terça-feira, 23 de agosto de 2011

OMG News: Organizador do FestGospel revela se haverá a festa este ano

13 Anos de história para contar
A história de como tudo aconteceu e expectativas para um próximo ano

Por Analu Cestito

Nasceu em 1999, o FestGospel já se tornou uma tradição na cidade de Rio Preto, reúne aproximadamente 10 mil pessoas por ano. Organizada pelo Pastor Junior Parise, chega a ter em média 200 pessoas por edição, entregando a vida para Jesus.
O motivo que levou a organização do primeiro FestGospel, foi a unidade da igreja como um todo conseguindo o apoio de 23 denominações diferentes. “Queria colocar 15 mil pessoas no primeiro evento, mas ninguém acreditou, porém estava claro que o que eu estava fazendo era propósito de Deus” comenta Parise. O ingresso que na época era um quilo de alimento não perecível, gerou no final do evento 17 toneladas de alimentos.
Todos nós lembramos que não houve um Fest Gospel em 2009, evento que até então era marcado por uma frequencia anual, não aconteceu. Motivos que até então não haviam sido esclarecido para o publico participante do evento. Com problemas familiares, Parise enfrentou um drama que pouco se supera, em menos de 15 dias perdeu dois de seus familiares. Com motivos reais para estar abalado, não houve como organizar o evento. “Deus falava muito no meu coração, e uma das coisas era pra eu manter o silencio” explica o organizador em relação ao tempo que não se pronunciou.
O ano de 2010 foi traçado por muitas lutas, principalmente quando teve outros eventos próximos a data escolhida para o FestGospel, dividindo então o público. Mas o evento não deixou de ter uma freqüência relevante, reuniu em média três mil pessoas por noite, mais foi prejudicado pelo espaço escolhido. O Centro Regional de Eventos é grande, cabem 15 mil pessoas, dando a aparência de um evento bastante vazio.


Leandro Henrique Costa dos Santos, vocalista de uma das igrejas da cidade, conta da emoção que sentiu quando participou do FestGospel pela primeira vez. “É de muita emoção poder participar de um evento como esse, aprendemos muitas coisas e a galera vai a loucura na presença de Deus” menciona o vocalista. Jovens da cidade sempre tiveram aquela expectativa para a chegada do segundo semestre de cada ano, pois sabiam que existiria um evento voltado aos seus interesses. “todo ano a expectativa é muito grande para a realização do mega evento”, ressalta Leandro Henrique.
O Pastor Junior Parise, já faz uma prévia e comenta que para o ano de 2011 não haverá o FestGospel. Mas ressalta a emoção que tem sobre esse evento e já garante um FestGospel 2012. “Ficaram para traz algumas pendências que estão sendo liquidadas e eu não acho justo fazer mais dividas, o barco vai em frente e luta terá sempre, mas a tempestade vem para abundantemente regar o que plantamos, amo o que faço e já espero o FestGospel 2012” conclui Parise.

Veja os cantores e bandas que ja passaram pelo FestGospel:

1999 - Aline Barros, Formosa e Voz da Verdade
2000 - Oficina,Cassiane, Comunidade de Nilópolis e Voz da Verdade
2001 - Matos Nascimento, Novo Som, Voz da Verdade e Oficina
2002 - Rose Nascimento, Kleber Lucas, Resgate e Bride
2003 - Cassiane, Kleber Lucas e Alda Celia
2004 - Oficina G3, Metal Nobre,Soraya Moraes, Kleber Lucas e Alda Celia
2005 - Elaine de Jesus, Soraya Moraes, David Quinlan, André Valadão, Quatro por Um
2006 - Minist.Ipiranga, Trazendo a Arca, Casa de Davi, Kleber Lucas
2007 - Fernandinho do Rio, David Quinlan, André Valadão
2008 - Ron Kenoly, Fernandinho do Rio, Metal Nobre, Nivea Soares
2010 - Kleber Lucas, Toque no Altar (Apascentar), David Quinlan





Veja o video onde o publico louva sozinho uma musica inteira e o cantor Fernandinho do Rio assiste essa maravilha.  Não foi a primeira vez. Esse video ja teve mais de 135 mil acessos.




Fonte: Movimento Gospel

Um comentário:

  1. Aguardo com muito carinho o fest gospel 2012 !
    Será benção como sempre.
    Gloria a Deus
    hurruuuuuul

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails