quarta-feira, 23 de março de 2011

OMG News : Juca Kfouri acusa Edir Macedo de comprar futebol com dízimo

O jornalista Juca Kfouri (Foto) comentou na Folha de S.Paulo que os milhões que a Record está oferecendo aos times vêm do dízimo dos fiéis da Igreja Universal.

A emissora de TV do bispo Edir Macedo, a Record, ofereceu meio bilhão pelos direitos de transmissão dos jogos Corinthians versus Flamengo no período de 2012 a 2016, com a condição de que sejam realizados pelo menos 19 disputas a cada temporada dos campeonatos brasileiros. A proposta foi registrada em cartório.

O bispo da Igreja Universal “foi picado”, disse Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians. A diretoria do time informou que continua negociando com as emissoras.

O Corinthians é considerado o time mais popular do São Paulo e o Flamengo, do Rio. Dai o interesse da Record.

O Grêmio informou na quarta-feira ter feito acordo com a TV Globo. Outros dez times já teriam feito o mesmo. Não se sabe o valor fechado.

A Rede TV! ganhou a concorrência pelos direitos de transmissão em TV aberta dos jogos do Clube dos 13. Na prática, o clube não é mais dos 13 porque os seis maiores times resolveram assumir em separado o controle das negociações com as emissoras.

Única participante da concorrência, a Rede TV! ofereceu R$ 516 milhões.

A Record informou que continua negociando com outros times. Em nota, deu uma cutucada na Globo ao afirmar que as suas negociações estão se realizando “à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico”. O valor de todas as propostas será registrado em cartório.

Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails