sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

OMG News: Priscilla Alcântara estreia novo programa no SBT

Depois do lançamento do primeiro CD pela Line Records, intitulado “Meu Sonho de Criança”, o novo desafio da carreira de Priscilla Alcântara é a apresentação do programa “Cantando no SBT”, que estreia na próxima segunda-feira, dia 3/1, às 20h15, no SBT. A atração, que também conta com o comando de Yudi Tamashiro, aposta no sucesso infantil e dá a oportunidade de crianças de seis a 13 anos mostrarem o seu talento e aprenderem a ser verdadeiros artistas.

Priscilla, que também continua a frente do programa Bom Dia & Cia, diz estar preparada para o novo desafio. “O nosso primeiro programa ao vivo foi marcante. Antes a gente só se dava bem com programa gravado, mas com o ao vivo tivemos a chance de aprender mais, improvisar, ter contato direto com o público e isso foi muito especial. Agora, tenho certeza que toda a família vai curtir o ‘Cantando no SBT’. Fizemos uma coisa muito bacana para que todos se divirtam, então vale a pena conferir”, recomenda a apresentadora.

Fique ligado! O “Cantando no SBT” estreia na próxima segunda-feira, dia 3/1, às 20h15

OMG News: Aline Barros participa do Show da Virada na Rede Globo

Aline Barros
O Show da Virada deste ano da Rede Globo vai contar com a presença da cantora Aline Barros.

Transmitido todos os anos pela emissora, o evento que reúne diversos artistas vai ao ar no dia 31 de dezembro, com uma pausa para a queima de fogos, ao vivo, das principais capitais do país e continua no dia 1º de janeiro.

Esse ano os shows foram gravados nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo, no Credicard Hall. Aline Barros será a única representante da música gospel na atração.

Fonte: Cpad News

OMG News: Atleta americano usa esporte para evangelizar

O jogador de futebol americano Tim Tebow, que usa o esporte como plataforma para o ministério, encontrou uma maneira de contornar a regra da competição, que proíbe a escrever sobre o olho.

O evangélico foi visto durante o jogo entre Denver Broncos x Houston Texans, com um versículo da Bíblia escrito em sua faixa de pulso, geralmente usado para armazenar execuções jogo.

O versículo parece ser Lucas 2: 10-11, que diz: e o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Tebow se tornou famoso como zagueiro da Universidade da Flórida não só por suas habilidades de esportivas, mas também com a prática de escrever um versículo em seu olho preto nos jogo.

Como o filho de missionários no Brasil, Tebow disse que vê o seu tempo no campo como uma plataforma para ministrar aos meninos e meninas que olham para os jogadores.

“Nos jogos do campeonato nacional, os versículos que usava por debaixo de meus olhos, eram vistos por 94 milhões de pessoas”, disse Tebow durante uma conferência de imprensa em 2009.

A Liga de Futebol proíbe jogadores de marcação nos uniforme, o que inclui o olho negro. Então Tebow tinha que descobrir outra forma de evangelizar durante os jogos. Foi aí que ele decidiu escrever versículos nas faixas.

Fonte: CPAD News / Gospel Prime

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OMG News: Xuxa causa polêmica após fazer sinal de 'chifrinhos' durante música sobre Jesus

Xuxa Meneghel
Mais uma vez a apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de suposições relacionadas à sua relação com Deus e com o Diabo. Há várias pessoas ligadas a entidades religiosas que afirmam que a “rainha dos baixinhos” teria feito pactos satânicos. O pastor evangélico, Josue Yrion, afirma que o nome da apresentadora é composto pela união de dois nomes de entidades do candomblé: E-XU e ORI-XÁ.

Neste último dia 24 de Dezembro, durante a transmissão do programa Especial de Natal da Rede Globo, Xuxa teria “se benzido” durante uma música que falava sobre Jesus e logo em seguida teria feito um gesto, considerado pelos evangélicos, como um gesto de deboche a Deus.

Segundo comentários deixados na página do vídeo no YouTube, o sinal deixado pela Xuxa significa “I Love You” (Eu amo você) na linguagem de sinais, portanto, não teria nenhum significado pejorativo nem muito menos satânico, como muitos dizem.

Vídeo: Xuxa fazendo sinal polêmico durante especial de natal

OMG News: Regis Danese estará neste sábado no Programa Raul Gil

Regis Danese
No próximo sábado (01/01), irá ao ar a participação do cantor Regis Danese no Programa Raul Gil, no SBT.

O artista que está lançando o CD "Família" se apresentou com as canções de seu mais novo álbum e participou do "Eu e as Crianças".

O tradicional quadro recebe crianças de até 11 anos de idade para apresentações diversas, como música, dança, piadas, entre outras. Danese que é pai de Brunno de 12 anos e da pequena Brenda de 1 ano e 9 meses cantou ao lado da particpante Milena de 5 anos, o hit "Faz Um Milagre em Mim".

O programa Raul Gil será transmitido a partir das 14h.

Fonte: Guiame

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

OMG News : Conheça Johnny Hammer, a versão gospel de Justin Bieber

Johnny Hammer
Uma nova canção falando do nascimento de Jesus foi lançada este Natal. Seu diferencial é a levada techno, característica do século 21. “Mary Did You Know?” está impressionando ouvintes com sua batida típica do clubes de dança, mas algo inacessível nos bancos da igreja.

Uma estrela em ascensão chamado Johnny Hammer, 12 anos, é o dono da voz. Sua popularidade está crescendo rapidamente no YouTube e muitos já o comparam à estrela adolescente do momento, Justin Bieber.


Ele faz parte do “technopraise”, um gênero inovador, iniciado em Nashville pelo produtor russo Yuri Mamchur. A mistura começa com os ritmos dance e pop, acrescentando posteriormente elementos de trance e techno. Este é o carro-chefe do lançamento de um movimento iniciado pelo selo Technopraise. Entre os conselheiros da empresa estão produtores famosos da indústria da música secular e também evangélica.

“O som típico da música eletrônica ajudará a levar a mensagem cristã ao coração de adolescentes e das pessoas que gostam do gênero”, afirma o renomado produtor Tim DuBois.

“Technopraise é um sopro de ar fresco na cena musical contemporânea de adoração”, diz Kenton Lee, produtor e ministro de louvor da Igreja Life Center, em Washington. ”Na primeira audição, pode-se pensar que é apenas para os jovens. Mas descobrimos que está agradando a muitas faixas etárias, pois esse som novo e criativo dá asas renovadas às eternas Boas Novas. Mamchur Yuri está criando um outro gênero musical! “, acrescenta Lee.

“Este novo gênero permitirá que canções de louvor cheguem até a Ásia, a Europa e outros mercados globais”, diz Mamchur. “Muitos jovens de todo o mundo que amam a Jesus irão apreciar melhor as canções de adoração tocadas num estilo que eles já gostam. Aqueles que ainda não conhecem Jesus pode curtir estas músicas incríveis, aliadas à sua mensagem redentora”, acrescenta Mamchur.

“Como cristãos, devemos ser formadores de opinião mundial”, diz Mamchur. O comandante da Technopraise deseja levar a mensagem de Deus a uma audiência global mais ampla através do estilo musical que já é predominante em várias partes do mundo.

O primeiro lançamento da nova gravadora é a coletânea “Technopraised”. Como o nome indica, são versões techno de canções gospel, cantadas por Johnny Hammer e pela jovem artista Jocelyn Lee. São cinco faixas no EP “transformed”, que foi especialmente preparado para embalar o Natal de 2010. Já estão disponível no iTunes e podem ser ouvidos no site da gravadora.

Mamchur cresceu na antiga União Soviética, em uma família cristã ortodoxa russa. Mesmo conhecendo o cristianismo, afirma que só teve um encontro pessoal com Jesus depois de se mudar para os EUA em 2003. Ele descobriu a música cristã pouco tempo depois. Durante uma viagem que fez à Europa, em 2007, percebeu que os jovens daquele continente não ouviam músicas de adoração, consideradas antiquadas para o seu gosto. Mamchur abandonou sua carreira promissora e em 2009 começou a produzir música techno cristã em tempo integral.

Fonte: PavaBlog/Gospelprime

OMG News : OAB pode vetar a trasmissão da Rede Super em presídio de BH

A audiência dos canais religiosos exibidos dentro das celas em dois presídios da capital pode sofrer uma baixa.

Após a informação de que 20 televisores de LCD exibem a programação evangélica a 276 detentos dos Centros de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresps) São Cristóvão e Centro-Sul, a Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais (OAB-MG) pretende visitar o local e tomar medidas cabíveis caso sejam constatadas irregularidades. A exclusão dos canais não é descartada pela entidade.

A possível afronta ao livre exercício religioso será apurada durante o mês de janeiro de 2011. Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB-MG, Adilson Rocha, se a programação estiver sendo imposta aos presos, a entidade pode ordenar que apenas sejam exibidos canais sem ligação religiosa, como Rede Minas e TV Justiça. "O ideal seria retirar os canais religiosos, ou então, os televisores deveriam estar em locais de uso coletivo, como salões", avalia Rocha.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Willian dos Santos, existe o receio de que os direitos dos aprisionados sejam "atropelados". "A intenção não é má, mas é uma discussão nova, que deve ser analisada", ressalta o advogado. Ontem, o assunto foi um dos mais comentados no portal O TEMPO Online (veja algumas das opiniões registradas no quadro ao lado).

Sem imposição
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os aparelhos da "TV Cela" não ficam ligados 24 horas por dia. Segundo o órgão, os televisores são desligados pontualmente às 22h todos os dias.

A "TV Cela" foi inaugurada há três meses, após a instalação dos aparelhos, doados pela Igreja Batista da Lagoinha, que mantém a Rede Super. Outros canais posteriormente também foram incluídos na programação: dois religiosos, além da Rede Minas e TV Justiça.

Fonte: O Tempo

OMG News : Evangélico ganha na loteria e ajuda moradores de rua

imagem ilustrativa
Um dólar que sobrou da compra de uma garrafa de leite foi multiplicado. Em breve deverá alimentar 150 pessoas, tudo graças a uma "bênção divina" e à generosidade de um homem.

Blair Noles foi até uma loja de conveniência em seu bairro para comprar leite algumas semanas atrás. Ele e sua namorada, Kimberly Huffstetler, tinham acabado de voltar do "Toy Hellfighters Run", evento que distribui brinquedos para crianças carentes em Gaston, na Carolina do Norte (EUA). Eles estavam planejando aquecer-se com um pouco de chocolate quente, mas estavam sem leite em casa. Foi então que Noles decidiu ir até o mercado Garrison Express.

Noles usou uma nota de 5 dólares para pagar o leite. Seu troco foi US$ 1.03. Sabendo que não poderia comprar muita coisa com apenas um dólar, pediu ao funcionário um bilhete da loteria Powerball, deixando o computador escolher os números para ele. Colocou os três centavos no copo de gorgetas do balcão e foi para casa.

Poucos dias depois soube que alguém havia ganhado 10.000 dólares no primeiro sorteio de dezembro do Powerball. Ele nem imaginava que poderia ser o ganhador. Esperava apenas que o contemplado soubesse usar bem o dinheiro. Quando Noles conferiu seu bilhete, viu que tinha os números certos em mãos. ”Então eu chorei”, disse Noles.

Dois anos atrás, Noles perdeu seu emprego como gerente de peças de uma equipe da corrida da NASCAR. Ele tentou encontrar trabalho, mas as tentativas mal-sucedidas acabaram dando lugar a um sentimento de desespero. ”Eu perdi a fé durante algum tempo”, disse Noles, que é evangélico. ”Eu realmente perdi a minha fé.”

Noles pensou que outros poderiam se beneficiar de algum tipo de incentivo, por isso criou uma página no Facebook chamada “Hope for a hopeless day”[Esperança para um dia sem esperança]. O site pretende ser um lugar onde outras pessoas que estão enfrentando dias difíceis podem desabafar, pedir ajuda ou oferecer apoio. Até então, apenas 81 pessoas “curtiam” a página no Facebook.

Compartilhar

Quando Noles que ganhou o prêmio da loteria, cerca de 6.800 dólares após o desconto dos impostos, seu primeiro pensamento não foi comprar um carro ou alguma outra coisa grande. Seu desejo era compartilhar isso de alguma forma. Ele decidiu que vai alimentar pessoas que estejam sem-teto e famintas no dia 1 de janeiro, na sede do Exército da Salvação na cidade de Gaston, Carolina do Norte, onde ele mora.

“É uma coisa que eu sempre quis fazer. Sempre disse que se algum dia ganhasse uma boa quantia de dinheiro, iria compartilhar”, afirma Noles, que continua desempregado.

Ele diz que aprendeu com sua mãe, Ruth, a dividir o que possui com os outros. Ela faleceu em 2007, mas sempre ajudou os outros e ensinou generosidade aos seus filhos.

Noles convidou sua família para ajudar a colocar um plano em prática. Sua filha Keri, suas irmãs Carolyn e Nancy Price, e também a namorada dele, Kimberly, estão ajudando a organizar o almoço grátis batizado justamente de “Esperança para um dia sem esperança”. O cardápio será cachorro-quente e hambúrguer e eles esperam alimentar 150 pessoas. Além disso, irão distribuir sacolas com luvas, gorros, cachecóis nessa época em que muitas famílias de sua cidade passam frio.

Mais voluntários

“Muitas pessoas têm se prontificado a ajudar”, disse Noles. A igreja Solid Rock, que ele frequenta, e a Primeira Assembléia de Deus de Gaston estão contribuindo. Noles disse que tem bastante voluntários para trabalhar nesse dia, mas quem quiser ajudar pode fazer uma doação em dinheiro ou em alimentos na sede da igreja.

“Deus o colocou para trabalhar”, disse sua irmã Carolyn.

Noles deseja fazer desse almoço grátis uma tradição a cada dia de Ano Novo. ”Você nunca sabe no que Deus pode transformar um único dólar”, garante ele.

Tradução: Jarbas Aragão
Fonte: Guiame

OMG News : Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Pesquisa de universidade americana ouviu duas mil pessoas e revelou o que as igrejas evangélicas sempre pregaram.

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho - tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".

Religiosidade

Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

"Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz ele.

"Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento."

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.

"Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis."

Fonte: BBC Brasil

OMG News : Lula chora, fala em 'dedo de Deus' e que poderia ser pastor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou durante a festa de despedida organizada pelo governo de Pernambuco, no Marco Zero do Recife, nesta terça-feira.

"Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus", disse, em seu último evento oficial no Estado natal. Em tom de brincadeira, o presidente afirmou que poderá se tornar pastor quando deixar o cargo: "imagina eu fazendo um sermão em Garanhuns".

Antes de Lula pegar o microfone, repentistas fizeram rimas planejando uma eventual volta dele ao cargo. Um sugeriu que, a partir de 1º de janeiro, o presidente está apenas saindo de férias: "passa quatro anos fora e depois ele vem". "Ele voltará de novo, quem sabe futuramente", disse outro. O presidente não conseguiu segurar o choro em pelo menos dois momentos.

"Não quero chorar mais do que eu chorei. Político não sabe chorar. Enquanto o povo chora para fora, cafunga, o político chora para dentro, tem vergonha", afirmou. Ao ser recebido com uma declamação do poeta Antônio Marinho, com o bordão "Pernambuco agradece o presidente", Lula se emocionou e foi abraçado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Ele entregou a Lula a comenda - uma faixa nas cores de Pernambuco - da ordem dos méritos dos Guararapes, a maior do Estado. Lula agradeceu a distinção e em seguida garantiu que dormiria com ela. "Vou ter de entregar a minha no sábado e fico muito feliz com esta", disse.

Obras do governo

A uma multidão de 15 mil pessoas, Lula falou de obras do governo federal no Nordeste e lembrou a transposição do rio São Francisco com ironia. "Aqueles que tomam Perrier gelada, que me permitam levar água tratada ao povo brasileiro". Sobre a BR-101, disse que "nem na Alemanha eles têm estradas com tamanha qualidade. Hoje o povo nordestino está mais feliz".

Ao lembrar das eleições em que derrotado por três vezes consecutivas, Lula afirmou que, em 1989, entrou em um barraco humilde e ouviu de sua moradora que não teria o voto dela porque ele lhe tomaria tudo. "Eu pensava comigo: 'ela não tem nada e dizia que tinha medo de mim'. Como isso era possível?".

Antes de deixar o palanque, Lula deixou um recado: "a palavra de ordem é apoiar a companheira Dilma (Rousseff, presidente eleita). Ela será parceira de Pernambuco. Quanto a mim, estarei pelas ruas deste País". O presidente ainda viaja para Fortaleza (CE) e para Salvador (BA) antes de retornar a Brasília.

O evento desta noite serviu para anunciar o início das obras do centro cultural Cais do Sertão Luiz Gonzaga e a cessão de terreno da União para a Associação Criança Cidadã Meninos do Coque. O centro cultural representará um investimento de R$ 26 milhões com a criação de um museu de alta tecnologia e um memorial a Gonzagão. O local possibilitará cursos de danças, de música, estúdios, bibliotecas e midiateca. A associação recebeu um terreno de 14 mil m² no bairro da Cabanga para construção de salas de concerto.

Homenagens do povo

A despedida de Lula não emocionou apenas o presidente, mas também o público presente ao Marco Zero. Pouco antes do presidente discursar, a administradora Gisely dos Santos, 30 anos, estendia um banner com fotos de sua formatura. Entre elas, uma de Lula, com um chapéu de vaqueiro.

"Todas as vezes que Lula vem a Pernambuco - foram 40 nos dois mandatos - eu choro e me arrepio", afirmou. Ela disse que conseguiu acesso a uma universidade particular por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do governo federal. "Se não fosse assim, jamais teria conseguido me formar".

No palco, também se apresentaram a dupla de repentistas Valdir Perez e João Paraibano - que provocou sorrisos na plateia com rimas singelas e entonação nordestina carregada -, e o cantor Maciel Melo, que arrancou aplausos ao final do seu número com as palavras: "no futebol, Pelé; nas artes plásticas, Cândido Portinari; e na política, Luiz Inácio Lula da Silva".

Fonte: Terra

OMG News : Pastor e técnico, Müller quer decolar na nova carreira

Ex-jogador Muller
"Fora do campo sou pastor, um servo de Deus, mas sempre colocando as coisas no seu devido lugar", afirma Müller.

Quando Müller chegou ao Estádio Emília Mendes Rodrigues para ser o técnico do Imbituba no Catarinense 2011, alguns torcedores fizeram uma comparação com um personagem bem conhecido do futebol catarinense:

- Esse aí é bom e tem tudo para se dar bem como o Silas no Avaí - profetizaram.

Silas e Müller jogaram juntos no São Paulo em 1985 e 1986 e, além de terem se destacado na Seleção Brasileira, também buscaram em um clube de Santa Catarina a chance de decolar na carreira de treinador, façanha já conseguida pelo ex-técnico do Avaí e agora perseguida pelo atual comandante do Imbituba.

Aos 44 anos, com a fala pausada e tranquila, Müller quer fazer parte da geração de "treinadores emergentes" que se deram bem no futebol brasileiro nos últimos três anos. Antes, ele comandou o Grêmio Maringá-PR, Sinop-MT e Ipatinga-MG.

- A mentalidade em torno do perfil mudou, os técnicos mais jovens, em início de carreira, estão ganhando mais espaço. Espero repetir o sucesso que esses colegas, entre eles o Silas, conseguiram - arrisca.

O ex-atacante ainda mantém o físico dos últimos anos como atleta, o que o faz parecer mais um dos boleiros do Imbituba. Mülller tem uma maneira peculiar de trabalhar com o grupo: sem os discursos inflamados e cheios de palavrões, o técnico do Imbituba adota uma conversa firme, onde o convencimento procura ter mais efeito junto aos jogadores.

É com esse jeitão "conciliador" que Müller quer tentar fazer história em Santa Catarina. O técnico vai passar a folga de Natal em Florianópolis, cidade que classifica com excepcional, e depois retorna ao Ninho da Águia para ajustar o time.

- A minha defesa está pronta e o ataque funciona bem. Só falta definir uma peça no meio para que o time fique 100% - afirma.

"Não misturo ser pastor com treinamento"

Confira abaixo a íntegra do bate-papo com Müller, que destaca a sua relação entre futebol e religião.

Diário Catarinense - Como jogador, Müller era rápido e goleador. E o técnico como é?

Müller - Sou muito resolvido, mas também muito companheiro dos jogadores. Minha palavra é bastante light no dia a dia do time. Treinador não deve ser ditador, mas um conciliador; precisa ter autoridade, mas jamais ser autoritário.

DC - Quando parou de jogar você virou pastor. Até onde é possível o pastor se juntar ao técnico?

Müller - Não dá para misturar as duas coisas, se misturar a gente se atrapalha e se complica diante do trabalho. Fora do campo sou pastor, um servo de Deus, mas sempre colocando as coisas no seu devido lugar.

DC - A sua trajetória como jogador sempre foi vitoriosa, e a torcida vai exigir essas vitórias também agora como técnico.

Müller - A torcida precisa entender que o técnico agora não é mais aquele jogador vencedor, mas um ex-jogador que está em seus primeiros passos como treinador para ser vitorioso também fora de campo.

DC - O Imbituba é um time que tem menos recursos se comparado aos clubes tradicionais. Como tentar se destacar?

Müller - Sabemos das nossas limitações, mas a partir do momento que se forma um time competitivo e determinado, com a mentalidade vencedora, podemos conseguir.

DC - Sobre a Copa no Brasil, qual sua expectativa?

Müller - O futebol é uma paixão nacional e quem critica a Copa no Brasil é porque não gosta do futebol, apenas uma minoria. A Copa vai ser um sucesso total e o país vai ganhar muito com isso.

Fonte: Diário Catarinense

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OMG News: Modelo revela caso extra-conjugal com o jogador evangélico Felipe Melo

Felipe Melo
O volante Felipe Melo, do Juventus e da Seleção Brasileira, é casado e garante ser fiel e evangélico.

Raissa Miure
A modelo Raissa Miure revelou ter um caso com o volante Felipe Melo, do Juventus e da Seleção Brasileira, há mais de um mês. Detalhe, o jogador é casado e garante ser fiel e evangélico.

Rico, atuando por um dos maiores clubes da Europa, convocado para a Copa do Mundo da África do Sul… O volante Felipe Melo tem todos os motivos para estar de bem com a vida, certo? Não depois das declarações da modelo Raíssa Miure.

A gata foi à imprensa e revelou que tem um relacionamento com o jogador, que é casado, há mais de um ano e meio. No último carnaval, ela já havia criado polêmica ao desfilar pela escola de samba carioca Vila Isabel, com a letra “F” colada no gluteo. A justificativa da musa, na época, era de que a letra era uma homenagem a um jogador da Seleção Brasileira.

Raissa, entretanto, não revelou o nome do mesmo, alegando que poderia atrapalhá-lo na convocação do técnico Dunga para o Mundial. Isso porque o polêmico jogador da Juventus-ITA é casado e, “para agradar a comissão técnica do Brasil”, tinha que passar imagem de fiel e evangélico. A moça de cabelos negros e corpo bonito afirmou ter conhecido o jogador em um pagode.

Fonte: Futebol Interior / Gospel Prime

OMG News: Turismo na Terra Santa bate recorde em 2010

Muro das lamentações
Dos 3,4 milhões de turistas cerca de 2,4 milhões são cristãos e estão sendo esperados no país até o fim de dezembro. Um recorde em 2010.

A Terra Santa recebeu um número recorde de visitantes em 2010, segundo informa o governo de Israel.

O Ministério do Turismo israelense afirma que, dos 3,4 milhões de turistas esperados no país até o fim de dezembro, 2,4 milhões devem ser cristãos. Metade deles, segundo as autoridades, também visitam a cidade de Belém, na Cisjordânia --administrada pelos palestinos.

Afirmando que o seu ministério "não faz política", o vice-diretor-geral de Turismo israelense, Raphael Ben Hur, ressalta os benefícios econômicos da cooperação com a ANP (Autoridade Nacional Palestina).

"Não temos nenhuma disputa no que diz respeito aos peregrinos na Terra Santa, porque isso é uma ponte para a paz", diz ele.

"Com todo o respeito aos políticos, eu preciso dizer que é muito difícil dividir a Terra Santa. Você não pode dizer a um hóspede, 'venha para Jerusalém e não venha para Belém'."

No entanto, devido a medidas de segurança de Israel, quase todos os turistas precisam entrar em Belém a partir de Jerusalém, atravessando um posto de checagem israelense e passando pelo muro de separação de oito metros de altura que cerca a cidade.

A estimativa é de que 2 milhões de visitantes façam a viagem até a Cisjordânia até o fim de 2010.

Ocupação embelezada

Autoridades palestinas dizem que o papel da política não pode ser subestimado.

"Há muitas questões que estão enraizadas no conflito político", diz o ministro do Turismo palestino, Khaloud Daibes.

"A ocupação não pode ser embelezada. Israel ainda está monopolizando o turismo para seu próprio benefício e colocando muita pressão sobre o nosso lado."

Israel --que ocupa a Cisjordânia e Jerusalém Oriental desde 1967-- restringe seriamente a movimentação da população no território palestino, alegando preocupações com segurança.

Daibes diz que Israel também controla sítios arqueológicos em terras reivindicadas pelos palestinos e não permite que eles tenham um aeroporto próprio.

Natividade

Ainda assim, enormes grupos de turistas admiravam as luzes de Natal na Praça da Manjedoura este ano, enquanto esperavam em fila para entrar na Igreja da Natividade, em Belém.

Na gruta embaixo da igreja, o guia israelense Mikey Horesh apontava a estrela que marca o local onde Jesus teria nascido.

Horesh fez esta turnê pela primeira vez há 15 anos, mas houve um longo hiato depois disto. As autoridades israelenses não permitiam que guias israelenses entrassem na Cisjordânia por questões de segurança após as intifadas (levantes palestinos).

Em 2010, Horesh conseguiu fazer parte de um grupo de cem guias e motoristas de ônibus israelenses que receberam uma licença especial do governo para voltar a Belém como parte de um projeto piloto.

"Nós sentimos muita falta disso porque é parte da turnê dos peregrinos", disse ele à correspondente da BBC em Jerusalém Yolande Knell.

"Nós tínhamos que fazer os turistas cruzarem a fronteira, passarem pelo posto de checagem, pelo controle de passaporte, para então se encontrarem com um guia e um ônibus palestinos. Nós não sabíamos o que estava acontecendo."

Temor por restrições

As autoridades palestinas querem agora que seus guias licenciados possam trabalhar em Israel, o que, segundo eles, estaria previsto em acordos assinados pelos dois lados.

No entanto, segundo a repórter da BBC, eles temem que as restrições aumentem, afetando até mesmo aqueles com residência israelense, vivendo em Jerusalém Oriental.

Recentemente, um grupo de parlamentares israelenses propôs uma legislação que requer que grandes grupos de turismo visitem Jerusalém acompanhados por um guia com cidadania israelense. Eles alegam que os palestinos poderiam apresentar uma versão tendenciosa da história.

Fonte: Folha Online

OMG News: Humorista Tiririca é internado em hospital de Fortaleza

O Palhaço e Deputado Federal Tiririca
O Hospital São Mateus, de Fortaleza (CE), confirmou que o deputado federal eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), está internado na unidade desde a manhã desta terça-feira.

A assessoria do hospital não informou os motivos da internação e o estado de saúde do humorista.

Eleito com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca recebeu seu primeiro diploma no dia 17 de dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. No início de dezembro, ele foi absolvido pela Justiça do Estado da acusação do Ministério Público de ter fraudado a declaração de alfabetização entregue no momento do registro da candidatura. Segundo o MP, o humorista não acertou nem 30% da prova de alfabetização realizada no dia 11 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

OMG News: Crime contra homossexuais: a verdade oculta na manipulação de dados estatísticos

Nas últimas semanas toda a mídia nacional começou a divulgar cenas fortes de violências praticadas contra pessoas que vivem no homossexualismo. Em especial o caso da Avenida Paulista ocorrido em 14/11/2010, numa história mal contada em que 5 jovens agridem outros 3 jovens, sob alegação de que são homossexuais.

A mídia divulgou, em seqüência, outras duas matérias de agressões contra pessoas na Avenida Paulista, alegando se tratar de casos de agressões motivada por homofobia, pois num dos casos, o segurança de um prédio ao socorrer uma das vítimas ouviu o agressor chamá-lo de “viado”. Este foi o estopim para os ativistas pró-homossexualismo alardearem ser caso de intolerância contra o homossexual.

É fato que ninguém é a favor de qualquer tipo de violência física ou moral contra o ser humano. Então, quando se apresenta cenas de violências contra qualquer tipo de pessoa, seja criança, jovem ou idosa, a repulsa por tais atos é imediata, pois o argumento correto de se proteger vítimas de assassinatos garante aceitação de todos.
Manipulação de dados estatísticos

Os ativistas homossexuais usando a mídia tentam incutir no imaginário popular que no Brasil está acontecendo um verdadeiro holocausto contra pessoas que vivem na homossexualidade.

A Câmara dos deputados foi palco recente de amplo seminário sobre a “crescente” violência contra os homossexuais, onde foram apresentados dados estatísticos pelas organizações pró-homossexualismo que segundo eles registram 200 assassinatos de homossexuais por ano no Brasil, o que espelha um grande massacre e perseguição de pessoas por elas simplesmente serem homossexuais.

No Congresso Nacional estamparam dados estatísticos sobre assassinatos no Brasil no período de 1980 a 2005, onde 800 mil pessoas foram assassinadas e entre esses homicídios constavam que cerca de 2511 eram homossexuais, conforme notícia do Grupo Gay da Bahia, ou seja, menos de 0,5% eram homossexuais.

Ora, segundo afirmam ativistas pró-homossexualismo, o número de homossexuais na população brasileira é de 10%. Então, estatisticamente, existe uma grande contradição entre os números e a realidade, pois o percentual de assassinatos contra homossexuais atinge menos de 0,5 por cento. No mesmo período 800 mil brasileiros foram assassinatos.
Daí concluir-se que a “população gay” não alcança 10%, ou não existe relevância estatística que evidencie tal perseguição, pois se assim fosse teríamos não apenas 2511 mortes em 25 anos, mas 80 mil mortes, porque no mesmo período foram assassinados 800 mil brasileiros, repita-se.

Segundo os novos dados oficiais do governo nos últimos anos os homicídios no Brasil estão em média na faixa de 50.000 brasileiros assassinado por ano, ou seja, “a cada ano, 50.000 brasileiros são assassinados, o que dá 138 brasileiros por dia, ou 414 a cada três dias. Se a questão é que, como afirmam os gays, ‘um homossexual é assassinado a cada três dias’, isso dá 1 a cada 414 pessoas, ou seja, 0,25% dos assassinatos totais. Concluindo, morrem 40 vezes menos homossexuais do que heterossexuais (414 x 10% = 41).”*
Ressalte-se ainda que tais agressões praticadas contra homossexuais geralmente se dão em horários e casas noturnas, em locais de prostituição, ou seja, locais onde a violência é comum a qualquer pessoa seja heterossexual ou homossexual.

E mais, quando o agressor é um homossexual os órgãos públicos e a mídia não divulgam ou contabilizam estatisticamente tais informações.

Em diversos casos crianças e adolescentes têm sido violentados por homossexuais e educadores, mas a mídia não noticia da mesma forma quando o homossexual é a vítima, salvo quando o escândalo é inevitável.

O governo quer privilegiar uma minoria da população dando-lhe mais segurança, criando políticas públicas específicas, enquanto a maioria da população sofre de violações diárias aos seus direitos humanos, morrendo 414 brasileiros diariamente, conforme denunciei em debate pró-homossexualismo no programa da MTV sobre a manipulação de dados pelos grupos GLTBS.

Importante concluir que o sistema jurídico no Brasil possui leis em vigor que garantem a segurança física e moral das pessoas e toda lesão ou ameaça são punidas pelo Estado. Daí, não precisamos de leis para privilegiar uma minoria da população em detrimento da maioria sofrida, pois todos somos seres humanos.

* Solano Portela. Genocídio de Homossexuais, ou heterofobia estatal? a arte de distorcer estatísticas. Postado Mídia Sem Mascaras.

Fonte: Blog Zenóbio Fonseca

OMG News: Militantes gays reafirmam que querem censurar cristãos

Ton Reis militante gay
Militantes gays reafirmam que querem censurar cristãos e traçam estratégia pós-eleição

Em matéria publicada no site gay Mundo Mais no final de outubro, o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, expõe os planos da militância gayzista a partir dos resultados das eleições de 2010. Ele avalia o novo quadro político e se mostra confiante no sucesso dos projetos gayzistas com a eleição de Dilma Rousseff (PT).

É interessante observar o cinismo nos discursos de Dilma e Toni Reis, que dizem “não querer prejudicar ninguém” e, “bondosamente”, até aceitam que religiosos possam falar de homossexualismo, mas só dentro das igrejas, como se isso fosse uma grande liberdade que eles estivessem concedendo aos cristãos.

A matéria com Toni Reis, figura atuante no lobby gay junto ao Governo e Congresso Nacional, acrescenta que religiosos não devem poder se expressar publicamente sobre o homossexualismo, muito menos nos meios de comunicação, citando o exemplo do Pr. Silas Malafaia, o qual a militância gay freqüentemente rotula como “homofóbico” e cujo programa “Vitória em Cristo” a ABGLT já tentou censurar anteriormente, além de ter solicitado ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) punição para o pastor, que é também psicólogo.

Para enganar incautos, Toni Reis, Dilma Rousseff e companheiros gayzistas fingem “amaciar” o PLC 122, dando autorização para que religiosos se expressem, mas apenas dentro de suas igrejas, e olhe lá. Nada de cristãos abrindo o bico fora dali.

Mas as avenidas e praças públicas, escolas, TVs, rádios, jornais, além de todo o aparato estatal, permanecerão à inteira disposição dos militantes gays para fazerem propaganda de seu estilo de vida e de sua ideologia, inclusive contra os cristãos, como já vem acontecendo há bastante tempo.

Em resumo: Liberdade de expressão? Só para a militância homossexual. Censura para os religiosos e todos mais que contrariarem a agenda gay.

Continuam, espertamente, confundindo Estado laico com Estado anti-cristão — ou Estado gay. E transformando a democracia em homocracia.

Fonte: Liberdade de Expressão

Divulgação: www.juliosevero.com

OMG News: Jack, Joe And Nancy In The Mall o video oficial da Banda Resgate

OMG News: CD Emanuel - Nivea Soares

Capa do CD Emanuel
Com produçăo de Gustavo Soares, Emanuel é o sexto álbum da carreira de Nívea Soares. Săo 12 cançőes que buscam mostrar que Deus é constante e presente em nossas vidas inclusive em meio as adversidades.

Creio que esse é, sem sombra de dúvida, o melhor trabalho da carreira de Nívea, tanto nas letras das músicas quanto na qualidade técnica e musical. Um disco de cançőes inéditas no estilo pop-rock com foco congregacional, ou seja, músicas especialmente feitas para serem tocadas em todas as igrejas.

É importante salientar que esse trabalho, por ter sido feito em estúdio, exigiu uma produçăo mais complexa. Nesse cd, por causa do foco congregacional, pianos, cordas, guitarras e a mais alta tecnologia em gravaçăo, se unem com aquela característica das cançőes do gospel nacional: elas săo compostas em meio aos problemas. Essa uniăo, com certeza, toca a igreja brasileira.

Inicialmente temos Pra sempre. Versa a eternidade do reino de Deus. Dele é o governo e todo o domínio. Que a luz de Deus brilhe em nós, renovando nossa visăo. Que sua voz soe, firmando nossos pés. Que o grandioso amor dele atraia os nossos coraçőes. Nosso desejo é de entronizá-lo e adorá-lo. Um pop-rock genuíno com belíssimos riffs de guitarra.

Todas as coisas permanecem em Jesus. Minha vida está firmada Em ti. Nossa próxima cançăo fala de nosso Deus, que nos tirou do império das trevas e nos transportou pra o reino de Jesus, o seu filho. Em Jesus temos a redençăo, o perdăo dos nossos pecados e recebemos reconciliaçăo. Rendemos-nos diante de Deus, o Senhor de toda a igreja.

Tenho fome fala da importância de termos fome, de estarmos sedentos e queimarmos de amor, como nos primeiros dias, como em nosso primeiro amor. E năo podemos parar de clamar por isso, pois sabemos que Deus tem mais para nos dar. Nosso clamor é que o Espírito Santo venha sobre nós e nos encha. Bela conduçăo do violăo no início da cançăo. No coro, dueto com Roberta Lima, do Grupo Ellas.

O piano e as cordas conduzem maravilhosamente Tua presença satisfaz. A cançăo fala que Deus é o mesmo, ontem hoje e sempre. Seu amor é fiel, independente das circunstâncias. A Terra toda pode se abalar, mas seu amor ficará. Toda a história está nas măos dele. Mais uma vez, parceria com Roberta Lima.

A cançăo-título Emanuel fala sobre aquele que está ao nosso lado, sempre perto, mesmo em meio a dor. Aquele que está na bonança, na tempestade, enfim... Em todo o tempo o Emanuel, Deus conosco, está perto de nós. Ele é o Rei que humilde, se esvaziou, se tornou pobre, se entregou como um cordeiro, mas foi exaltado por Deus. Mesmo quando as lutas, a angústia, o medo e a incerteza vęm sobre nós, sua măo e seu amor vęm de encontro a nós.

Seguimos com Minha habitaçăo, que mostra Deus como nosso refúgio, nossa habitaçăo, a rocha mais alta que nós. Quando estamos no vale da sombra e da morte, ele nos cobre com suas asas e nos livra dos laços do inimigo, pois ele é o nosso pastor, e nada nos falta. Em Jesus confiamos, pois ele é socorro presente. Mais um belo pop-rock bem do estilo de Nívea Soares.

Outra bela cançăo é Meu tesouro. Jesus é o nosso tesouro, a nossa alegria. O sangue dele nos transformou. Seu amor é grande, amor maior nunca conheci, e profundo, ao ponto de se dizer Me satisfaz um relance do teu amor. Nele há paz e descanso. A melhor coisa do mundo é sermos habitaçăo de Deus.

Graça é o favor imerecido. Nós năo merecíamos receber a graça de Deus. Graça esta que fez com que Jesus padecesse por nós, suportando a cruz, mas ressuscitando e nos concedendo vida. Somos tăo pequenos e năo temos como dar nada para retribuir, pois tudo é de Deus. Só nos resta a pedir pra que Deus nos use como vasos e se mostre em nós.

Riffs de guitarra antecedem a cançăo Todo olho verá, que, em minha opiniăo, é a melhor cançăo do repertório, quanto ŕ música. Versa sobre os últimos dias, com base em Lucas 21 e Mateus 24. Muitos enganarăo os homens, a iniquidade se verá, mas todo o joelho se dobrará quando vir o filho do homem. Salienta-se a participaçăo do Grupo Ellas no coro da cançăo e de Chris Durán e do Ministério Fluir nos efeitos do final da cançăo.

Continuamos como Rei da glória, que fala do Rei da glória que virá para tomar da Terra todos aqueles que săo seus. O choro e a dor terá fim, a morte acabará e nosso corpo será glorificado, para a sua glória. Que se levantem as portas e portais para que o Rei da Glória, Jesus, entre. Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus!

Existe uma Velha cançăo que o teu coraçăo anseia ouvir. Essa cançăo se baseia no trecho de 2ş Crônicas: Se o meu povo que se chama por mim, se humilhar e, orando, se arrepender, eu ouvirei dos céus, perdoarei e sararei a sua terra. Pela primeira vez em toda a minha vida ouvi a frase Quero reconhecer que tu és Deus e eu năo. Quando quebrarmos o nosso orgulho e nos humilharmos, Deus sarará nossas cidades, nossos estados, nosso país.

Finalizamos com Aleluia. Uma simples cançăo de adoraçăo, que busca exaltar o nosso Senhor, exaltando-o, entronizando e engrandecendo-o. Glórias ao nome de Deus!

Sem dúvida, um dos melhores trabalhos do ano de 2010. E mostra, acima de tudo, o maravilhoso nível em que está Nívea Soares.

Abraços
Até a próxima!

Fonte: Super Gospel

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

OMG News: CD “Família” de Regis Danese já é Disco de Ouro

Capa do CD Familia
A Line Records e o cantor Regis Danese têm mais um motivo para comemorar! Isso porque o CD “Família”, que reúne 14 músicas inéditas, alcançou o Disco de Ouro em menos de três meses de lançamento. A certificação refere-se à vendagem superior a 40 mil cópias.

Open in new window“Ficamos muito gratos a Deus por esta boa notícia. Em tempos de pirataria, vender 40 mil cópias em tão pouco tempo realmente é um motivo para nos alegrarmos. Isso mostra que nossa política de preços baixos está ajudando a combater este vilão da indústria fonográfica”, disse o Diretor Executivo da Line Records, Sérgio Lima.

Como o título já sugere, o CD “Família” reúne músicas que falam sobre família, sonhos, promessas, fé e celebração. As canções foram gravadas durante apresentações no Rio de Janeiro, na Assembléia de Deus de Vista Alegre, e em Uberlândia, nas igrejas Sal da Terra de Vigilato Pereira e Quadrangular de Santa Mônica.

Além da unção que marcou o CD “Faz Um Milagre em Mim”, outros detalhes também se repetem nesta produção. Regis novamente atua como intérprete, produtor musical e compositor, ao lado de Joselito e Kelly e Ziza Danese. O trabalho se torna ainda mais especial com a participação de sua esposa, Kelly Danese, na faixa “Dupla Honra”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records/ FestGospel News

OMG News: Twitter ainda é indispensável, mas não consegue se renovar

O Twitter continuou indispensável em 2010, mas tem mostrado dificuldades em se renovar. Como prova de sua relevância, a Biblioteca do Congresso (EUA) anunciou que passaria a guardar todas as mensagens mundiais do microblog.

Bom, mas o Twitter também foi marcado neste ano por uma renovação visual decepcionante e ainda não apresentou um modelo de negócios convincente.

No momento em que redes como o Formspring se consolidam e concorrentes diretos do microblog mostram as garras, como o Tumblr, seu desempenho parece frustrante.

Ainda assim, continua obrigatório, inclusive no Brasil. Nas eleições, candidatos foram obrigados a utilizar a ferramenta. Pela primeira vez, a Justiça determinou direito de resposta na rede social em função de tuíte considerado ofensivo.

O Twitter é vital para políticos, empresas, profissionais e celebridades, que continuam a liderar seu uso no Brasil (os 15 líderes já passaram do milhão de seguidores).

Na Copa do Mundo, jogadores "furaram" jornalistas no Twitter e uma aula de utilização criativa foi dada pelo jornal "The Guardian".

O crescimento continua forte. O Twitter já angariou mais de 100 milhões de usuários no mundo. O Brasil é o segundo país com maior utilização proporcional da rede. Segundo pesquisa da comScore, 20% dos internautas brasileiros usam a rede (excluindo-se LAN houses). E a América Latina é a região em que o Twitter mais cresce: 305% em um ano.

Fonte: Folha Online

OMG News: Igreja da Lagoinha instala TVs em celas e presos assistem a programas religiosos

Foto ilustrativa
A Igreja Batista da Lagoinha instalou TVs de LCD em celas de uma prisão em Belo Horizonte, mas diretor da unidade, que é membro da igreja, só permite que os detentos vejam programas de emissoras religiosas.

Uma das principais denominações evangélicas de Belo Horizonte, a Igreja Batista da Lagoinha, bancou a instalação de TVs LCD de 32 polegadas em todas as celas de uma prisão da cidade.

Os aparelhos ficam praticamente o tempo todo sintonizados na emissora da igreja, a Rede Super.

Os presos do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) São Cristóvão não têm a opção de desligar a TV -no máximo podem tirar som e brilho na hora de dormir- e o controle de canais é feito na sala do diretor, Luís Fernando de Sousa, membro da igreja.

Em funcionamento desde 3 de outubro, o sistema é considerado um sucesso pelo governo mineiro, que o está levando para outras unidades.

Segundo Sousa, as TVs levam tranquilidade às dez celas do local e deixam os detentos "amparados espiritualmente". Ele disse que a igreja propôs a instalação.

"Você chega na cela e está todo mundo quietinho, de olho na TV. Mudam a forma de conversar, falam "bom dia, senhor diretor, tudo bem?" É gratificante."

O diretor contou que a Rede Super fica no ar "24 horas, praticamente". A preferência, disse, não foi imposição da igreja, mas escolha "natural", já que a Rede Super não tem "pornografia nem apologia ao crime". O canal exibe os cultos da igreja.

Ele disse que abre espaço para as emissoras católicas Rede Vida e Canção Nova e, recentemente, para a TV Justiça e para um canal educativo. Um preso disse à Folha, porém, que são raros os momentos sem a Rede Super.

Sousa descartou exibir outros canais por terem "muita droga e crime" e passarem programação "não salutar".

Outro argumento é que o Ceresp é um centro de triagem e os presos costumam ficar lá só cerca de uma semana. "É o tempo que tenho para plantar a semente", disse.

Sousa guarda em sua sala uma coleção de DVDs que exibe para os presos, por passarem "mensagem boa".

São filmes bíblicos na maioria, mas também sobre vida animal e sucessos como "À Espera de Um Milagre", que se passa em uma prisão e emocionou os detentos, de acordo com Sousa.

"O cara está preso e vou passar "Fuga de Alcatraz'?"

MULHER NUA E GUGU

O diretor disse que só tem ouvido elogios, mas, ao visitar o local, a Folha viu que o projeto não é unanimidade.

O preso Marcelo Corrêa disse sentir falta de poder mudar de canal: "Queria ver o que acontece no mundo".

O Ceresp abriga presos célebres, como Sérgio Sales (primo do goleiro Bruno), Thales Maioline (chamado de "o "Madoff mineiro") e membros da torcida organizada Galoucura, do Atlético-MG, suspeitos de matar um torcedor do Cruzeiro.

Roberto Augusto Pereira, o Bocão, presidente da Galoucura, disse sentir falta de assistir a notícias e jogos de futebol. "Mas já adianta para passar o tempo", afirmou.

Entre os satisfeitos com a programação evangélica está Denison Balbino, preso sob suspeita de tráfico de drogas, que disse ter se reencontrado com a religião graças à TV.

"A religião é um fator de refreio social. A gente aprende isso em sociologia", afirmou o diretor Sousa.

Ele rechaça ceder aos apelos de liberar a programação. "Eles não têm instrução, não estão preparados para escolher o que é bom, vão querer ver programa com mulher nua e o do Gugu", afirmou.

Sousa disse não acreditar que restringe a liberdade dos presos e que faz o mesmo que prisões que obrigam os detentos a trabalhar ou estudar.

O subsecretário de Administração Prisional de Minas, Genilson Zeferino, disse que a parceria com a igreja é "fantástica" e que as TVs são uma "peça fundamental na humanização" dos presos.

"ABSURDO"

O juiz Márcio Fraga, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), disse considerar "imprópria e absurda" a medida. Apesar de afirmar que as TVs podem tranquilizar os presos, ele lembrou que o Estado brasileiro é laico.

Pregação ininterrupta pela TV contraria liberdade de crença

HÉLIO SCHWARTSMAN

Por qualquer ângulo que se analise, a iniciativa da Igreja Batista da Lagoinha de, digamos, proporcionar programação televisiva de conteúdo espiritual edificante aos presos esbarra em sérias controvérsias jurídicas.

A mais grave delas é que, na prática, todos os reeducandos ficam obrigados a assistir à TV evangélica, 24 horas por dia. Isso, pode-se arguir, constitui uma segunda pena, à qual não foram condenados pela Justiça.

Em termos mais precisos, a pregação religiosa ininterrupta pode violar o princípio da liberdade de crença, assegurado pelo inciso VI do artigo 5º da Constituição.

Por mais fiéis que a Igreja Batista da Lagoinha esteja a arregimentar na região de Belo Horizonte, entre os presos existem representantes de várias crenças, muitos dos quais podem sentir-se constrangidos com o proselitismo da fé de que não comungam.

Do ponto de vista público, a situação não é mais tranquila. O acordo pelo qual a penitenciária permitiu que a Igreja Batista da Lagoinha instalasse as TVs pode ser interpretado como uma afronta ao princípio da laicidade do Estado (art. 19 da Constituição), que veda ao poder público estabelecer alianças com igrejas.

Ainda que se admita que o acordo é apenas uma colaboração de interesse público -hipótese em que seria permitido, a penitenciária, em respeito ao princípio da impessoalidade da administração, deveria ter oferecido a mesma oportunidade a outras igrejas e -por que não?- empresas comerciais instaladas no país.

Caso houvesse outros interessados em fazer o mesmo que a Igreja Batista da Lagoinha, um processo licitatório precisaria ser aberto.

O fato de o diretor da prisão ser membro da Igreja Batista da Lagoinha apenas reforça as piores suspeitas.

A laicidade, isto é, a separação total entre Estado e igreja, é a melhor garantia de que poderosos não vão impor a terceiros suas opções religiosas pessoais. É uma parte importante do pacote das liberdades públicas.

Fonte: Folha de São Paulo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails