terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OMG News: Nova propaganda ateista afirma que todas as religiões são uma fraude

Ateístas Americanos lançaram um novo anúncio em Huntsville, Alabama, declarando que as religiões são "fraudes.
Ateístas americanos ergueram um outdoor no fim de semana, em Huntsville, Alabama, alegando que todas as religiões são fraudes.

O anúncio diz: “Você sabe que são todas fraudes” e as fotos de alguns símbolos religiosos, incluindo a cruz, a estrela judaica, a meia-lua e estrela do Islã.

O outdoor anuncia ainda que o grupo American Atheists vem “dizendo a verdade desde 1963.”

Blair Scott, diretor de comunicação do American Atheists, admitiu ao The Times Huntsville que o cartaz provavelmente “vai deixar muita gente louca.”

Mas ele explicou: “Nosso alvo não são os Cristãos, mas todos os ateístas e agnósticos que ainda estão no armário, que ainda estão fingindo, jogando, ainda vivendo de fachada.”

O American Atheists define “fraude” como uma manobra para levantar dinheiro, um esquema fraudulento de negócios ou uma tentativa de enganar intencionalmente uma pessoa geralmente com o objetivo financeiro ou de outro ganho.

Ele alega que a “verdade” é que “todas as religiões ganham dinheiro e poder do seu rebanho” e que “todas as religiões fazem muitas promessas sobre a vida após a morte, a qual não existe.”

“Vamos encarar os fatos: a religião conta uma boa história,” afirma o grupo. “Tudo que você precisa fazer é seguir o pastor e as coisas boas vão acontecer. Você nunca vai morrer verdadeiramente, e devido ao seu envolvimento na (insira a religião aqui) você irá usufruir da eternidade. Sim, é agradável ao invisível papai do céu que você siga o seu pastor. Basta perguntar ao seu pastor e ele vai te dizer.”

O American Atheists continua a argumentar, “Bilhões de adeptos, muitos dos quais são pregadores, todas vítimas deste Grande Fraude. Alguns sabem que é uma fraude, mas defendem a religião, porque gostam das mentiras. Eles gostam da fraude. Eles gostam da falsa sensação de segurança. Infelizmente, não importa o quanto você goste de uma mentira, isso não significa que seja verdade. Isso FAZ da religião uma grande fraude, se as vítimas estão dispostas a defendê-la, mesmo em face da verdade.”

A campanha publicitária é projetada para apelar a “ateístas enrustidos” e para anunciar a próxima conferência regional do grupo em Huntsville.

Segue-se uma campanha publicitária anterior que atacou o Natal, declarando-o um mito.

Os grupos religiosos têm respondido aos anúncios ofensivos com os seus próprios anuncios. A Liga Católica contestou ao outdoor ateísta “Você sabe que é um mito,” perto do Túnel Lincoln, em Nova Iorque com um cartaz declarando: “Você sabe que é real. Neste momento, celebre a Jesus.”

A Igreja de Times Square também respondeu com um outdoor sobre quem é Deus. Seu anúncio substituiu o mito do grupo ateísta e atualmente diz aos motoristas que se dirigem ao túnel, que Deus é bom, vivo e pronto a perdoar, entre outras coisas.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails