segunda-feira, 16 de março de 2009

Cantora Soraya Moraes fala sobre o prêmio Troféu Talento

No fim do ano passado, Soraya foi indicada às categorias “Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa”, “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”, com o CD “Som da Chuva”; e “Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola”, com o trabalho “Tengo Sed de Ti”.
A vitória em todas as categorias fez com que a cantora retornasse dos Estados Unidos na condição de artista brasileira mais premiada do evento. “Foi uma surpresa, embora acreditássemos na possibilidade de vencer nas três indicações. Eu já estava feliz por concorrer na categoria ‘Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa’”, revela.
Atualmente, ela foi indicada ao GMA Dove Awards, maior premiação da música cristã norte-americana. Soraya concorre na categoria “Spanish Language Album”, com o álbum “Tengo Sed de Ti”, consagrado no Grammy Latino como o “Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola”.
Mas, hoje, a artista tem mais um objetivo: ganhar as indicações no Troféu Talento 2009.
O ano de 2008 foi repleto de realizações, sucesso e prosperidade para a cantora. Ela conta para seu público sobre a emoção de ser indicada a seis importantes categorias no Troféu Talento 2009. “Estou muito feliz. Só as indicações já são uma vitória. Todas elas são importantes.
O álbum atingiu vários objetivos, já que não é somente um CD de música, mas também de louvor e adoração.
”Troféu Talento 2009“Acredito que as indicações são recompensas de um trabalho, acima de tudo, aprovado por Deus, bem feito e aprovado também pelo público. Para mim, o álbum conseguiu comunicar a palavra de Deus por meio da música.
As indicações mostram que as pessoas gostaram e valorizaram meu trabalho. Há anos sonhei que um dia ganharia o Troféu Talento. Isso aconteceu depois que estive presente em uma premiação e senti toda aquela emoção.
Então, orei a Deus e pedi para ganhar um prêmio no Troféu Talento. Na primeira vez que ganhei, me lembrei de meu sonho e agradeci ao Senhor”, ressalta.
Perspectivas para o prêmio“Se Deus estiver com a bênção preparada para mim... Eu quero ganhar! Tenho feito divulgação do meu trabalho e das minhas indicações ao Troféu Talento em igrejas e para meu público. Para mim, o Troféu Talento é o evento mais bonito e mais importante não só do Brasil, mas de toda a América Latina”, afirma.
Carreira
A cantora começou a carreira-solo em 1998, quando gravou seu primeiro CD, intitulado “Pensando em Deus”.
Em 2001, ganhou seu primeiro disco de ouro, com a canção “Se tu quiseres crer”, que a consagrou nacionalmente como cantora. “Quando ganhei este disco de ouro, as coisas melhoraram e pude me dedicar exclusivamente à música”, lembra.
Casada há 16 anos com Marcos Moraes, e mãe de Rayssa, de 13 anos, Soraya Moraes revela um pouco do seu dia-dia. “Quando não estou cantando, acompanho as tarefas de escola da minha filha, levo-a para o curso, faço compras pra casa, vou à academia, tenho meu tempo de orar e ler a Bíblia.”
A cantora confessa que adora cozinhar e revela seu prato preferido: moqueca e peixe à la belle meunière.
Com a agenda lotada, após o lançamento do CD “Som da Chuva”, Soraya revela que a divulgação do álbum superou as expectativas.
“Tinha muita fé neste CD por causa da mensagem que ele traz, acreditávamos que iria tocar no coração das pessoas, mas com a agenda cheia até o final do ano, as expectativas foram além do esperado.”
Soraya já passou por Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e em algumas cidades dos Estados Unidos para lançar “Som da Chuva”.
Planos
A cantora tem planos de escrever mais um livro (Soraya lançou ano passado o livro "Não Chores Mais", voltado para o público feminino) e pretende lançar mais um álbum em espanhol.
Ela não tem a intenção de influenciar a carreira da filha, que, segundo a própria mãe, tem um dom musical muito forte, além de compor, cantar bem e tocar violão.
“Comigo aconteceu naturalmente, então quero que ela tenha vontade e sinta o caminho que Deus tem pra ela, não quero forçar nada.”
Importância de Deus
Descendente de baiano com mistura italiana, a cantora teve a alegria de nascer num lar abençoado por Deus.
Soraya relata a importância do Senhor em sua vida. “Graças a Deus, nunca saí da igreja, nunca me desviei desse caminho. Deus é tudo para ter uma família feliz e equilibrada.
Para ter uma vida próspera e com equilíbrio emocional, é preciso ter Ele no coração.”
Mensagem
“Gostaria de agradecer todo o carinho e apoio que tenho recebido pelo álbum “Som da Chuva”. Este CD marcou minha vida e meu Ministério. Gostaria que meus fãs entrassem no site e me dessem apoio por meio do voto.
Quero que a chuva de bênção que tem caído em minha vida seja também derramada na vida de todos, sobretudo, daqueles que creem, que têm fé, dos meus fãs. Acredite sempre que seu sonho pode acontecer. Desistir? Nunca, porque se o sonho for de Deus, Ele lhe dará forças para seguir em frente.
Olhar para trás só se for para aprender com os erros e não para lamentar o passado, porque o futuro é sempre melhor”, ensina.

Indicações ao Troféu Talento 2009:


• Álbum Adoração e Louvor: Som da Chuva


• Intérprete Feminino: Soraya Moraes


• Destaque de 2008: Soraya Moraes


• Álbum do Ano: Som da Chuva


• Cantora do Ano: Soraya Moraes


• Música do Ano: Som da Chuva (Soraya Moraes).




Fonte: Site oficial do Troféu Talento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails