segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OMG News : Padre italiano casa homem que mudou de sexo com outro homem


Um padre de Florença, centro da Itália, celebrou neste domingo o matrimônio de Sandra Alvino, 64 anos, um homem que se tornou mulher há mais de 30 anos, com Fortunato Talotta, 58 anos, sem levar em consideração as autoridades católicas, informa a imprensa.
Ambos, já casados no civil há 25 anos, não pronunciaram o clássico "sim, aceito", após o discurso tradicional. O casal trocou as alianças e foi abençoado pelo padre Alessandro Santorio em Piagge, na zona industrial da capital da Toscana.
O padre ressaltou durante a cerimônia que sua decisão não era um ato de rebelião contra a Igreja, e sim "um ato de fidelidade aos fiéis, ao Evangelho e às pessoas que amo".
"Era meu dever", declarou.
Há dois anos o casamento religioso foi impedido pelo arcebispo de Florença da época, o cardeal Ennio Antonelli. O atual arcebispo, Giuseppe Betori, teria pedido ao padre Santorno que não celebrasse o matrimônio.
A Igreja afirma que o casamento não é válido, já que o direito canônico exige a heterossexualidade dos noivos. Sandra Alvino se submeteu a uma cirurgia para mudar de sexo há mais de três décadas.
Fonte: Folha Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails