quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OMG News: Sony apresenta televisor compatível com a Google TV

Produtos serão lançados nos Estados Unidos no sábado 23

A Sony apresentou nesta terça-feira sua linha de produtos compatíveis com o Google TV, sistema televisivo via internet do gigante de buscas. São quatro modelos de televisores e um aparelho de reprodução de discos Blu-ray, que devem chegar ao mercado dos Estados Unidos no próximo sábado. De acordo com a empresa japonesa, essa é a primeira linha de equipamentos integrada ao novo serviço do Google.

Os televisores da série NSX-GT1 têm telas de 24, 32, 40 e 46 polegadas, com preços variando entre 599 dólares e 1.399 dólares. Já o reprodutor de Blu-ray NSZ-GT1 será comercializada por 399 dólares.

"São os primeiros modelos de HDTV a apresentar recursos de acesso à internet como busca e conteúdo voltados ao entretenimento. Você pode ver seus programas de TV e visitar sites na mesma tela, ao mesmo tempo", afirmou Mike Abary, vice-presidente sênior de produtos domésticos da Sony.

A Google TV é a resposta da gigante de buscas à rival Apple, que anunciou recentemente um sistema de aluguel de filmes por meio do programa iTunes. Além de navegar pela internet, os usuários do sistema poderão baixar aplicativos por intermédio da loja virtual Android Market, o que transformará os aparelhos de TV em versões expandidas dos celulares que usam o Android - sistema operacional do Google para telefones móveis.

Conteúdo - No início do mês, o Google anunciou novas parcerias para sua TV. O objetivo dos contratos com os canais TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim, da Turner Broadcasting, é fornecer conteúdo à TV via internet. Além disso, os assinantes do canal HBO vão ter a chance de usufruir da programação sob demanda por meio de um novo site.

Outro parceiro é a National Broadcasting Company (NBC). A rede americana de rádio e TV criou um aplicativo para que os usuários do Google TV possam acompanhar o sobe e desce das ações nas bolsas de valores enquanto assistem a notícias financeiras na tela. A National Basketball Association (NBA), liga de basquete americana, fez o mesmo para divulgar suas atrações: o placar dos jogos vai ser atualizado em tempo real enquanto o espectador assiste aos últimos lances de seu time.

Os serviços de aluguel e compra de vídeos sob demanda da Amazon, que conta com 75.000 títulos, e da Netflix também estarão disponíveis. Os sites de notícias dos jornais New York Times e do USA Today já anunciaram que estão otimizando seus conteúdos para a Google TV. Portais de música como Vevo, Pandora e Napster também investem nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails