segunda-feira, 22 de março de 2010

OMG News : Fundo de 1 milhão de euros é criado para grupos religiosos poderem “desafiar e envolver o Governo”

Um novo fundo de £$ 1 milhão foi criado pelo Governo Inglês para ajudar os grupos religiosos a terem suas vozes ouvidas pelo governo e órgãos públicos. O fundo foi revelado ante 180 líderes religiosos pelo secretário da Comunidades John Denham na conferência de Fé e Ação Social, em Londres.

Grupos religiosos estão sendo convidados a participar de uma parte do fundo para reforçar a sua voz, bem como a sua capacidade “para desafiar e envolver Governo”.

O fundo irá para o trabalho de grupos religiosos na prestação de serviços públicos e pode ser utilizado para cobrir o custo das atividades, como treinamento em captação de recursos.

Além disso, o Governo criou um fundo de £ 50.000 como prêmio de Ação Social para ajudar a divulgar e premiar a fé baseada em projetos que estão encontrando novas maneiras de enfrentar os problemas locais, aproximar as pessoas e satisfazer as necessidades das comunidades locais.

Sr. Denham disse que o governo não podia dar ao luxo de ignorar a “inovadora” resposta das comunidades de fé para as questões sociais e que ele estava certo de que o Governo reconheceu o bom trabalho que estavam fazendo.

“Governo e fé nem sempre falam a mesma língua, mas devemos trabalhar com um estado de compreensão mútua, sem não equívocos”, disse ele.

“É vital que a maior gama possível de vozes são ouvidas e que a experiência de grupos religiosos em questões que abrangem tanto a nível local e global – da falta de moradia para as alterações climáticas – são desenhados para o benefício de todos nós”, disse.

“Grupos de fé tem uma perspectiva única, que deve ser reconhecida pelo Governo e as autarquias locais e isso é especialmente importante num momento em que os serviços públicos estão sob pressão financeira”.

Sr. Denham anunciou também o mito do Governo de novo “rebentando”. “Garantir a igualdade de condições”, para os governos locais que trabalham com grupos de fé. Ele reconheceu que houve “resistência” ou “confusão” por parte de algumas autoridades locais para os serviços da Comissão de grupos religiosos e grupos religiosos que tinham sido prejudicados ao tentar o acesso ao financiamento.

O lançamento do fundo vem em um momento em que muitos cristãos foram questionar o compromisso do Governo com a liberdade religiosa.

A Aliança Evangélica, do Instituto Cristão e Sociedade da Igreja estava entre as organizações cristãs que falaram contra em uma recente votação na Câmara dos Lordes para permitir cerimônias de parceria civil, a ser realizado nas instalações da igreja. Eles temem que mudar a lei levem as igrejas a serem processadas caso se recusarem a cumpri-la.

Em janeiro os cristãos celebravam a vitória após Londres votar a favor de uma alteração à Igualdade Harriet Harman’s Bill mantendo a isenção para os grupos religiosos à legislação laboral da igualdade.

Fonte: Portal Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails