sexta-feira, 30 de setembro de 2011

OMG News: Video mostra a imagem de um Anjo caindo. Esse video é uma fraude diz especialista

O Blog Movimento Gospel foi atras e descobriu a analise do video e como todo anjo que cai é uma fraude, veja o que diz o especialista sobre o video.

Clique aqui para assistir a armação.

OMG News: Jogador da seleção mostra sua fé e agradece a Deus pelo bom momento de sua vida

Cortês é assediado pelos alvinegros no Engenhão (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)
Evangélico, Bruno Cortês mostra a igreja pentecostal que congrega e dá bom exemplo no time
Jogador da seleção mostra sua fé e agradece a Deus pelo bom momento de sua vida

O lateral-esquerdo do Botafogo, Bruno Cortês, que participou dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira contra a Argentina na última quarta-feira, 28, não esconde sua fé em Deus quando fala com os jornalistas sobre a vida e o atual momento como destaque entre os craques da seleção.

Em entrevista ao Esporte Espetacular no começo de setembro, Cortês falou sobre sua infância sofrida, a perda da mãe e sua fé. Evangélico, ele apresenta o pastor e a igreja onde congrega no Rio de Janeiro.

“Ele sempre foi um adorador, chora nos cultos, ajoelha… É um grande homem de Deus”, disse o pastor Luciano de Oliveira da Igreja Pentecostal Missionária Novidade de Vida frequentada pelo jogador há dois anos.

“Muito obrigado meu Deus, por tudo que está acontecendo na minha vida”, ora o jogador na reportagem que destaca que ele é um atleta centrado, sem vícios e que enxerga sempre o lado bom da vida.

Fonte: Gospel Prime

OMG News : Glória e Honra será o nome do próximo álbum de Nívea Soares

Nivea Soares
CD e DVD serão gravados no dia 12 de novembro da Igreja Batista Central de BH

Nívea Soares já revelou o nome do seu próximo CD e DVD que será gravado no dia 12 de novembro na Igreja Batista Central em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Glória e Honra” foi o título escolhido para este trabalho, baseado nas passagens bíblicas de  Isaías 53:11 e Apocalipse 5.

O 6º álbum da cantora terá canções inéditas e canções do CD Emanuel que recentemente alcançou a vendagem superior a 80.000 cópias, dando à Nívea Soares o disco de platina.

No dia 26 de setembro a equipe de músicos de Nívea Soares começou os ensaios da gravação que são transmitidos via twitcam para que os fãs da cantora possam acompanhar e se preparar para o show que acontecerá na capital mineira.

Fonte: Gospel Prime

OMG News : Câmera de segurança teria flagrado anjo descendo do céu. Verdadeiro ou falso? Veja o vídeo

Imagens do suposto Anjo, veja o video completo
Uma câmera de segurança numa praça da cidade de Jacarta, capital da Indonésia, teria flagrado um anjo caindo do céu. As pessoas que estavam na praça garantem que a forte luz que cai do céu e se “agacha”, antes de dar um salto, e sumir, era um anjo.

No vídeo, após a queda, aparecem pessoas correndo na direção onde o anjo tinha aparecido e procuram vestígios, porém aparentemente não encontram nada. O incidente teria acontecido no último dia 11 de setembro e não há informações se outras câmeras da cidade flagraram o “anjo” de outros ângulos.

A polêmica tomou espaçou em sites e blogs em todo o mundo, muitos afirmam que o vídeo é falso, outros acreditam que não seja um anjo, mas sim um alienígena. “Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo”, disse o indonésio Pramana Abbas.

Assista ao vídeo:

Fonte: Gospel+

Veja neste link o que diz um especialista sobre esta imagem. Será que é fraude? 
Fonte: Movimento Gospel

OMG News : Pesquisa revela que maioria dos evangélico solteiros tem relações sexuais

Quase 80% dos solteiros evangélicos jovens adultos nos Estados Unidos tiveram relações sexuais, segundo estudo da revista cristã Relevante.

Jovens adultos com idades entre 18 e 29 que se identificam como evangélicos são quase tão sexualmente ativos quanto seus colegas não-cristãos, de acordo com o artigo "(Quase) Todo mundo está fazendo isso".

O artigo, que traz a análise de um estudo realizado pela Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez Adolescente e não planejada em dezembro de 2009, observa que dos solteiros não-cristãos adultos entrevistados, 88 por cento disseram ter feito sexo - apenas um pouco mais do que os evangélicos.

Desses 80 por cento de Cristãos que afirmaram ter tido relações sexuais antes do casamento, 64 por cento o fizeram no último ano e 42 por cento estão em um relacionamento sexual atual, disse escritor Charles Tyler da Relevante, analisando o estudo que não olhou para identificação religiosa inicialmente.

O que talvez seja ainda mais preocupante, Charles observou, é que 65 por cento das mulheres obter abortos identificar-se como protestantes (37 por cento) ou católicos (28 por cento). "Isto é 650.000 abortos obtidos pelos Cristãos a cada ano".

A Igreja deve reconhecer a realidade e enfrentá-la. "é um chamado à Igreja a viver na realidade", citou Charles Williams Jenell Paris como dizendo. Paris é o autor de O Fim da Identidade Sexual: Por que sexo é muito importante para definir quem somos.

Pedido On-line: O Fim da Identidade Sexual: Por que sexo é muito importante para definir quem somos
A raiz do problema, o artigo sugere, é a vontade de ter relações sexuais antes do casamento. é difícil salvar sexo para o casamento, Charles escreveu, identificando razões, incluindo o marketing pela mídia do sexo, o endosso cultural da mentalidade "faça o que se sente bem", a prevalência da pornografia e da incompreensão generalizada do sexo.

Charles citou um conselheiro licenciado, Carissa Woodwyk, como dizendo que a maioria dos Cristãos conhece a Deus quer que esperar até o casamento. Mas o problema, segundo ela, é que a maioria não tem um entendimento pessoal do porque é importante. Eles devem "voltar ao início" e "O foco sobre as origens da masculinidade e feminilidade", sugeriu, acrescentando que os Cristãos não devem pensar falar sobre sexo é uma "coisa má". A Igreja deve ajudar as pessoas a verem a "imagem de sexo e casamento de Deus".

Scot McKnight, professor de estudos religiosos da Universidade North Park, em Chicago, indicou no artigo que enquanto a mensagem de abstinência tem sido voltada para adolescentes, nos últimos anos, a idade média para o casamento tem consistentemente aumentado. Quando os Cristãos chegam aos seus 20 anos, eles normalmente reavaliam suas crenças, disse ele.

Joanna Hyatt, diretora do Reality Check, um grupo que promove a integridade sexual, perguntou, se o sexo é apenas físico, por que jovens sexualmente ativos, muitas vezes encontram a depressão? Ela disse que há uma necessidade de promover a "abstinência renovada", uma maneira de cometer novamente "uma vida de pureza de coração corpo e mente".

Fonte: The Christian Post

OMG News : EUA pedem clemência ao Irã em favor de Yousef Nadarkhani

Yousef Nadarkhani
O pastor não aceitou negar Jesus e pode ser morto a qualquer momento

Os Estados Unidos resolveu se manifestar em favor do pastor iraniano Yousef Nadarkhani que foi sentenciado à morte por se negar a voltar para o islamismo. O comunicado da Casa Branca diz que o Irã mostrará um “desprezo total” pela liberdade religiosa se suas autoridades executarem o pastor.

“Os Estados Unidos condenam a pena de morte imposta ao pastor Yousef Nadarkhani. A execução da pena capital constituirá uma nova prova do desprezo das autoridades iranianas pela liberdade de culto”, declarou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em um comunicado.

Em defesa do pastor, o texto diz que ele “não fez nada além de manter sua fé devota, que é um direito universal de todas as pessoas”.

Em tom de ordem, os EUA convocam “as autoridades iranianas a libertar o pastor Nadarkhani e a demonstrar compromisso com os Direitos Humanos básicos e universais, incluindo a liberdade de religião”.

“A tentativa das autoridades iranianas de forçá-lo a renunciar a sua fé viola os valores religiosos que elas alegam defender, atravessa todos os limites da decência e viola as próprias obrigações internacionais do Irã”, diz trecho desse comunicado.

Nas últimas horas as manifestações em favor de Yousef Nadarkhani se proliferaram em várias partes do mundo. Enquanto isso, os advogados do pastor iraniano tentam recorrer a Suprema Corte do Irã para tentar anular a sentença de morte, mas como o processe pode levar alguns dias, eles temem que Nadarkhani seja enforcado a qualquer momento. Pelas leis locais o enforcamento pode acontecer entre um e sete dias depois da sentença.

Fonte: Gospel Prime

OMG News : Estudo revela que mudança é possível para os homossexuais

Foto Ilustrativa
A mudança é possível para os homossexuais? Tentando responder esta questão, um estudo publicado em um jornal científico pela primeira vez em uma década, mostra que mudar a orientação sexual é possível.

The Journal of Sex and Marital Therapy contém os resultados finais de um estudo longitudinal de indivíduos que buscam mudar a orientação sexual através de ministérios cristãos associados com a Exodus International, conforme foi divulgado pela Religion News Service quarta-feira.

Os Psicólogos Stanton L. Jones (Wheaton College, IL) e Mark A. Yarhouse (Regent University) fizeram uma pesquisa com 98 pessoas que procuvam mudar a orientação sexual. Níveis de evolução de atrações sexuais e distúrbios psíquicos foram avaliados no início do processo de mudança e cinco vezes em um período total de 6-7 anos.

Dos 98 indivíduos, 61 foram classificados com sucesso para o resultado geral da última avaliação. O estudo descobriu que 53% foram classificados como bons resultados. Desses, 23% relataram o sucesso dos resultados na forma de conversão bem-sucedida à orientação heterossexual e 30% relataram a castidade de comportamento estável, sem identificação com a orientação homossexual. Quase no final, na marca de 6 anos, 20% relataram adotar totalmente a identidade gay.

Segundo o comunicado, os resultados mostram mudanças estatisticamente significativas, em média, da diminuição da orientação homossexual. Mas, as descobertas não provam que a mudança categórica na orientação sexual é possível para todos, mas eles mostram que mudanças reais parecem possíveis para alguns.

Os autores incitam o cuidado em projetar as taxas de sucesso a partir destes resultados, que são susceptíveis estimativas excessivamente otimistas do sucesso antecipado e apontam que a conversão para adaptação heterossexual foi um fenômeno complexo.

Os resultados do estudo não convenceram os críticos. Candace Chellew-Hodge, fundador do Whosoever, uma revista GLBT Oline para os Cristãos, encontrados em primeiro lugar que a pesquisa foi "suspeita", porque os pesquisadores são de faculdades cristãs conservadoras. Ele mostrou ainda sua preocupação também com as conclusões dos autores serem "excessivamente otimistas".

"Mesmo os pesquisadores chamam suas conclusões ‘excessivamente otimistas’", Hodge-Chellew disse de acordo com Religion Dispatches.

Chellew-Hodge criticou a metodologia, mencionando que o tamanho da amostra era pequena e que os resultados vieram de medo dos pesquisados. "A maior motivação única para estes 98 indivíduos, no entanto, certamente foi uma baseada no medo. Em resumo, eles viviam todos sob a ameaça do inferno .. "

Mas, o Dr. Stanton Jones defendeu a metologia, dizendo que "quanto mais rigoroso você ficar, mais longe você fica da vida real" e "todas as metodologias têm desvantagens", segundo relatado pelo CitizenLink.

"Seguimos mais um modelo da vida real do que um modelo hiper-experimental controlado", acrescentou ele, segundo a mesma publicação.

Jones respondeu àqueles, incluindo a American Psychological Association (APA), que disseram que a orientação sexual não pode ser mudada, dizendo que não existe para ele nenhuma pesquisa nesse sentido, e ele quer trazer à tona que a mudança é possível. "Acreditamos que os resultados desafiam a mentalidade reinante de que a mudança é impossível ou é extraordinariamente rara".

"Nós estávamos tentando resolver a questão básica ‘a mudança é possível?’ o fato de que alguém mudou é o que resultou deste estudo", disse ele.

Fortes convicções sobre o comportamento moral dos sujeitos, que eram todos Cristãos, descobriu ele, desempenhou um papel fundamental na mudança de orientação bem sucedida.

Fonte: The Christian Post

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OMG News: Show Justin Bieber – Trânsito do Rio terá esquema especial

Justin Bieber
Nessa terça-feira, dia 27 de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o esquema especial que será feito no trânsito da cidade para as apresentações do cantor Justin Bieber, nos dias 5 e 6 de outubro, no estádio João Hevelange, o Engenhão, no subúrbio do Rio.

Estima-se que aproximadamente 70 mil pessoas assistirão  ao show do jovem músico. O principal meio para se chegar ao estádio será o trem. Segundo informações da prefeitura, as principais vias de acesso serão fechadas. A empresa que faz o transporte de trens na cidade carioca, a SuperVia, irá disponibilizar 56 mil lugares nos trens nos dias dos shows.

Outra opção para chegar ao estádio onde as apresentações serão feitas é o metrô. E na saída do evento, a empresa SuperVia organizou um esquema especial para atender o público. Composições permanecerão na estação do Engenho de Dentro esperando os passageiros.

Se depender da prefeitura do Rio de Janeiro e das preparações para o evento, os fãs do cantor Justin Bieber não precisarão se preocupar com a chegada ao show. Se tudo correr como esperado, a apresentação não terá tumultos nem na saída nem na chegada.

Fontes: Noticias Br

OMG News: Ator Atingido na Cabeça Duas Vezes Durante Filmagens

Gerard Butler (l.) com Childers Sam, o homem que ele retrata no próximo filme "Preacher Machine Gun".

Por R. Leigh Coleman

Ator Gerard Butler chocou os repórteres esta semana depois de admitir que ele levou dois tiros na cabeça enquanto filmava o fime recém-lançado, “Machine Gun Preacher” na áfrica do Sul

Butler, na estreia do novo filme este fim de semana, descreveu o acidente como um “dilema sangrento”.

“Machine Gun Preacher” é um filme baseado em uma história verdadeira de um ministro Cristão inflexível que abre um orfanato no Sudão do Sul, lugar devastado pela guerra.

Butler, 41, diz que ele fez suas próprias acrobacias.

Um dia, durante as filmagens, a cabeça do ator foi atingido por conchas duas vezes em uma rápida sucessão.

“Uma concha me acertou, cortou minha cabeça, e ela começou a derramar sangue”, disse Gerard ao The Daily Star.

“Cerca de 20 minutos depois, fomos novamente e outra concha me atingiu. à meia polegada do primeiro. Foi uma concha, mas soa melhor levar um tiro”, disse ele.

Os relatórios dizem que ambas as conchas foram disparadas pela arma da co-estrela Souleymane Sy Savane. Butler disse também que ele rasgou um tendão em sua perna filmando a mesma cena e tem cicatrizes nas costas de outros ferimentos.

"Eu não podia andar por duas semanas. Tenho tenhos muitos tendões que feri", disse ele.
Equipes de filmagem, que testemunharam os incidentes durante a cena, disseram que "foi muito intenso".

Butler, agora curado, diz ele sentiu como se suas chances de morrer no set "eram reduzidas".
"Olha, você faz um filme como este e você se envolve em alguns acidentes", Gerard disse aos jornalistas.

O filme é baseado na vida de drogas de um viciado violento Sam Childers que se tornou pregador e depois de se tornar um Cristão viaja ao Sudão para ser voluntário em um projeto de construção. Ele vê os horrores da guerra e não pode ajudar, mas faz o que pode para proteger as crianças órfãs no sul do Sudão.

O filme cheio de ação, que foi apresentado em Nova York e Los Angeles neste fim de semana, trouxe uma média de 11.000 dólares por teatro respeitável, relata o jornal Los Angeles Times.

Por causa dos fortes temas religiosos da imagem, a Relativity Media está comercializando-o para uma audiência de fé. Alguns pastores estão referindo ao filme em seus sermões, e o filme foi analisado por vários grupos religiosos, de acordo com a Relativity.

Childers disse a jornalistas na estreia de Beverly Hills que ele não achava inicialmente que Butler poderia conseguir.

"Mas eu vou dizer-lhe o que o cara faz um trabalho inacreditável".
Lionsgate ainda está lançando o filme, que teve um orçamento de cerca de US $ 30 milhões, internacionalmente.

Fonte: The Christian Post

OMG News: Rihanna É Impedida de se Despir por Cristão Durante Gravação de Clipe

Rihanna
Por Jussara Teixeira

O autor da façanha foi o proprietário da locação escolhida pela produção da cantora para as filmagens, Alan Graham, segundo informações do periódico português Diário Digital.

Graham, de 61 anos, demonstrou forte convicção cristã quando subiu em seu trator em direção à equipe de filmagens, pedindo que a gravação das imagens fosse interrompida.

Graham não concordou com o direcionamento das filmagens e não aprovou comportamentos libertinos da artista pop. O plano era que Rihanna ficasse de biquíni.

O membro do Democratic Unionist Party no conselho de North Down Borough não consentiu que as cenas picantes do clipe fossem gravadas em suas terras. “Ela percebeu as minhas origens. Apertamos as mãos e chegamos a um entendimento”, explicou Graham.

De acordo com a publicação, “eu nunca tinha ouvido falar da Rihanna até alguém me perguntar se podia usar os meus campos. Na segunda-feira fiquei a saber quem ela era. Explicaram-me que ela era tão famosa quanto uma pop star pode ser. Eu sou um pouco iletrado no que respeita a esses assuntos”, afirmou o Cristão.

Graham reiterou suas convicções: “se alguém quer usar os meus campos e as coisas resvalam para o desapropriado, então eu digo já chega, não tens o direito de fazer isso”, afirmou à publicação portuguesa.

movimento gospel: OMG News: Barack Obama é chamado de “anticristo” e...

OMG News: Barack Obama é chamado de “anticristo” e...: Barak Obama O presidente não se opôs ao protesto, mas seus admiradores começaram a gritar pedindo mais quatro anos de governo. E...

movimento gospel: OMG News: Jabes de Alencar anuncia que fará campan...

OMG News: Jabes de Alencar anuncia que fará campan...: Pr. Jabis de Alencar O Partido dos Trabalhadores deseja nomear o ministro da Educação, Fernando Haddad, para o cargo. Ainda não é certo...

OMG News: Barack Obama é chamado de “anticristo” e responde “Jesus Cristo é o Senhor”

Barak Obama
O presidente não se opôs ao protesto, mas seus admiradores começaram a gritar pedindo mais quatro anos de governo. 

Enquanto Barack Obama iniciava seu discurso na noite da segunda-feira, 26, em Los Angeles, um fanático religioso começou a gritar e a acusar o presidente dos Estados Unidos de ser o anti-Cristo.

“O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anticristo”, gritou o homem que foi detido pela equipe de segurança do presidente.

O presidente americano não reagiu ao protesto e deixou o homem falar. Já seus seguidores começaram a gritar “Mais quatro anos, mais quatro anos”, abafando o protesto.

Obama estava participando de uma ação para recolher fundos para a campanha presidencial de 2012 e deve passar por toda a Costa Oeste do país para tentar amenizar um dos momentos mais difíceis de seu mandato, que é a taxa de desemprego de 9% que tem feito com que a popularidade do presidente alcance os índices mais baixos dos últimos anos.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

Com informações AP

OMG News: Jabes de Alencar anuncia que fará campanha contra Marta Suplicy caso ela se candidate a prefeitura de SP

Pr. Jabis de Alencar
O Partido dos Trabalhadores deseja nomear o ministro da Educação, Fernando Haddad, para o cargo.

Ainda não é certo os nomes dos candidatos a prefeitura da cidade de São Paulo, mas se a senadora Marta Suplicy pleitear o cargo terá que enfrentar a campanha contrária que o pastor Jabes de Alencar irá organizar. O líder da Assembleia de Deus do Bom Retiro, uma das maiores da capital, diz que seus motivos são pessoais e envolve a má administração pública e o apoio dado pela senadora a criação da PL 122.

“È uma medida pessoal. Marta já esteve na prefeitura e não fez uma boa gestão. Sem contar que ela já mostrou que não tem simpatia dos evangélicos. Foi uma das maiores defensoras do PL 122/06. Não faço campanha para ninguém, mas se ela for candidata peço voto contra”, disse o pastor durante a ExpoCristã 2011.

Em recentes pesquisas a petista aparece com 15% da preferência dos paulistanos, mas apesar disto, o PT planeja  nomear o ministro da Educação, Fernando Haddad, para o cargo. Assim como Marta, Haddad deve enfrentar o desafeto dos evangélicos e grupos conservadores já que ele foi um dos grandes defensores da distribuição do Kit anti-homofobia que seriam distribuídos nas escolas públicas de todo país.

Com informações CREIO

terça-feira, 27 de setembro de 2011

OMG News: Se você não esta debaixo da lei, você deve cumprir os 10 Mandamentos?

Nós fizemos uma enquête em nosso blog omgnews.com.br cuja pergunta era: SE VOCÊ NÃO ESTA DEBAIXO DA LEI, VOCÊ DEVE CUMPRIR OS 10 MANDAMENTOS?

Varias pessoas responderam, 76% disseram que sim, 23% disseram que não, outras fingiram que não eram com elas e aqueles a quem eu questionei nem sequer me deu a atenção a esta... rsrsrs. Mas teve quem até tentou brigar comigo, não sei por que, me disse que ele esta debaixo da graça e não precisa cumprir a os Mandamentos. Aproveitando então este jargão, eu faço um desafio a você. Tente descumprir um mandamento sequer. As pessoas precisam entender que Lei e Mandamento, apesar de estarem intercambiáveis dentro da palavra, são diferentes.

Veja o que diz o prof. Paulo Cristiano do Cacp:

Embora o termo “a Lei” e a "palavra " mandamento" é freqüentemente usadas de modo intercambiável na Bíblia, o Evangelho de João faz uma nítida distinção entre eles. A expressão “a Lei” aparece quatorze vezes no Evangelho de João. A palavra “mandamento" também aparece aproximadamente quatorze vezes.

É sabido que o Evangelho de João é um livro de controvérsias. O livro descreve uma grande confrontação entre Jesus e a Lei, entre o mandamento de Cristo ou do Pai e a Lei, entre Jesus e Judaísmo, e entre a igreja e a sinagoga. Gutbrod declara que João " não tem nenhum interesse particular na Lei como uma possibilidade para regular o ser humano ou até mesmo para prática Cristã. '' Ele também diz que em João “a Lei nunca é usada como a regra de conduta Cristã para a igreja. '' Por outro lado, no livro de João, Jesus repetidamente deseja que seus discípulos obedeçam aos seus mandamentos.

Em todos, excetuando-se apenas uma vez, o termo lei aparece acompanhado de artigo definido. Sempre aparece o termo "a lei", veja:

 “a lei foi dada por intermédio de Moisés." João 1:17.

" Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" João 1:45.

A "Lei" em pauta, é claro, se refere à Lei de Moisés. É o corpo de instruções revelado a Moises que constituiu a base para a vida social e religiosa de Israel. É o corpo de revelação divina dado a Moises. Em um contexto mais lato no Evangelho de João, porém, o termo” a Lei” recorre não só aos cinco livros de Moisés mas também inclui os Salmos e os livros proféticos do Velho Testamento e, realmente, o próprio Velho Testamento inteiro.
Por exemplo: "Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?”(João 10:34; cf. Salmos 82:6). E novamente:” Mas isto é para que se cumpra o que está escrito na Lei: ' me odiaram sem razão. " (João 15:25; cf. Salmos. 35:19; 69:4).
Em algumas passagens Joanina a expressão " a Lei " pode recorrer à Lei de Moisés em sentido não específico.

Observe:

"Moises não lhes deu a lei? Contudo nenhum de vós pratica. Por que procurais matar-me?"João 7:19.

"Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos indignais contra mim, porque no sábado tornei um homem inteiramente são?"João 7:23.

Em outras situações o termo " a Lei " tem o significado específico de uma ordenação legal:

"A nossa lei, porventura, julga um homem sem primeiro ouvi-lo e ter conhecimento do que ele faz?”João 7:51.

Mas sempre que o termo " a Lei " é usada no Evangelho de João, refere-se à Lei do Velho Testamento conhecida como a Torah dos judeus. João ensina que esta Lei de Moisés apontava para Cristo. É uma profecia sobre Cristo. Quando os judeus confrontaram Jesus e o acusaram de estar quebrando a Lei por curar no dia de sábado, eles o renegaram como um pecador fora da lei e então tentaram mata-lo. Fazendo isto, João mostra que os judeus eram infiéis à sua lei (veja João 7:19). Além disso, João mostra que Moises testemunhou de Cristo. Se os judeus tivessem sido fiéis à Lei, eles teriam abraçado Jesus como o Messias deles e Salvador em lugar de ter tentando mata-lo (João 7).

João também ensina que a Lei não só aponta para Cristo; não só é uma profecia sobre Cristo; mas a própria Lei é substituída por Jesus. Este pensamento é tecido ao longo do livro de João, mas é apresentado especialmente no prólogo de João 1:1-18.

Vejamos:

"No princípio era a Palavra [verbo], e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus; todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava vida, e a vida era a luz dos homens"

"Ninguém nunca viu a Deus; o Filho unigênito que está no seio do Pai; é quem o revelou" João 1:1-4,18

Os estudiosos descobriram que este prólogo Joanino é derivado de um hino pré-cristão composto por poetas rabínicos em elogio à Torah judaica. Os rabinos diziam que a Torah era a Lei, sabedoria, palavra. Eles diziam que a Torah estava desde o princípio com Deus e era o instrumento pelo qual Deus fez o mundo. Era o tesouro de Deus. A Torah estava desde o princípio no seio de Deus. Estava cheia de graça e verdade. João pega este hino pré-cristão em elogio à Torah e transfere a honra da Lei para Cristo. Jesus substitui a Torah.
Em outro lugar no livro de João, expressões como luz do mundo, água da vida, pão da vida, bom pastor, caminho, verdade e vida que os rabinos ensinavam designando à Lei judaica, agora é transferida para Jesus Cristo. Cristo é o fim a quem a Lei aponta, o que é o cumprimento da Lei, o que agora substitui a Lei, e a substitui como a revelação final de Deus.

Com a vinda de Cristo a Lei perdeu aquele valor que tinha antes, ela não tem o mesmo significado para João ou para a comunidade Cristã nascente. A revelação suprema de Deus não veio com Moisés, mas com o Filho de Deus. Por isto a regra suprema de vida para a comunidade Cristã não pode ser a Torah ; mas deve ser a palavra que sai diretamente de Deus para o Filho que é os mandamentos de Jesus.

É significativo que o livro de João apresenta a Lei como a Lei dos judeus. Nos lábios de Jesus no Evangelho de João, a Lei se torna invariavelmente "sua Lei", a Lei deles isto é, a Lei dos judeus.

Assim temos:

"Ora, na vossa lei está escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro." João 8:17.

"Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?" João 10:34.

" Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: "Odiaram-me sem causa" João 15:25.

Observe que João coloca palavras semelhantes na boca de Pilatos, de Nicodemos e dos judeus:

"Disse-lhes Pilatos: 'Levai-o vós e julgai-o segundo a vossa lei ".João 18:31.

"Condena a nossa lei alguém sem primeiro ouvi-lo para descobrir o que faz?" João 7:51.

"Os judeus insistiram, " Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se fez filho de Deus " João 19:7.

No quarto evangelho a "Lei" é caracterizada constantemente como "a Lei dos judeus".
João, escrevendo perto do fim do primeiro século, reflete a mesma visão da Lei como havia feito Jesus. A pessoa que ler seu evangelho percebe claramente uma certa distância pela qual a lei está sendo encarada e como é associada de algum modo especial com os judeus.

Em João a Lei não é usada como uma regra de vida para a comunidade cristã, porque Cristo, a quem a Lei apontou já veio. Ele substituiu a Lei como uma revelação de Deus. Todos os títulos de honra que o os rabinos deram à Lei, João transferiu para a pessoa de Cristo, de forma que a Lei se tornou [para os judeus] "sua Lei" agora, a "Lei deles", " a Lei de Moisés, " a Lei dos judeus". Enquanto a Lei é valiosa porque tem profeticamente apontado para Cristo, João já não pode avaliar isto como um judeu avaliaria, ou seja, segundo os moldes do rabinismo. Para ele a devoção para com a Lei já não caracteriza os filhos de Deus. A devoção que os cristãos devem prestar agora é para com Cristo.

A fé cristã nos obriga a encarar o testamento de Deus, não como revelado na Lei, mas como revelado na pessoa de Cristo. A revelação que passou por Moisés era uma revelação mediada. Não veio diretamente de Deus, porque Moisés nunca viu a Deus: "Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer." (João 1:18). Ao contrário, ao longo dos escritos de João vemos constantemente que a revelação por Jesus Cristo é superior a Moisés porque Cristo foi ensinado diretamente por Deus. Ele realmente é a Palavra de Deus em carne. Nas palavras de Jesus o que importa obedecer não é mais a velha lei mas os mandamentos Dele.

Primeiro, foi mandamento do Pai que Jesus desse sua vida pelas ovelhas:

"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho [autoridade] para a dar, e tenho [autoridade] para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:18

"E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou." João 12:49, 50

"mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui." João 14:31

" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10

Percebemos então que a ordem do Pai que Jesus obedece não é a Lei de Moisés; é a ordem para dar a vida Dele como um resgate por muitos - é o mandamento do amor sacrificial.
Outra questão significativa é que a palavra " mandamento " não só tem o significado de mandamento do Pai para Jesus, mas também do mandamento de Jesus para os discípulos dele, vejamos:

" Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros " João 13:34

" Se me amais, guardareis meus mandamentos ". João 14:15.

"Aquele que tem meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama". João 14:21

" Se guardardes meus mandamentos permanecereis no meu amor... ". João 15:10

"O meu mandamento é este : Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" João 15:12

" Vós sois meus amigos se vos fizerdes o que eu vos mando ". João 15:14

Os mandamentos de Jesus é "que nós nos amemos uns aos outros como Ele nos amou ". A expressão " eu vos amei" é o mandamento que o Pai ordenou, de forma que, para os discípulos obedecerem o mandamento precisam primeiro refletir sobre o amor do Pai em Cristo.

Assim, em resumo nós reconhecemos que João distingue a Lei que passou por Moisés dos mandamentos que passa por meio de Jesus. João evita usar o termo ' lei " ou " nova lei" para o Novo Testamento que veio por Jesus Cristo. Ao invés disso, ele usa a palavra " mandamento”. João não usa a expressão "a lei" nem nas suas epístolas, no evangelho ou no livro do Apocalipse. Parece que ele abandona a termo " lei " ao tentar expressar nossa obrigação para obedecer a Palavra de Deus. Nos escritos de João, Jesus, não define um código novo de regulamentos para a comunidade Cristã. E Paulo tampouco dá detalhes sobre a ética cristã. O ensino deles é profundamente espiritual. É centrado na mesma pessoa de Cristo.

Portanto, quando os apóstolos falam em guardar seus mandamentos no NT, temos de levar em consideração o contexto da Nova Aliança em Cristo e não mais o da Antiga, temos de levar em conta a cruz e não mais o Sinai.

Porem, você deve continuar a:

1º Não terás outros deuses diante de mim.

2º Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3º Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4º Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

5º Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

6º Não matarás.

7º Não adulterarás.

8º Não furtarás.

9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10º Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:3-17
 
E não adianta ficar nervoso...está escrito!

Nós fizemos uma enquête em nosso blog omgnews.com.br cuja pergunta era: SE VOCÊ NÃO ESTA DEBAIXO DA LEI, VOCÊ DEVE CUMPRIR OS 10 MANDAMENTOS?

Varias pessoas responderam, 76% disseram que sim, 23% disseram que não, outras fingiram que não eram com elas e aqueles a quem eu questionei nem sequer me deu a atenção a esta... rsrsrs. Mas teve quem até tentou brigar comigo, não sei por que, me disse que ele esta debaixo da graça e não precisa cumprir a os Mandamentos. Aproveitando então este jargão, eu faço um desafio a você. Tente descumprir um mandamento sequer. As pessoas precisam entender que Lei e Mandamento, apesar de estarem intercambiáveis dentro da palavra, são diferentes.

Veja o que diz o prof. Paulo Cristiano do Cacp:

Embora o termo “a Lei” e a "palavra " mandamento" é freqüentemente usadas de modo intercambiável na Bíblia, o Evangelho de João faz uma nítida distinção entre eles. A expressão “a Lei” aparece quatorze vezes no Evangelho de João. A palavra “mandamento" também aparece aproximadamente quatorze vezes.

É sabido que o Evangelho de João é um livro de controvérsias. O livro descreve uma grande confrontação entre Jesus e a Lei, entre o mandamento de Cristo ou do Pai e a Lei, entre Jesus e Judaísmo, e entre a igreja e a sinagoga. Gutbrod declara que João " não tem nenhum interesse particular na Lei como uma possibilidade para regular o ser humano ou até mesmo para prática Cristã. '' Ele também diz que em João “a Lei nunca é usada como a regra de conduta Cristã para a igreja. '' Por outro lado, no livro de João, Jesus repetidamente deseja que seus discípulos obedeçam aos seus mandamentos.

Em todos, excetuando-se apenas uma vez, o termo lei aparece acompanhado de artigo definido. Sempre aparece o termo "a lei", veja:

 “a lei foi dada por intermédio de Moisés." João 1:17.

" Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" João 1:45.

A "Lei" em pauta, é claro, se refere à Lei de Moisés. É o corpo de instruções revelado a Moises que constituiu a base para a vida social e religiosa de Israel. É o corpo de revelação divina dado a Moises. Em um contexto mais lato no Evangelho de João, porém, o termo” a Lei” recorre não só aos cinco livros de Moisés mas também inclui os Salmos e os livros proféticos do Velho Testamento e, realmente, o próprio Velho Testamento inteiro.
Por exemplo: "Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?”(João 10:34; cf. Salmos 82:6). E novamente:” Mas isto é para que se cumpra o que está escrito na Lei: ' me odiaram sem razão. " (João 15:25; cf. Salmos. 35:19; 69:4).
Em algumas passagens Joanina a expressão " a Lei " pode recorrer à Lei de Moisés em sentido não específico.

Observe:

"Moises não lhes deu a lei? Contudo nenhum de vós pratica. Por que procurais matar-me?"João 7:19.

"Ora, se um homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, como vos indignais contra mim, porque no sábado tornei um homem inteiramente são?"João 7:23.

Em outras situações o termo " a Lei " tem o significado específico de uma ordenação legal:

"A nossa lei, porventura, julga um homem sem primeiro ouvi-lo e ter conhecimento do que ele faz?”João 7:51.

Mas sempre que o termo " a Lei " é usada no Evangelho de João, refere-se à Lei do Velho Testamento conhecida como a Torah dos judeus. João ensina que esta Lei de Moisés apontava para Cristo. É uma profecia sobre Cristo. Quando os judeus confrontaram Jesus e o acusaram de estar quebrando a Lei por curar no dia de sábado, eles o renegaram como um pecador fora da lei e então tentaram mata-lo. Fazendo isto, João mostra que os judeus eram infiéis à sua lei (veja João 7:19). Além disso, João mostra que Moises testemunhou de Cristo. Se os judeus tivessem sido fiéis à Lei, eles teriam abraçado Jesus como o Messias deles e Salvador em lugar de ter tentando mata-lo (João 7).

João também ensina que a Lei não só aponta para Cristo; não só é uma profecia sobre Cristo; mas a própria Lei é substituída por Jesus. Este pensamento é tecido ao longo do livro de João, mas é apresentado especialmente no prólogo de João 1:1-18.

Vejamos:

"No princípio era a Palavra [verbo], e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus; todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava vida, e a vida era a luz dos homens"

"Ninguém nunca viu a Deus; o Filho unigênito que está no seio do Pai; é quem o revelou" João 1:1-4,18

Os estudiosos descobriram que este prólogo Joanino é derivado de um hino pré-cristão composto por poetas rabínicos em elogio à Torah judaica. Os rabinos diziam que a Torah era a Lei, sabedoria, palavra. Eles diziam que a Torah estava desde o princípio com Deus e era o instrumento pelo qual Deus fez o mundo. Era o tesouro de Deus. A Torah estava desde o princípio no seio de Deus. Estava cheia de graça e verdade. João pega este hino pré-cristão em elogio à Torah e transfere a honra da Lei para Cristo. Jesus substitui a Torah.
Em outro lugar no livro de João, expressões como luz do mundo, água da vida, pão da vida, bom pastor, caminho, verdade e vida que os rabinos ensinavam designando à Lei judaica, agora é transferida para Jesus Cristo. Cristo é o fim a quem a Lei aponta, o que é o cumprimento da Lei, o que agora substitui a Lei, e a substitui como a revelação final de Deus.

Com a vinda de Cristo a Lei perdeu aquele valor que tinha antes, ela não tem o mesmo significado para João ou para a comunidade Cristã nascente. A revelação suprema de Deus não veio com Moisés, mas com o Filho de Deus. Por isto a regra suprema de vida para a comunidade Cristã não pode ser a Torah ; mas deve ser a palavra que sai diretamente de Deus para o Filho que é os mandamentos de Jesus.

É significativo que o livro de João apresenta a Lei como a Lei dos judeus. Nos lábios de Jesus no Evangelho de João, a Lei se torna invariavelmente "sua Lei", a Lei deles isto é, a Lei dos judeus.

Assim temos:

"Ora, na vossa lei está escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro." João 8:17.

"Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?" João 10:34.

" Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: "Odiaram-me sem causa" João 15:25.

Observe que João coloca palavras semelhantes na boca de Pilatos, de Nicodemos e dos judeus:

"Disse-lhes Pilatos: 'Levai-o vós e julgai-o segundo a vossa lei ".João 18:31.

"Condena a nossa lei alguém sem primeiro ouvi-lo para descobrir o que faz?" João 7:51.

"Os judeus insistiram, " Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se fez filho de Deus " João 19:7.

No quarto evangelho a "Lei" é caracterizada constantemente como "a Lei dos judeus".
João, escrevendo perto do fim do primeiro século, reflete a mesma visão da Lei como havia feito Jesus. A pessoa que ler seu evangelho percebe claramente uma certa distância pela qual a lei está sendo encarada e como é associada de algum modo especial com os judeus.

Em João a Lei não é usada como uma regra de vida para a comunidade cristã, porque Cristo, a quem a Lei apontou já veio. Ele substituiu a Lei como uma revelação de Deus. Todos os títulos de honra que o os rabinos deram à Lei, João transferiu para a pessoa de Cristo, de forma que a Lei se tornou [para os judeus] "sua Lei" agora, a "Lei deles", " a Lei de Moisés, " a Lei dos judeus". Enquanto a Lei é valiosa porque tem profeticamente apontado para Cristo, João já não pode avaliar isto como um judeu avaliaria, ou seja, segundo os moldes do rabinismo. Para ele a devoção para com a Lei já não caracteriza os filhos de Deus. A devoção que os cristãos devem prestar agora é para com Cristo.

A fé cristã nos obriga a encarar o testamento de Deus, não como revelado na Lei, mas como revelado na pessoa de Cristo. A revelação que passou por Moisés era uma revelação mediada. Não veio diretamente de Deus, porque Moisés nunca viu a Deus: "Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer." (João 1:18). Ao contrário, ao longo dos escritos de João vemos constantemente que a revelação por Jesus Cristo é superior a Moisés porque Cristo foi ensinado diretamente por Deus. Ele realmente é a Palavra de Deus em carne. Nas palavras de Jesus o que importa obedecer não é mais a velha lei mas os mandamentos Dele.

Primeiro, foi mandamento do Pai que Jesus desse sua vida pelas ovelhas:

"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho [autoridade] para a dar, e tenho [autoridade] para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:18

"E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou." João 12:49, 50

"mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui." João 14:31

" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10

Percebemos então que a ordem do Pai que Jesus obedece não é a Lei de Moisés; é a ordem para dar a vida Dele como um resgate por muitos - é o mandamento do amor sacrificial.
Outra questão significativa é que a palavra " mandamento " não só tem o significado de mandamento do Pai para Jesus, mas também do mandamento de Jesus para os discípulos dele, vejamos:

" Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros " João 13:34

" Se me amais, guardareis meus mandamentos ". João 14:15.

"Aquele que tem meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama". João 14:21

" Se guardardes meus mandamentos permanecereis no meu amor... ". João 15:10

"O meu mandamento é este : Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" João 15:12

" Vós sois meus amigos se vos fizerdes o que eu vos mando ". João 15:14

Os mandamentos de Jesus é "que nós nos amemos uns aos outros como Ele nos amou ". A expressão " eu vos amei" é o mandamento que o Pai ordenou, de forma que, para os discípulos obedecerem o mandamento precisam primeiro refletir sobre o amor do Pai em Cristo.

Assim, em resumo nós reconhecemos que João distingue a Lei que passou por Moisés dos mandamentos que passa por meio de Jesus. João evita usar o termo ' lei " ou " nova lei" para o Novo Testamento que veio por Jesus Cristo. Ao invés disso, ele usa a palavra " mandamento”. João não usa a expressão "a lei" nem nas suas epístolas, no evangelho ou no livro do Apocalipse. Parece que ele abandona a termo " lei " ao tentar expressar nossa obrigação para obedecer a Palavra de Deus. Nos escritos de João, Jesus, não define um código novo de regulamentos para a comunidade Cristã. E Paulo tampouco dá detalhes sobre a ética cristã. O ensino deles é profundamente espiritual. É centrado na mesma pessoa de Cristo.

Portanto, quando os apóstolos falam em guardar seus mandamentos no NT, temos de levar em consideração o contexto da Nova Aliança em Cristo e não mais o da Antiga, temos de levar em conta a cruz e não mais o Sinai.

Porem, você deve continuar a:

1º Não terás outros deuses diante de mim.

2º Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3º Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4º Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

5º Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

6º Não matarás.

7º Não adulterarás.

8º Não furtarás.

9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10º Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:3-17
Entenda assim: O Art. 157 da lei do codigo civil te incomoda? Você talvez nem saiba que lei é essa. Sabe porque? Porque você pela graça não é ladrão. Você não furta. Então você não cupre a lei pelo medo e sim por não sentir necessidade de fazer (graça).
É assim que funciona!

E não adianta ficar nervoso...Está escrito!

OMG News: Manuscritos do Mar Morto Online

Manuscrito Original
Google e o Museu de Israel Trazem Manuscritos do Mar Morto à Internet

Por Katherine Weber

O Museu de Israel e o Google têm colaborado para compartilhar os mais antigos manuscritos bíblicos com o mundo.

Os 20 Manuscritos do Mar Morto, determinados a terem 2.000 anos, foram escritos em pergaminhos e papel de papiro que os torna suscetíveis à deterioração. Eles são conhecidos por serem muito sensíveis à luz, devido à sua fragilidade como pele de cebola.

Os pergaminhos foram encontrados nas cavernas de Qumran Khirbet Nordeste do Mar Morto, supostamente às vésperas da destruição de Jerusalém pelos romanos em 70 dC.

Originalmente em fragmentos, os estudiosos foram capazes de reconstruir os textos para visualização, produzindo 850 manuscritos.

Os pergaminhos têm permanecido em exibição no Museu de Israel desde 1966, as páginas e várias passagens enrolados para evitar a exposição em excesso.

O Museu de Israel já fez os pergaminhos digitais. A web site principal do museu contém um link do "Google" que leva os espectadores para a página do "pergaminho do Mar Morto digital".

Lá, descrições de cada rolagem são fornecidas, juntamente com comentários selecionados e vídeos.
Os sete primeiros pergaminhos são fornecidos online, incluindo o O Grande Pergaminho de Isaías, que é o maior manuscrito e mais antigo da Bíblia na terra.

Outros pergaminhos digitalizados incluem o Manuscrito de Guerra, Comentários ao Manuscrito de Habacuque, e o Manuscrito do Templo da Comunidade dos Manuscritos.

A fotografia de alta resolução, com recursos como ampliação, permite que os espectadores vejam os escritos mais facilmente do que poderiam no museu, que normalmente é lotado de visitantes.

Os espectadores podem também procurar por versículo e capítulo, que são destacados para tornar o texto lotado mais gerenciável.

"[O aplicativo do Google] permite que você visualize a partir de casa, assim você pode começar a compreender e apreciar as pedras de toque da cultura ocidental moderna monoteísta", disse James H. Snyder, Anne e Jerome Fisher, Diretor do Museu de Israel.

Os pergaminhos também podem ser traduzidos do hebraico para o Inglês, ou telespectadores podem enviar suas próprias traduções em diferentes línguas.

"A missão da Google é organizar a informação mundial e torná-la facilmente acessível e útil", disse o professor Yossi Matias, Chefe de Israel Centro de P&D para o Google.

"[As versões digitais] Fazem de você um leitor ativo. Você tem a chance de descobrir por que esses manuscritos se tornaram a maior descoberta arqueológica do século 20", disse Adolfo D. Roitman, a Lizbeth e George Krupp, curador dos Manuscristos do Mar Morto, Museu de Israel.

O projeto, lançado em janeiro, serve como um movimento político interessante para o Google.
Israel não foi capaz de granjear a aprovação pública muito mais com suas ações recentes, incluindo a tensa relação de Arab Spring e a Mahonoud Abbas com Barack Obama.

Isto, junto com a tentativa da Palestina para a Aprovação do Estado das Nações Unidas, tem deixado Israel cada vez mais isolado nos últimos meses.

"Os Manuscritos do Mar Morto nos dá uma nova perspectiva sobre a vida antiga, da sociedade e do pensamento. Eles promovem o diálogo inter-religioso e um entendimento entre todos os seres humanos", disse Roitman.

O Manuscritos do Mar Morto reais e tangíveis estarão em exposição na Times Square, no início de Outubro.

OMG News: Facebook, Google e sites de mídia social energicamente censuram conteúdos cristãos

Jeremy Kryn

MANASSAS, VA, EUA, 21 de setembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.

O relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da “nova mídia” interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, Facebook, Google e outros.

O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.
De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram “expressões de ódio”, um termo que os autores do estudo apontam que “é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos”.
Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.
O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu “Google para Uso Sem Fins Lucrativos” em março de 2011, o Google recusou colocar na lista “igrejas e outros grupos religiosos” que consideram “a religião ou orientação sexual em práticas de contratação”. As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.
Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.
Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como “ofensivas”.
“Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão”, comenta o estudo.
Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para “erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma”, revelou o relatório. “Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]”, diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.
Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo “homofóbico”.
A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.
“Fomos ameaçados no começo deste ano”, disse ele. “Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que ‘merecem ser publicados’, uma política padrão para todos os usuários”.
Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa “de alguma questão de conteúdo”.
Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente “algumas das gigantescas empresas da ‘nova mídia’ são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet”.
“Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias”.

Fonte: Julio Severo Blog

OMG News: Famoso Pastor ex-gay participará de programa de tv que promove troca de esposas

O Pastor Ted Haggard (Foto), muito conhecido nos Estados Unidos, e que fundou em 1984 a New Life Church (Igreja Nova Vida) de Colorado Springs (Colorado, EUA) e alcançou 14 mil membros, se envolveu em nova polêmica, agora relacionada à troca de casais.

Anos atrás, quando o Ted era Presidente da National Association ef Evangelicals (Associação Nacional de Evangélicos) e ativista antigay, um garoto de programa chamado Mike Jones denunciou publicamente que o Pastor era seu cliente há bastante tempo, e usava drogas durante os encontros, o que forçou Ted a se afastar de seus cargos.

Após uma reconciliação com sua esposa, ele se declarou ex-gay no programa da apresentadora Oprah Winfrey, em rede nacional. Atualmente, Ted Haggard é Pastor da Igreja não-denominacional de Saint-James e segundo o jornal americano Los Angeles Times, vai participar da versão celebridades do programa “Troca de Esposas”, da Rede de TV Abc.

O outro casal que participará do programa de troca de casais é formado pelo ator Gary Busey e sua namorada, Steffanie Sampson, com que tem um filho. Busey se declara cristão e faz parte do ministério “Promisse Keepers” (Guardadores da Promessa).

O Pastor Ted Haggard não se manifestou sobre a informação e ainda não sabe a data que o programa irá ao ar.

Fonte: Gospel+

OMG News:Lauriete e outros deputados evangélicos são convencidos por Jean Wyllys e retiram projeto de lei que prioriza a família

Deputado Jean Wyllys
O projeto de lei 733/2011 que dá prioridade à família, feito pelos deputados evangélicos Lauriete, Popó e Marcelo Aguiar foi retirado de votação por eles, depois de serem convencidos pelo Deputado Jean Wyllys (Psol – RJ).

O Deputado Jean Wyllys, ex-BBB, defensor dos direitos dos homossexuais e que comparou os cristãos brasileiros com o atirador da Noruega, afirmou que convenceu os deputados evangélicos a retirarem o projeto de Lei que priorizava a família e proibia o governo de dar preferência a qualquer cidadão, de qualquer raça, religião ou orientação sexual.

A Deputada Lauriete, cantora gospel, afirma em seu site que acredita que com o projeto de lei estaria contribuindo “para um debate mais amplo sobre os caminhos da sociedade brasileira em face da modernidade”, porém não deu declarações sobre os motivos de ter retirado o projeto da pauta de votação.

Jean Willys afirmou que “o projeto de lei é inconstitucional. A discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero é uma discriminação por motivo de sexo, violando o caput do artigo 5º da Constituição da República”. O projeto poderá voltar à votação na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, porém deverá haver alterações em seu texto para que possa ser levado ao plenário da Câmara.

Procurados pelo Gospel+, os deputados não responderam aos contatos até o fechamento desta matéria.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OMG News: Vivendo a vida ao máximo

Foto ilustrativa
Metusalém

E foram os dias de Metusalém 969 anos; e morreu (Gênesis 5.27).
Se você perguntasse à maioria das pessoas se a vida longa é um alvo desejável, elas provavelmente diriam que sim. Se você perguntasse o motivo, elas poderiam dizer-lhe que poderiam viajar para lugares exóticos, experimentar as maravilhas da tecnologia futura, ler livro após livro e viver a vida ao máximo. Mas quantas delas sabem verdadeiramente o que significa viver a vida ao máximo?
A única razão para a fama bíblica de Metusalém é sua surpreendente longevidade - incríveis 969 anos. Mas nós não sabemos muito mais do que isso sobre ele. Ele nunca é mencionado nas Escrituras como homem de fé. Sequer sabemos se tinha um relacionamento com Deus, como seu pai Enoque. Sua longa existência certamente teria lhe dado incontáveis oportunidades de chegar mais perto de Deus, mas ele pode ter ignorado aquelas chances do mesmo jeito.
A extensão de nossas vidas não é tão importante quanto o é para quem nós vivemos. Uma vida curta entregue ao serviço de Cristo traz mais alegria a Deus do que uma vida longa vivida em egoísmo e buscas fúteis. Agradeça a Deus hoje pelo precioso dom da vida que Ele deu a você, e decida, com a ajuda dEle, dedicar cada momento a obedecê-lo e servir aos outros.
Uma vida longa sem a presença de Deus está condenada ao vazio.
Metusalém é mencionado em Gênesis 5.21-27 e nas genealogias de I Crônicas 1.3 e Lucas 3.37.

Temos como igreja vivido o Ide do nosso Senhor Jesus.
Pr. Ricardo Mauro de Souza

OMG News: Campanha de vacinação contra o sarampo acaba esta semana

A vida é feita de escolhas
Brasília – A campanha de vacinação contra o sarampo termina na próxima sexta-feira (30). Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente.

Inicialmente, a campanha estava prevista para terminar no último dia 16, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde por duas semanas. Segundo a pasta, o objetivo é identificar os municípios com cobertura vacinal menor que 95% de imunização e intensificar a mobilização nessas localidades.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece quando o doente tosse, fala ou respira. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.

Faça a sua parte, espalhe esta noticia.

OMG News

OMG News: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock

Alusão ao logo do maior festival de musica do mundo
Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram para "evangelizar" o caminho para o Rock in Rio

Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.
Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fonte: Terra

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails