quarta-feira, 6 de abril de 2011

OMG News: Católicos e Evangélicos Unidos para Impedir Fim de Exibição de Programas Religiosos

Lideres religiosos com programas de TV
Fiéis estão se mobilizando para reverter a decisão da Empresa Brasileira Comunicação (EBC) de acabar com os programas religiosos na TV Brasil.

Segundo a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5),o padre Dionel Amaral - diretor do programa "Santa Missa"- pediu aos fiéis que enviassem cartas e mensagens à Dilma Rousseff contra a decisão. O diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."

A decisão, tomada na semana passada, passa a valer em setembro. Os programas de religiões específicas, como a católica e a evangélica, darão lugar a programas que tratam mais amplamente sobre o assunto, "respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas".

A discussão começou em junho de 2010. Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos "A Santa Missa" e "Palavras de Vida", exibidos aos domingos, e o evangélico "Reencontro", aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical, informa O Estado de S. Paulo.

"Demos seis meses. Acho que vai gerar polêmica, mas fizemos o que tínhamos de fazer", disse a presidente do conselho curador, Ima Célia Guimarães Vieira. "Ponderamos de vários lados. Apenas duas religiões usavam os meios públicos de comunicação. Estamos dando uma oportunidade para ampliar as religiões."

Fonte: O Galileo

Com informações Portal Imprensa / Folha de SP / Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails