quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OMG News: Com evangélicos, Serra diz que PT quer interferir nas religiões

Roger Pereira
Direto de Curitiba

O candidato tucano a presidência da República, José Serra, criticou, nesta terça-feira (26), durante encontro com evangélicos realizado em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, o Plano Nacional de Direitos Humanos do governo Lula que, segundo ele, "libera as invasões de terra, controla a imprensa e interfere nas religiões". Para Serra, o PT quer "criminalizar quem é contra o aborto, porque apresenta o aborto como um dos direitos humanos. Logo quem é contra o aborto é contra os direitos humanos, criminaliza quem seja contra, isso está claro".

"Segundo o plano, invasão não pode ser desfeita por ordem judicial, ela tem como etapa intermediária um debate entre os invasores e o Poder Judiciário. Isso me parece um absurdo, enfraquece o Judiciário e estabelece o caminho para a anarquia", declarou.

O tucano também criticou a censura à imprensa. "A gente pode não gostar de coisas que saem na imprensa, outra coisa é querer dizer o que pode e o que não pode sair", afirmou. Mais uma vez, Serra lembrou dos ataques que envolveram membros de sua família durante a campanha e falou sobre o que considera "perpetuação de mentiras", além de criticar a amizade do presidente Lula com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que deveria ser mais diplomática.

Serra passou rapidamente por Foz do Iguaçu, onde, acompanhado do governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), participou da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Paraná.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails