segunda-feira, 1 de abril de 2013

Suprema Corte dos EUA pode derrubar lei do casamento gay

Nesta quarta-feira (27), vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos se mostraram inclinados em derrubar uma lei que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo legalmente casados, apresentando a possibilidade de uma importante mudança em poucos meses na lei do casamento entre homossexuais.

O juiz Anthony Kennedy, um voto decisivo potencial, advertiu sobre os “riscos” que a Lei de Defesa do Casamento (Doma) infringe sobre o papel tradicional dos Estados na definição do casamento.

A lei norte-americana de 1996, sancionada pelo então presidente Bill Clinton, nega aos casais do mesmo sexo casados acesso a benefícios federais por definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

Kennedy referiu-se ao Doma como “inconsistente” porque pretende dar autoridade aos Estados para definir o casamento, enquanto limita o reconhecimento dessas determinações estaduais.

O casamento gay já é reconhecido por nove Estados do país mais o Distrito de Columbia (capital). Em 30 Estados, por outro lado, há emendas constitucionais que o proíbem expressamente.

A corte deve decidir sobre a questão até o fim de junho.

Coca-Cola apoia casamento gay no Facebook



Símbolo de “=” sobre um quadrado vermelho, com gotas remetendo ao refrigerante, significa que a Coca-cola apoia o casamento gay

A marca se posiciona favorável ao casamento gay e por isso postou em sua fanpage o símbolo de “=” sobre um quadrado vermelho, com gotas remetendo ao refrigerante. O símbolo foi lançado nesta segunda feira (25), pela Human Rights Campaign (HCR) em seus perfis nas redes sociais.

O quadrado e o sinal matemático de igual fazem alusão à igualdade de direitos e a cor vermelha ao amor. A organização é uma das maiores defensoras do casamento civil gay nos Estados Unidos e pediu que todos que apoiassem o casamento gay compartilhassem a imagem em suas páginas.

Fonte: Exame, Mundo MKT e Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails