terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cantor gospel morre afogado em mar de Ihéus durante folga na turnê

Cleiton Frack (Foto: Divulgação/Site)
Morreu afogado, nesta quarta-feira (29), em Ilhéus, na região sul da Bahia, o cantor gospel Cleiton Frack, 29 anos, ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros "Astros", do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel, orla norte da cidade.
O Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, afirma que ele foi retirado do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação.
Segundo relatos de testemunhas, informados pelos bombeiros, Cleinton de Oliveira Francisco estava na praia com uma pessoa e se afogou repentinamente.
Antes, ele tinha feito uma refeição "pesada", disse os bombeiros. O Samu também foi acionado e, quando chegou ao local, ele já tinha morrido. O Corpo de Bombeiros informa que o mar da praia de São Miguel é perigoso porque tem buracos e correnteza. Além disso, a maré estava enchendo quando ocorreu o afogamento.
Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.
Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1".
Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.

Fonte: G1

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Muçulmanos tentam tirar de cristãos o comando da cidade de Nazaré

Sagrada para cristãos e visitada por milhões de pessoas todos os anos, Nazaré, a maior cidade árabe de Israel, se prepara para as mais tensas eleições dos últimos 20 anos, espelho da crescente rivalidade entre cristãos e muçulmanos no local onde, segundo a Bíblia, Jesus passou a infância. O atual prefeito, o cristão Ramiz Jaraiysi, que tenta se reeleger para o quinto mandato consecutivo, enfrenta pela primeira vez a oposição de uma candidata muçulmana, a polêmica deputada Haneen Zoabi, do partido nacionalista árabe Balad. A eleição trouxe à tona a disputa religiosa interna – antes velada – pela cidade de 81 mil habitantes, onde 30% são cristãos, e os outros 70%, muçulmanos.

Há cem anos, Nazaré era majoritariamente cristã (75%). Mas, nas últimas décadas, a proporção foi invertida, fruto da gradual evasão de cristãos do Oriente Médio e de uma maior taxa de natalidade nas famílias muçulmanas. Isso tudo elevou a tensão na cidade, unida pela etnia, mas dividida pela religião.

O temor é justificado por alguns casos de intolerância religiosa. Em 1997, a prefeitura pretendia construir uma grande praça ao lado da Basílica da Anunciação (que marca o local onde, segundo a tradição cristã, Maria recebeu a notícia de sua gravidez) para abrigar peregrinos durante a planejada visita do Papa João Paulo II, em 2000. Mas muçulmanos protestaram e ocuparam o local, considerado também sagrado para o Islã. A construção aconteceria onde um sobrinho do mitológico comandante muçulmano Saladino foi enterrado. Em 2002, a situação se inverteu com os planos de construção de uma grande mesquita.

Opiniões divididas

Uma década depois, a situação parece ter se acalmado. Tanto que o prefeito Ramiz Jaraiysi, 62 anos, um engenheiro cristão no poder desde 1994, garante que foi eleito quatro vezes seguidas por cidadãos de ambas as fés. Mas, mesmo ele também demonstra preocupação quanto ao futuro.

“Religião não costuma ter papel na política de nossa cidade. Mas realmente nessas eleições há grupos fundamentalistas que estão usando a religião para alcançar objetivos políticos”, admite Jaraiysi.

O pleito acontece na próxima terça-feira (22). São cinco candidatos, três cristãos e dois muçulmanos. Um deles, Abu Ahmad Tawfiq, do Movimento Islâmico, concorre por uma legenda abertamente fundamentalista. Mas é a parlamentar Haneen Zoabi, 44 anos, que está dando trabalho a Jaraiysi. Radicalmente crítica ao governo de Israel, Zoabi ficou famosa ao embarcar, em 2010, no navio turco Mavi Marmara durante a chamada “Flotilha da liberdade”. Ela estava no Marmara quando comandos israelenses abordaram o navio em alto mal e mataram nove ativistas turcos.

Desde o episódio, a candidata acumulou pontos entre muitos árabes-israelenses. Se eleita, garante que vai lutar pelos direitos de Nazaré com passeatas e protestos em frente ao Parlamento.

A rivalidade entre cristãos e árabes em Nazaré está levando muitas famílias cristãs a deixarem o lugar. Muitas preferem morar na adjacente Nazaré Illit, de maioria judaica. Criada em 1957 para abrigar judeus, a cidade vizinha, mais bem cuidada e moderna, tem hoje 50 mil habitantes, 80% judeus e 20% árabes.

Fonte: O Globo

Porque só o Cebolinha usa sapatos e só o Chico Bento tem dedos a mostra?

Na verdade, não é somente o Cebolinha que usa sapatos, o Franjinha também usa. Sabe porque?

Senta que lá vem historia..rsrss

A razão do Cebolinha ter sapato foi para GANHAR TEMPO.

Quando o Maurício de Sousa começou a desenhar, ele era sozinho. Como suas tirinhas começaram a ficar populares e vários jornais de todo o Brasil começaram a contratá-lo, era impossível dar conta de tantos desenhos. Então, para ganhar tempo e não perder nenhum prazo, ele começou a simplificar os desenhos e uma das alterações que ele fez foi essa, deixar praticamente toda a Turma da Mônica descalças e sem dedos.
Ele manteve apenas o Cebolinha de sapato (como também deixou o Franjinha, seu primeiro personagem criado), pois desde o começo ele já usava e preferiu não mudar isso. Quando criou os novos personagem ele aboliu os sapatos.



O Chico Bento foi criado em 1961. Como ele era caipira, Mauricio de Sousa colocou os dedos para informar que ele só anda descalço, diferentemente do Franjinha e do Cebolinha. E quando começou a crescer a demanda de trabalho, ele preferiu não colocar dedos nos personagens criados posteriormente, como a Mônica, Cascão e a Magali, para poder desenhar mais rápido.

Fonte: Nerd Pai

sábado, 19 de outubro de 2013

Veja o vídeo da mãe do pastor Marcio Sales, assassinado pela policia, onde ela fala a verdade

Hoje tem Brasil no UFC. Junior Cigano X Cain Velasquez

Cain X Cigano  -  (Foto: Evelyn Rodrigues)
Antes de mais nada preste a atenção no horário de verão, e lembre-se que é somente no Brasil, por isso prepare-se para sintonizar mais cedo no canal que vai transmitir a luta para não perder a luta mais esperada do momento.
Cigano treinou com especialistas para que não acontecer o Overtraining (Excesso de treino) que o prejudicou na luta passada.
O brasileiro Junior Cigano ficou poucos gramas abaixo do americano Cain Velásquez na pesagem do UFC 166, nesta sexta-feira, em Houston, EUA. 
O lutador catarinense radicado na Bahia registrou 108,9kg ao subir à balança - seu maior peso nas três lutas contra Velásquez -, enquanto o atual campeão da categoria marcou 109,1kg. Os dois se encararam de forma intensa, com ambos colocando o punho esquerdo rente ao rosto do outro. Após o show, Cigano prometeu:
- Com certeza, vai ser uma grande luta para os fãs, e vou dar a vocês mais um nocaute. 

Veja a programação:

UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Fonte: Combate/G1

Direitos Humanos aprova projeto que desobriga igrejas de casar homossexuais

Por Maria Carolina Caiafa  

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou na quarta-feira (16) um projeto de lei que determina que as igrejas possam se recusar a realizar casamentos de pessoas que violem seus valores, doutrinas ou crenças, sem que essa conduta seja considerada discriminação. A medida seria estendida também a rejeitar aqueles que desrespeitam o ambiente religioso. A consequência dessa nova norma será resguardar o direito das instituições de não serem obrigadas a realizar casamentos homossexuais
A proposta 1411/11, elaborada por Washington Reis (PMDB-RJ), acrescenta um artigo à Lei 7.716/89, que cuida dos crimes resultantes de preconceito.

Segundo o autor, a prática homossexual está em desacordo com muitas doutrinas religiosas. Assim, em sua opinião, a preservação do direito das minorias não pode levar ao desrespeito “de outros direitos e garantias constitucionais”. Washington acredita que a proposta está de acordo com a liberdade de consciência e de crença, cláusula pétrea da Constituição brasileira.

O relator da CDHM, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentou parecer favorável à matéria. Segundo ele, há casos de casais homossexuais que procuram igrejas para se casar e, diante da recusa, processam padres e pastores. “Nós queremos descriminalizar essa atitude do pastor em defesa da linha da sua igreja, que é um direito dele não realizar aquele casamento”, argumenta.

Bolsonaro garante ainda que “ninguém quer expulsar gays de igreja” e os indivíduos serão avaliados “pelo comportamento”, uma vez que não há outra forma de saber quem é ou não homossexual. O deputado afirma ainda que “os homossexuais também, como um todo, não querem se casar em igreja” e que “essa minoria vai lá [nos cultos] para provocar”.

O projeto será avaliado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Já para o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), o texto do projeto confere à autoridade religiosa, dentro da sua igreja, “um tipo de poder discriminatório que ofende, inclusive, a lei, corretíssima, contra qualquer discriminação”. Isso porque caberá ao padre ou ao pastor verificar se a pessoa se comporta ou tem valores em acordo ou desacordo com a doutrina que professa. E completa: “É um projeto que faz um agito, talvez arrebanhe gente, tenha alguma função eleitoral futura, mas não passa no quesito da constitucionalidade”.

Marco Feliciano, em sua página no Twitter, comenta sobre a repercussão do caso na imprensa: “Mais uma vez uma parte da mídia mente deslavadamente! Dizendo que foi aprovado um projeto que proíbe a entrada de pessoas em cultos. Quando aprenderem a ler os projetos e interpretá-los sem preconceito talvez haja paz. Como podemos impedir alguém de ir à igreja? Todos tem o direito de ir e vir. Independente de sexo, cor ou fé, todavia o respeito aos cultos, templos e homilias tem q ser observados. Sejam todos benvindos aos cultos evangélicos e católicos! Cultuem conosco! Adorem a Deus conosco! Um abraço a todos!”.

Fonte: The Christian Post

Maçons denunciados na tribuna da Câmara dos Deputados dos EUA

A estenógrafa do Câmara dos Deputados dos EUA Dianne Reidy pegou o microfone em uma sessão da câmara e falou o que os deputados americanos nunca falaram. Segundo as emissoras de TVs norte americanas como a Fox News disseram que o que aconteceu foi muito estranho e que Reidy estava fora de si.
Reidy disse: “Não se deixem enganar. De Deus não se zomba. Uma Casa dividida não pode ficar de pé. Ele não permitirá que zombem dEle. Ele não permitirá que zombem dEle. Ele não permitirá que zombem dEle. A maior enganação aqui é que está nação não está sob Deus. Nunca esteve. Se tivesse estado, a Constituição não teria sido escrita por maçons… indo contra Deus. Vocês não podem servir dois mestres. Vocês não podem servir dois mestres. Louvado seja Deus, Senhor Jesus Cristo.”
Reidy foi levada a um hospital local para avaliação, considerando sua conduta fora do comum, que muitos notaram estava completamente fora do normal da estenógrafa. Ela foi também entrevistada pela polícia, mas não há expectativa de que ela seja processada.
“Ela é uma pessoa muito conhecida, ela é uma pessoa perfeitamente legal, uma boa colega, alguém que é respeitável e confiável, e todo mundo que trabalha com ela está surpreso com isso,” disse no ar Dana Bash, repórter da CNN.
Para os meios de comunicação, foi apenas loucura. Mas fico tentando imaginar se havia Alguém por trás disso:
“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.” (1 Coríntios 1:27 BLH) 

Fonte: Julio Severo

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Policia de Feira de Santana-BA atirou e matou o jovem Pastor Mario Sales

Conhecido como "O MENINO QUE ABALOU A CONVENÇÃO" ele era um exemplo para os jovens pregadores desta geração. Segundo informações tiradas do seu próprio blog que diz que ele foi morto ontem pela policia de Feira de Santana enquanto voltava de um culto onde estava ministrando.A policia alegou que confundiu ele com bandidos que estavam sendo procurados.
O jovem pastor faleceu um dia antes do seu aniversario e sua ultima postagem dizia: Amanhã to fazendo aniversário ein... Recebe-se presentes pelo correio viu gente kkkkkkk. 
A policia vai ter que explicar realmente o que aconteceu, pois as primeiras informações não convenceram a comunidade evangélica local.
Que a família seja confortada por Deus nesse memento de pesar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails