quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

OMG News: "Aborto" crime contra quem? Edir Macedo o grande divulgador do aborto dentro do Cristianismo.

Edir Macedo o grande divulgador do aborto.

Veja o que fala a médica Eunice Higuchi 
(Texto tirado do blog pessoal de Edir Macedo)
 
O fato de ser considerado crime não desestimula a mulher a se submeter a essa prática. Anualmente, estima-se a realização de mais de um milhão de abortos no País, realizados em condições inseguras e humilhantes para a mulher, com consequências de graves danos à saúde e até mesmo a morte.

As mulheres que mais sofrem com esse problema são as mais pobres e as afro-descendentes, portanto, um problema também de justiça social e de direitos humanos.

Eu me lembro da época em que estava de plantão no pronto-socorro de um hospital público, e que quando chegava alguma paciente com sangramento, indicando abortamento incompleto, percebia a discriminação que ela sofria por parte de toda a equipe de saúde. Ouvia-se comentários do tipo: para ficar grávida não pensou, só gozou, agora vem chorar!; e essa paciente era humilhada, aguardava calada durante horas para ser atendida, muitas vezes, sendo feita a curetagem sem anestesia, e ouvindo toda a sorte de repreensões.

Além disso, mesmo quando a paciente registra um Boletim de Ocorrência e consegue uma ordem judicial para a prática do aborto, o médico pode se recusar a cumprir por razões pessoais. Começa então uma verdadeira peregrinação à procura de um médico que atenda essa paciente.

O que acontece na realidade são os abortamentos provocados através de quedas, introdução de objetos no útero (agulhas, arames, cabides) ou de substâncias cáusticas, em ambientes inadequados.

O problema é grave e complexo e não se resume à esfera penal ou religiosa, e sim à questão social, cultural, econômica, política, de saúde e direitos da mulher.

Pastor contesta

Não é possível que este assunto volte a ser discutido de novo. A maioria da população brasileira não concorda, as instituições sérias não concordam e a família não concorda.
 

Existem estudos que comprovam que o feto sente dor.

O professor neonatologista K.J.S. Anand, “Estudioso de renome mundial demonstra que o feto experimenta dor”, publicada oficialmente na “Pain Clinical Updates”, revista da Associação Internacional para Estudo da Dor, mundialmente a fonte mais autorizada sobre o assunto, em que declara: “A evidência científica mostra como possível e inclusive provável que a percepção da dor no feto comece antes do período avançado de gestação”.

Cientistas da Nova Zelândia descreveram em “Archives of Disease in Childhood: Fetal and Neonatal Edition”, através de imagens de ultra-som, reações de fetos a pequenos barulhos: “alguns fetos de apenas 28 semanas responderam com uma série de intensas inalações e exalações, uma abertura da boca e um enrijecimento da língua e uma depressão do peito. Essa atividade tipicamente acabava depois de 20 segundos com uma exalação e um rebaixamento”.

O que fica parecendo é que existe um interesse comercial muito grande com a aprovação do aborto. Ficar tentando mostrar um lado social onde a população mais carente não tem acesso a um bom tratamento na rede hospitalar para passar uma imagem tipo "Ta vendo... Como pode não poder abortar. Veja como sofre a moça" é no mínimo pedante e escuso. Hora, venhamos e convenhamos, a classe menos favorecidas nesse pais não tem tratamento digno na maioria dos hospitais, seja qual a área que o paciente procura. Alguém já precisou de um pronto socorro e encontrou algum plantonista no local?

Agora, a legalização do aborto gera para as empresas que lidam com esse “negócio”, lucros imensos, em 28 de junho de 2006, a quase cinco anos atrás a ACI noticiou “Transnacional abortista arrecada quase 900 milhões de dólares por ano”. Veja a matéria completa clicando aqui e veja quanto vale o pedaço de um feto nesse mercado negro.

É lamentável que ainda existam pessoas com grande projeção nacional levantando uma bandeira que interessa a poucos.

Por: Pr JR Parise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails