes Apolos e Jônatas Câmara foram temporariamente suspensos porque ambos justificaram a sua ausência por razões de ordem médica. Já o pastor Ivan Bastos só pode ser julgado, neste caso, pela AGO por pertencer à Mesa Diretora da CGADB.

Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como nas piores ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.

Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: “Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação”, 1 Timóteo 1.7.

Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações.

Fonte: Gospel Prime

PSC vai ao STF contra ‘canetada’ do CNJ sobre casamento gay

Everaldo Pereira Vice Presidente
O Partido Social Cristão (PSC) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (21) pedindo a suspensão de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios de todo o Brasil a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e converter a união estável homoafetiva em casamento. O partido alega que o conselho cometeu “abuso de poder” ao editar a norma, ultrapassando a discussão política sobre o tema.

De acordo com o PSC, a resolução não pode ter validade sem passar pelo processo legislativo, etapa em que a legenda poderá “exercer em plenitude as suas prerrogativas legais e constitucionais” e se manifestar “seguindo os princípios cristãos e estatutários que norteiam a vontade de seus filiados e de seus congressistas”.

“Nas atribuições do Conselho Nacional de Justiça, não constam as relativas ao processo legislativo, bem como o Conselho Nacional de Justiça não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis constituídas por pessoas de mesmo sexo, sem a existência de legislação que defina tal situação, e assim agindo, o CNJ usurpa atribuições dos membros do Congresso Nacional, e do Partido Social Cristão (PSC), ora impetrante”, diz trecho do mandado de segurança.

Segundo o PSC, o conselho não pode se valer da analogia entre a situação de família prevista na Constituição e nas leis – que trata sobre homens e mulheres – para aplicar o mesmo em relação a pessoas do mesmo sexo. “A conclusão outra não poderá racionalmente chegar senão a de que no universo das entidades familiares só tem cabimento a união entre homem e mulher, ou seja, entre pessoas de diferentes sexos”, destaca o texto.

O PSC informa ser “totalmente contrário a união entre pessoas do mesmo sexo”, e diz que “sempre se posicionará neste sentido, no exercício de suas prerrogativas legais, junto ao Congresso Nacional” quando o assunto for discutido no Legislativo.

“Nosso entendimento é de que a decisão do CNJ foi desastrosa, inconveniente e inconstitucional. Gerou uma grande insatisfação não somente por parte de nossos filiados e parlamentares como também de parcela majoritária da sociedade brasileira”, disse o vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira.

O relator do processo no STF é o ministro Luiz Fux.

Fonte: Verdade Gospel

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vaticano nega que Papa tenha exorcizado criança; veja o vídeo

O Vaticano declarou nesta terça-feira (21) que o Papa Francisco não praticou nenhum exorcismo em uma criança na Praça de São Pedro no domingo, como afirmou o canal TV2000 dos bispos italianos, mas apenas rezou por uma pessoa doente que foi apresentada a ele.

“O Santo Padre não realizou um exorcismo, mas, como faz frequentemente com as pessoas doentes e que sofrem, rezou por uma pessoa que sofre que foi apresentada a ele”, afirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, em comunicado.

Ontem, o canal TV2000 da Conferência Episcopal Italiana (CEI) divulgou que o Papa Francisco havia realizado no domingo “uma prece de libertação do demônio ou um autêntico exorcismo” em uma criança doente que assistiu à missa de Pentecostes na Praça de São Pedro do Vaticano.

O suposto exorcismo foi confirmado à emissora dos bispos, segundo afirmou em seu site, “por vários exorcistas consultados” pelo programa “Vade Retro”, que afirmaram que aconteceu no final da missa de Pentecostes, quando o Papa se aproximou para cumprimentar um grupo de doentes.

O programa explicou também que a expressão do Papa “mudou de forma imprevista” e que Francisco se mostrou “pensativo e concentrado, e estendeu as mãos sobre a cabeça do jovem, rezando intensamente”.

“Os exorcistas que viram as imagens não têm dúvidas: se tratou de une prece de libertação do demônio ou de um exorcismo”, afirmou a TV2000, que exibirá um programa especial nesta sexta-feira (24) à “batalha do Papa Francisco contra o diabo e suas seduções”.

Veja o video:



Fonte: G1

EUA: Tornado em Oklahoma deixa 91 mortos e 24 desaparecidos

Foto CNN
Um tornado que atingiu a velocidade até 320 quilômetros por hora, em Oklahoma (no Sul dos Estados Unidos), matou pelo menos 91 pessoas, inclusive 20 crianças e adolescentes, e deixou 24 desaparecidas. As imagens são desoladoras: árvores caídas, prédios destruídos e carros abandonados nas ruas.

A região de Moore, um subúrbio de Oklahoma City, foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída pelo tornado. Pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, deixando 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou a passagem do tornado como um “grande desastre” e informou que o governo federal irá ajudar Oklahoma. Segundo as autoridades locais, os esforços de busca e resgate serão mantidos.

Pelo menos 145 pessoas estão hospitalizadas na cidade de Oklahoma. Amy Elliott, responsável por um centro médico, disse que nas últimas horas foram recuperados 40 corpos. Os tornados são frequentes em Oklahoma, mas raramente atingem zonas habitadas.

Com informações da Agência Brasil e Verdade Gospel

Importante! Questões que envolvem a prisão do Pr. Marcos Pereira

O pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso no dia 7 deste mês no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro. O pastor foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.

Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro, mas os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Marcos Pereira está no presídio Bangu 2, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O que se pode afirmar que é verdade: O apartamento em Copacabana citado em diversas matérias como valendo 8 milhões foi doado por um Frances a ele, e o pastor colocou o apartamento no nome da Igreja. O testemunho desta doação está registrado na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A esposa do Pr. Marcos Pereira também falou à mesma comissão de direitos humanos e negou vários fatos noticiados pela imprensa. Uma das mulheres que diz ter sido abusada dos 14 aos 22 anos, afirma que esses atos e outras orgias aconteciam no apartamento em Copacabana. Como isso pode ter acontecido se o apartamento só foi recebido em 2011? A outra mulher que acusa o pastor de estupro nunca foi membro da igreja e tem ligações com o responsável pelo Afro Reggae que já manifestou ódio velado ao pastor.

Com que intenção a prisão do pastor foi feita em plena Via Dutra, e com repórteres já presentes? Mesmo não tendo domínio de todos os fatos, o Verdade Gospel e o Pr. Silas Malafaia, mediante aos fatos mencionados aqui, acham estranhíssimo a prisão do Pr. Marcos Pereira. Esperamos que a justiça seja feita. Se o Pr. Marcos esta sendo injustiçado, que Deus possa prover livramento, mas se ele tem culpa, isto vale para qualquer cidadão, independente de seus bons feitos, que pague segundo a lei.

Assista ao vídeo com revelação bombástica de Ana Madureira da Silva, esposa do pastor Marcos Pereira:



Fonte: Verdade Gospel

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails