segunda-feira, 10 de maio de 2010

OMG News : Franklin Graham: Levamos um tapa na cara, mas o Islã não é a fé da América

À frente do Dia Nacional de Oração, Franklin Graham (filho de Billy Graham) expressou consternação com a forma como o Islã recebe tratamento preferencial por parte do governo Obama

O evangelista, que recentemente foi desconvidado de um evento de oração do Pentágono sobre o passado, fez comentários sobre o Islã e a violência contra mulheres muçulmanas.

"É horrível", disse Graham a Newsmax.TV nesta semana. "Se considerarmos apenas a mulheres sós ... Eu só não entendo por que o presidente estaria dando um passe Islã".

Graham quer que o presidente fale para as mulheres e as minorias que vivem em países muçulmanos em vez de unilateralmente elogiar o Islã.

Como resultado dessas declarações, o exército o desconvidou Dia Nacional de Oração no Pentágono. Um porta-voz do exército disse que as declarações de Graham sobre o Islã eram inadequadas e contraria a mensagem inclusive dos militares.

Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, Graham chamou o Islã de religião dos "muito maus e ímpios", em uma entrevista à CNN Campbell Brown em Dezembro de 2009:

"O verdadeiro islamismo não pode ser praticado neste país. Você não pode bater em sua esposa. Você não pode matar seus filhos se você acha que eles cometem adultério ou algo assim como eles praticam em seus países. "

Em uma entrevista ao Christian Post na semana passada, um ex-ativista muçulmano devota confirmou críticas de Graham ao Islã. Sabatina James, que é neta de um Mulá (nome dado aos líderes religiosos de mesquitas islâmicas) e costuma ler o Alcorão em árabe todos os dias. Ela aponta para o versículo 34 da quarta sura (capítulo) do Corão que diz se sua esposa não é obediente, então você está autorizado a espancá-la .

Seu livro best-seller, Minha fé para a fé e liberdade, fala sobre os maus tratos e a brutalidade com as mulheres em sua terra natal, o Paquistão. Como se converteu ao cristianismo, ela sofreu nove anos de ameaças de morte contínuo. Sabatina James vive sob proteção policial na Alemanha e se mudou 16 vezes desde 2001.

Existe um Alcorão diferente? “Não, eles estão ensinando o mesmo Alcorão onde está escrito 'bater em sua esposa se ela não é obediente. Eles estão ensinando o mesmo Alcorão onde está escrito ‘os cristãos e os judeus são maus’. Está escrito na Surah Al-Maidah para ‘não ter o povo judeu e cristão como seu amigo. Isso é o que você é ensinado nas escolas Alcorão’”, relatou James ao Christian Post.

James disse que ‘não pode imaginar’ Graham não ficar chateado se ele leu ou ouviu essas passagens. "Estamos vivendo em uma democracia e todo mundo pode dizer sua opinião", afirmou.

Ela também defendeu Graham e disse que ele, como outros, estão criticando o Islã, mas não está dizendo que odeia os muçulmanos. "Fazer a diferença entre pecado e pecador", disse ela.

Na entrevista a Newsmax, esta semana, novamente Graham afirmou que "certamente" os muçulmanos amam. No entanto, ele acrescentou, "que (o Islã) não é a fé deste país (EUA). Essa não é a religião que construíu esta nação. O povo da fé cristã e da fé judaica são os que construíram a América, e não o Islã ".

Graham disse que a rescisão de seu convite para falar no Pentágono nesta semana era como "um tapa na cara de todos os cristãos evangélicos."

Durante uma recente visita à casa de Billy Graham, na Carolina do Norte, o presidente Barack Obama disse não sabia sobre o incidente do Pentágono até dois dias antes de sua visita. Flanklin disse que acredita que no presidente, mas ele também acredita que as pessoas na Casa Branca sabiam da situação e deu a luz verde para barrá-lo.

"Isso [a secularização em todo o governo] entrou, silenciosamente, e está aumentando cada vez mais e mais", advertiu o líder evangélico.

Fonte: O Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails