terça-feira, 16 de setembro de 2014

A historia de mãe e filha lésbicas pode ser mentirosa. Leia a matéria.

Incomodado com essa história, fui buscar pela rede alguma coisa que me dissesse que era uma mentira, criada por algum maluco. E tem um site, que trata exatamente disso, desde 2002, se a noticia é falsa ou não.

Então vamos lá.

Será verdadeira a história de Mary e Vertasha Carter, uma mãe que assumiu ter um relacionamento homossexual com a própria filha?
A notícia apareceu na web na primeira quinzena de setembro de 2014 e conta a história da dupla Mary e Vertasha Carter, uma mãe que teria assumido estar tendo um caso com a própria filha!
O anúncio polêmico repercutiu em inúmeros sites e blogs, além de ser compartilhado rapidamente através das redes sociais. Mas será que isso é verdade ou farsa?

Verdadeiro ou falso?
Uma busca na web sobre essa história nos remete sempre à mesma (e única) fonte: O site Stuppid (um trocadilho com a palavra “estúpido” em inglês).
A publicação no Stuppid – que afirma em seu “sobre nós” que suas publicações são as mais loucas e as mais estúpidas histórias no mundo – não cita nenhuma fonte que comprove a história e já inicia a matéria com o seguinte parágrafo:
“[...] Com essa frase eu conheci a história de Mary e Vertasha Carter, mãe e filha que assumiram um relacionamento lésbico uma com a outra.[...]“

Ou seja, quem escreveu o artigo já deixa claro que ouviu falar sobre a história e que não chegou a falar diretamente com o suposto casal. É aquele velho problema do boato que “aconteceu com um amigo de um amigo”…
Não há menções a respeito de Mary ou Vertasha Carter na web, a não ser em um perfil no Twitter (@VertashaAndMary), que foi criado no dia 14 de abril (5 dias após a publicação polêmica no Stuppid).
É curioso também notar que nenhuma das duas possui conta no Facebook…
A fotografia
A foto usada para ilustrar a matéria não tem nada a ver com namoro entre mãe e filha. Foi retirada de uma publicação feita em 2012 em um blog sobre beleza. Nos comentários do post no Think in About Beauty, os moderadores do blog afirmam que a imagem foi usada sem as suas autorizações, mas que providências jurídicas já estão sendo tomadas a respeito!
Conclusão
A notícia possui todas as características de um hoax! Foi inventada por um site que cria/aumenta notícias engraçadas e improváveis!

Então, pelo certo ou errado, vamos acreditar que isso tudo não passe de uma invenção.

Fonte: E-farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails