terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OMG News: CD Emanuel - Nivea Soares

Capa do CD Emanuel
Com produçăo de Gustavo Soares, Emanuel é o sexto álbum da carreira de Nívea Soares. Săo 12 cançőes que buscam mostrar que Deus é constante e presente em nossas vidas inclusive em meio as adversidades.

Creio que esse é, sem sombra de dúvida, o melhor trabalho da carreira de Nívea, tanto nas letras das músicas quanto na qualidade técnica e musical. Um disco de cançőes inéditas no estilo pop-rock com foco congregacional, ou seja, músicas especialmente feitas para serem tocadas em todas as igrejas.

É importante salientar que esse trabalho, por ter sido feito em estúdio, exigiu uma produçăo mais complexa. Nesse cd, por causa do foco congregacional, pianos, cordas, guitarras e a mais alta tecnologia em gravaçăo, se unem com aquela característica das cançőes do gospel nacional: elas săo compostas em meio aos problemas. Essa uniăo, com certeza, toca a igreja brasileira.

Inicialmente temos Pra sempre. Versa a eternidade do reino de Deus. Dele é o governo e todo o domínio. Que a luz de Deus brilhe em nós, renovando nossa visăo. Que sua voz soe, firmando nossos pés. Que o grandioso amor dele atraia os nossos coraçőes. Nosso desejo é de entronizá-lo e adorá-lo. Um pop-rock genuíno com belíssimos riffs de guitarra.

Todas as coisas permanecem em Jesus. Minha vida está firmada Em ti. Nossa próxima cançăo fala de nosso Deus, que nos tirou do império das trevas e nos transportou pra o reino de Jesus, o seu filho. Em Jesus temos a redençăo, o perdăo dos nossos pecados e recebemos reconciliaçăo. Rendemos-nos diante de Deus, o Senhor de toda a igreja.

Tenho fome fala da importância de termos fome, de estarmos sedentos e queimarmos de amor, como nos primeiros dias, como em nosso primeiro amor. E năo podemos parar de clamar por isso, pois sabemos que Deus tem mais para nos dar. Nosso clamor é que o Espírito Santo venha sobre nós e nos encha. Bela conduçăo do violăo no início da cançăo. No coro, dueto com Roberta Lima, do Grupo Ellas.

O piano e as cordas conduzem maravilhosamente Tua presença satisfaz. A cançăo fala que Deus é o mesmo, ontem hoje e sempre. Seu amor é fiel, independente das circunstâncias. A Terra toda pode se abalar, mas seu amor ficará. Toda a história está nas măos dele. Mais uma vez, parceria com Roberta Lima.

A cançăo-título Emanuel fala sobre aquele que está ao nosso lado, sempre perto, mesmo em meio a dor. Aquele que está na bonança, na tempestade, enfim... Em todo o tempo o Emanuel, Deus conosco, está perto de nós. Ele é o Rei que humilde, se esvaziou, se tornou pobre, se entregou como um cordeiro, mas foi exaltado por Deus. Mesmo quando as lutas, a angústia, o medo e a incerteza vęm sobre nós, sua măo e seu amor vęm de encontro a nós.

Seguimos com Minha habitaçăo, que mostra Deus como nosso refúgio, nossa habitaçăo, a rocha mais alta que nós. Quando estamos no vale da sombra e da morte, ele nos cobre com suas asas e nos livra dos laços do inimigo, pois ele é o nosso pastor, e nada nos falta. Em Jesus confiamos, pois ele é socorro presente. Mais um belo pop-rock bem do estilo de Nívea Soares.

Outra bela cançăo é Meu tesouro. Jesus é o nosso tesouro, a nossa alegria. O sangue dele nos transformou. Seu amor é grande, amor maior nunca conheci, e profundo, ao ponto de se dizer Me satisfaz um relance do teu amor. Nele há paz e descanso. A melhor coisa do mundo é sermos habitaçăo de Deus.

Graça é o favor imerecido. Nós năo merecíamos receber a graça de Deus. Graça esta que fez com que Jesus padecesse por nós, suportando a cruz, mas ressuscitando e nos concedendo vida. Somos tăo pequenos e năo temos como dar nada para retribuir, pois tudo é de Deus. Só nos resta a pedir pra que Deus nos use como vasos e se mostre em nós.

Riffs de guitarra antecedem a cançăo Todo olho verá, que, em minha opiniăo, é a melhor cançăo do repertório, quanto ŕ música. Versa sobre os últimos dias, com base em Lucas 21 e Mateus 24. Muitos enganarăo os homens, a iniquidade se verá, mas todo o joelho se dobrará quando vir o filho do homem. Salienta-se a participaçăo do Grupo Ellas no coro da cançăo e de Chris Durán e do Ministério Fluir nos efeitos do final da cançăo.

Continuamos como Rei da glória, que fala do Rei da glória que virá para tomar da Terra todos aqueles que săo seus. O choro e a dor terá fim, a morte acabará e nosso corpo será glorificado, para a sua glória. Que se levantem as portas e portais para que o Rei da Glória, Jesus, entre. Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus!

Existe uma Velha cançăo que o teu coraçăo anseia ouvir. Essa cançăo se baseia no trecho de 2ş Crônicas: Se o meu povo que se chama por mim, se humilhar e, orando, se arrepender, eu ouvirei dos céus, perdoarei e sararei a sua terra. Pela primeira vez em toda a minha vida ouvi a frase Quero reconhecer que tu és Deus e eu năo. Quando quebrarmos o nosso orgulho e nos humilharmos, Deus sarará nossas cidades, nossos estados, nosso país.

Finalizamos com Aleluia. Uma simples cançăo de adoraçăo, que busca exaltar o nosso Senhor, exaltando-o, entronizando e engrandecendo-o. Glórias ao nome de Deus!

Sem dúvida, um dos melhores trabalhos do ano de 2010. E mostra, acima de tudo, o maravilhoso nível em que está Nívea Soares.

Abraços
Até a próxima!

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails