quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OMG News : Novo templo da Igreja Renascer tem custo inicial de R$ 10 mi

O projeto inicial da nova sede da Renascer, que será construída no Cambuci (região central de SP), tem custo estimado em R$ 10 milhões. Esse valor, no entanto, pode aumentar, dependendo do tipo de acabamento e decoração que a igreja decidir.

Procurada, a Renascer se recusou a comentar o valor da obra, obtido com exclusividade pela Folha Online.

O pagamento da nova sede, no mesmo local em que desabou a antiga no dia 18 de janeiro, acidente que deixou sete mortos e mais de 100 feridos, será feito com a doação de fiéis.

O lançamento da pedra fundamental do novo templo ocorreu ontem em São Paulo, com a presença do jogador Kaká, do Real Madrid. Kaká ficou o tempo todo ao lado dos líderes Estevam e Sônia Hernandes, com quem orou de mãos dadas.

O mais difícil desafio

Para arrecadar dinheiro, a igreja lançou um novo "desafio". "O mais difícil da história", pregou Estevam Hernandes. "Desafio" é o nome que a Renascer dá a contribuições "extras" de seus frequentadores, além do dízimo tradicional. Até ontem, o maior "desafio" já feito aos fiéis fora a instalação da imensa antena da TV Gospel, na região da avenida Paulista, no início da década.

O "desafio" para construção da nova sede tem sido comparado por pastores da igreja à reconstrução do templo de Salomão. Erigido mais de 3.000 anos atrás, o templo seria pilhado e destruído por tropas de Nabucodonosor 2º, e reconstruído por ordem de Ciro 2º, da Pérsia, que repatriou judeus cativos e permitiu o livre culto de sua fé.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails