domingo, 14 de junho de 2009

OMG News : Cantores gospel e católicos ficam mais perto do público em seus sites

O mercado de música na internet não é só das grandes gravadoras.
Os sites dos artistas são uma boa pedida para quem quer conhecer os sucessos dos ídolos da música católica e gospel.
E as páginas vão além das canções consagradas por seus donos. Blogs, fotos e vídeos ajudam a divulgar o trabalho dos músicos e os aproximam do público.
O site da cantora Fernanda Brum é o mais visto do grupo MK, gravadora gospel. A página tem 880 mil acessos por mês. Lá, estão disponíveis fotos, vídeos e a agenda de shows da cantora.
Já na página Profetizando as Nações, os fãs — e também fiéis da cantora, que é pastora da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca —, têm acesso aos vídeos dos cultos dirigidos por Fernanda Brum e seu marido, o pastor Emerson Pinheiro.
— Meu site é a possibilidade de ouvir sugestões, críticas e testemunhos. Ofereço palavras de interesse comum aos evangélicos no Profetizando as Nações, publico vídeos e chamo para congressos também. Em breve, vamos lançar a seção Sobrevivi, sobre os testemunhos que nos enviam — conta Fernanda.
Para Aline Barros, que ainda conta com o site do seu ministério Louvor Sem Fronteiras, a internet é um importante instrumento de divulgação, mas não substitui o contato pessoal com os fãs.
— As informações se multiplicam absurdamente (na internet), diferentemente do rádio e da TV, pois o conteúdo fica registrado para possíveis consultas. Apesar de atender a uma gama de pessoas que não teriam oportunidade do contato físico, nada substitui o calor humano
— diz a cantora, que responde pessoalmente as mensagens que recebe.
Cantora católica faz sucesso após divulgar música no You Tube
Para a cantora católica Jake, a internet abriu as portas para divulgar seu primeiro CD. O trabalho, que já era realizado há dois anos, foi batizado de “Jake, guerreira do amor”.
O vídeo da música “Pó pará com o pó”, fruto de uma entrevista à TV Aparecida, caiu na rede no fim do ano passado, mais especificamente no Youtube, e teve mais de 630 mil acessos até o mês de junho.
— Já tinha público no meio católico, mas com a internet tem aumentado muito — disse Jake, acrescentando:
— Algumas pessoas não compreendem a mensagem (que fala sobre a importância de vencer o vício das drogas), outras entendem o que a música quer dizer, mesmo não sendo católicas — disse a cantora, que tem seu maior público entre os jovens.
Sucesso nas micaretas
Depois do sucesso no mundo virtual, o axé católico de Jake virou hit de carnaval este ano, e foi cantado até pela cantora Ivete Sangalo numa micareta, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Até hoje, a cantora continua a divulgar seu trabalho na internet. No site da cantora, é possível encontrar fotos, vídeos e até fazer o download das suas músicas. E o próximo CD da Jake, que deve ficar pronto em novembro, também será divulgado na internet.
Padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo apostam em interatividade
Os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo não comovem seu público apenas com os programas de rádio e televisão.
A página na internet dos dois sacerdotes também é um recurso utilizado por quem quer fazer pedidos de oração ou ler as mensagens religiosas escritas pelos padres.
O site do padre Marcelo Rossi recebe diariamente 3,5 mil pedidos de oração por email e mil testemunhos de fé. As mensagens chegam de mais de 25 países.
Cada oração que chega ao site é lida por uma equipe de voluntários do Santuário da Mãe de Deus, que ora diariamente pelos pedidos. Os emails são copiados em um CD e colocados no altar em todas missas celebradas no santuário.
O padre disponibilizou na internet fiéis o programa de rádio “Momentos de Fé”, da Rádio Globo. A benção do Santíssimo Sacramento e as missas de domingo também podem ser vistos na Web TV.
Em março de 2007, o site do padre Fábio de Melo passou por mudanças que o tornaram mais interativo. A página tem até 20 mil visualizações por dia.
Segundo o administrador do site, Maurício Lafourcade, o público que acompanha o trabalho do padre pela internet é formando principalmente por mulheres de 14 a 70 anos, que acessam o blog com mensagens do padre e a seção Você na foto, em que os leitores publicam sua foto com o padre Fábio de Melo.
Fernanda Brum - www.fernandabrum.com.br
Profetizando as Nações - www.profetizandoasnacoes.com.br
Louvor sem Fronteiras - www.louvorsemfronteiras.org.br
Padre Marcelo Rossi - www.padremarcelorossi.org.br
Padre Fábio de Melo - www.fabiodemelo.com.br
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails