quarta-feira, 3 de março de 2010

OMG News : Começa hoje a minissérie "A História de Ester"


Nesta quarta-feira (3), a Record exibe o primeiro capítulo de A História de Ester. Vivian de Oliveira, a autora da minissérie, falou ao R7 sobre sua expectativa em relação à estreia da trama.
- Está tudo muito bem feito e produzido. É um produto diferente do que temos visto ultimamente. A minissérie vai mostrar uma grande história de amor e fé. Mas resgata valores como amizade verdadeira, com personagens que arriscam suas vidas pelo próximo.
A história se passa na Pérsia, 479 a.C. Tudo acontece quando o rei Assuero chamar a mulher, a rainha Vasti, para mostrá-la aos nobres na festa que comemora o aniversário de seu reinado.
A esposa se nega a obedecê-lo, o que é considerado uma afronta e, seguindo orientações de seus conselheiros, o rei a destitui e procura outra mulher. Muitas jovens belas e virgens são reunidas e levadas ao seu harém para que ele faça a escolha.
Entre elas, está Ester, uma judia que esconde sua origem para se manter viva. Ester e o rei se apaixonam e ela é coroada rainha.
Porém, Hamã, membro de um povo chamado amalequita, pede permissão ao rei para que se matem os judeus, o que leva Ester a interceder por seu povo.
A saga de Ester para ajudar os judeus será contada em dez capítulos e terá a atriz Gabriela Durlo como protagonista. Para Vivian, a escolha foi perfeita.
- Sempre a achei bonita e excelente atriz. Havia outros nomes quando nos fomos decidir quem faria Ester. Eu falei que achava que ela era a cara da personagem. É morena, tem doçura, é como eu imaginava a rainha Ester.
Questionada sobre a característica mais marcante da personagem bíblica, Vivian não titubeia.
- A fé. Ester era uma mulher de muita fibra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails