quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OMG News : Kaká participa de evento de reconstrução da Igreja Renascer

O jogador de futebol Kaká participou ontem, ao lado da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, da cerimônia de lançamento da reconstrução do templo do Cambuci (centro de SP).

O evento, que comemorou o início das obras, aconteceu no espaço do antigo templo. Cerca de mil fiéis, segundo a organização, participaram da celebração. Kaká, que se casou no local em 2005, cantou no culto.

A bispa Sônia chorou ao se dirigir à multidão. Ela foi ovacionada ao lançar a pedra fundamental. "Esta igreja vai ser uma marca no Brasil. Vamos reconstruir!", disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Renascer, a previsão é que a obra termine no início de 2011, com recursos vindos de doações e de eventos. O valor total não foi informado.

Há 15 dias, a Secretaria Municipal da Habitação liberou a reconstrução. O órgão disse que o projeto aprovado trazia as características do prédio anterior, uma exigência da pasta.

Desabamento

Cerca de mil seguidores da Igreja Renascer em Cristo participaram da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da reconstrução da nova sede da igreja, no Cambuci, na zona Sul de São Paulo. O teto do imóvel desabou no dia 18 de janeiro, matando nove pessoas e deixando 114 feridas. O acidente aconteceu no momento em que fiéis deixavam o culto das 17h no local e outros chegavam para a celebração seguinte.

O alvará definitivo autorizando a reconstrução da igreja foi aprovado no mês passado, segundo a pastora Adriana Bernardo. "A obra deve durar cerca de um ano e meio e deve ter início ainda este mês", prevê. O novo imóvel deve ser semelhante ao antigo, de acordo com Adriana.

Um relatório da USP (Universidade de São Paulo) divulgado em maio concluiu que a causa do acidente na igreja da avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, foi a falta de reforço metálico em uma parte da estrutura de madeira que sustentava o telhado do imóvel. A peça, que ficava acima do púlpito acabou ruindo, o que desestabilizou a estrutura.

Segundo informações da pastora, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede começou por volta das 10 horas de ontem e contou com a participação do casal Hernandes, fundador da Igreja, e do jogador Kaká.

Estevam e Sônia Hernandes chegaram ao Brasil no dia 1º de agosto, após cumprirem pena nos Estados Unidos pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro. Eles foram condenados em agosto de 2007, depois de tentar entrar no país com US$ 56.467 não declarados e escondidos no fundo falso de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala em janeiro do mesmo ano.

O casal seria liberado no dia 16 de agosto, mas a Justiça americana autorizou-os a voltar ao Brasil antes devido aos problemas de saúde do filho Felippe Daniel.

Felippe estava internado na UTI do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com edema cerebral e outras complicações causadas por problemas gastrointestinais.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails