sexta-feira, 11 de março de 2011

OMG News: Minha casa tremeu - minhas pernas também - mas eu estou bem!

Minha casa tremeu - minhas pernas também - mas eu estou bem!

Tenho sorte. Em Ebina (Kanagawa), onde moro, que fica a 50 minutos de trem do centro de Tóquio e a 30 minutos de Yokohama (Kanagawa), está tudo bem. Pelo menos, eu acho.

Ouço sirenes o tempo todo, de bombeiros e ambulâncias, e isso me deixa angustiada. Também tive de sair correndo de casa, quando começou a tremer. Meus vizinhos fizeram o mesmo e percebi que, infelizmente, não era exagero meu.

Mas posso dizer que está tudo bem aqui, porque no prédio em que moro nada caiu (ok, meus livros caíram da estante. Mas a estante continuou lá!), nada se quebrou e a energia elétrica continua funcionando. Do lado de fora, tudo continua intacto: prédios vizinhos, árvores, postes...

Pelas notícias que tenho lido – e sei que chegaram ao Brasil e em todo o mundo – a província de Miyage está um caos. E Tóquio, que é logo ali, também. Na cidade de Ota (Gunma), onde morei, meus amigos estão assustados, sem luz e sem telefone.

O comércio fechou, os trens pararam de circular. Uma amiga caminhou horas até chegar em casa. Mas eu soube de tudo isso, assim como vocês, pela internet, televisão ou pelos amigos. A minha volta está tudo normal!

Não vou negar que meu coração está apertadinho. Dá medo sim! Ainda mais que o Monte Fuji, que é um vulcão adormecido, mas não morto, fica relativamente perto de mim!

Mas como eu disse para a minha mãe, que me ligou chorando, “a chance que eu tenho de morrer ‘de terremoto’ aqui é a mesma dela morrer de bala perdida no Brasil”.

Tem coisas que podemos evitar. Eu posso ficar atenta, tomar os devidos cuidados – como não deixar nada que possa cair perto de mim e ter um plano de fuga no caso de um grande tremor – mas outras estão nas mãos de Deus, do destino.

Conto ainda com a organizaçao, tecnologia e eficiência japonesa. Nao faz milagre, mas ameniza e muito os impactos de desastres como esse.

P.S.: obrigada pelos vários emails, tuítes e cia. Resolvi atualizar o blog para tranquilizá-los!

FOTOS: “roubei” da internet. Como eu disse, aqui perto de mim está tudo intacto! Não tenho o que fotografar!

Postado por Karina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails