quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OMG News: Diario de um Missionario

Ola queridos...paz!
Veja as fotos aqui!


Já começo pedindo desculpas por demorar a dar noticia, mas esta muito ruim a comunicação.

Até que em fim no Haiti, ao chegarmos soubemos que houve novos tremores um de magnitude 4.9 na segunda e 4,8 na terça. A viagem da republica dominicana pra cá foi bem conturbada, que realidade de pobreza da ilha é muito maior do q eu imaginava, tivemos trabalho pra passar na fronteira da republica dominicana pro Haiti, mais no fim deu tudo certo.

Quando cheguei ao Haiti confirmei as noticias do terremoto, pois havia muita pobreza e muita destruição, mais cada vez nos entravamos mais no país víamos que a coisa era feia mesmo, quanto mais perto da capital porto príncipe, mais a destruição aparecia! Prédios inteiros no chão e varias casas destruídas, hoje o numero de mortos segundo a ONU chega a mais de 300 mil, mais existem muitas e muitas casas e prédios q ainda não foram nem mexidos nos escombros, nos como equipe e como JOCUM acreditamos que o numero de mortos é bem maior.

Assim que chegamos a capital porto príncipe, nos dirigimos direto para o centro da catástrofe, onde está reunido o maior numero de acampamentos dos desabrigados (esses acampamentos são feitos de lonas e barracas doadas e eles somem a nossa vista de tão grande que são, incontáveis famílias) a frente do palácio do governo, chegando tivemos contatos com varias crianças, tive um contato muito grande com eles, daí já deu pra perder um pouco de medo de Francês! Hehehehe

De lá fomos pra base da JOCUM, daí sim entramos mais pra dentro dos lugares mais atingidos, pensando agora só existe uma palavra que vem a mente pra descrever tudo o q esta acontecendo aqui “caos”, o transito aqui esta uma loucura, muita gente ainda querendo sair do país, e muita gente querendo voltar a vida normal, mesmo morando em barracas, e muitos outros se aproveitando pra tentar tirar proveito da situação, vi varias pessoas vendendo doações que eram pra ser distribuídas gratuitamente, acidentes de transito, toda hora acontece! Inclusive com a nossa van, (foi quando descobrimos que o motorista que nos trouxe de são domingos até Porto Príncipe era o mesmo motorista que dirigia para o casal de missionários americanos q tentaram levar 33 crianças e foram presos) da base da JOCUM (onde não tinha espaço pra nos receber) viemos pra uma creche bem mais no meio da parte mais atingida, do lado do aeroporto, então imagina o barulho, estão acampadas aqui varias ONGs evangélicas que estão dando apoio ao Haiti, em volta do lugar que estamos poucas coisas ainda estão em pé! Veja as fotos clickando aqui!

Tenho que confessar a vocês, que fazia algum tempo que eu não sentia angustia e tristeza de verdade igual eu comecei sentir ao anoitecer, pessoas nas ruas andando com velas nas mãos e como eles não tem lugar pra ficar e quase não existe iluminação publica aqui ainda, eles ficam andando pra lá e pra cá, muita gente mesmoo!!! Hoje de tardinha fomos fazer um trabalho em um acampamento que mais parece um campo de refugiado com mais de 10.000 pessoas. Fizemos um trabalho de reconhecimento e contato físico, pois as crianças amam os brasileiros. Só o fato de estarmos com a camisa do Brasil já serviu de estratégia pra ganharmos o direito de sermos ouvidos, foi lindoo!

Nossa já falei muitoo!! Continuem orando por nós! A equipe está em um espírito de muita união e muito trabalho! Amanha agente vai cavar algumas valas pra prefeitura conseguir concertar o esgoto! Hehehe vai ser dureza, mais vai ser benção de maisssssss..

Obrigado por sonhar os sonhos de DEUS comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails