terça-feira, 24 de abril de 2012

Pastor da Renascer vende pulseira para reformar antena da TV Gospel


Casal Ernandes

Por The Christian Post

A Igreja Renascer em Cristo chama a atenção da mídia para mais uma campanha envolvendo arrecadação de dinheiro junto aos fieis. Desta vez, foram colocados à venda pulseiras idênticas às usadas pelo pastor Estevam Hernandes, no valor de mil reais cada.

Ernandes, que se auto intitula como apóstolo, explicou em seus cultos, segundo divulgado pela Folha, que a verba seria para custear a manutenção da antena da TV Gospel, localizada na rua Consolação, São Paulo.

Além da antena, também seriam reformados alguns prédios da Renascer, como acabamento interno e parte elétrica. Para arcar com os custos, a igreja pretende atingir dois milhões em arrecadações com a venda das pulseiras.

A publicação entrou em contato com a assessoria do grupo e esta informou que a “igreja realiza campanhas para a reforma de seus prédios e que as doações são voluntárias e não estão vinculadas à venda”.

A Renascer em Cristo é de dominação apostólica e protestante neopentecostal, sendo a segunda maior desta categoria no Brasil, com mais de 600 templos e 2 milhões de seguidores espalhados pelo país.

Sua fundação ocorreu em 1986 por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes. O empreendimento do casal cresceu e hoje a igreja possui uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e uma linha de confecções.

A filiação também possuía oito igrejas nos Estados Unidos, porém, sete foram fechadas em 2007 após a polêmica acusação de falta de clareza nas arrecadações de fundos e suspeita de uso da igreja como fachada para lavagem de dinheiro proveniente do Brasil.

O casal Hernandes chegou a sofrer processo judicial, sendo condenados à prisão domiciliar, mas puderam retornar ao Brasil no mesmo ano.

Hoje, apesar uma igreja fundada nos Estados Unidos permanece em funcionamento, localizada em Deerfield Beach, município vizinho à Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails