sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OMG News: Funeral de Steve Jobs Via iPhone, Motiva protesto de Igreja de Westboro


Por Jussara Teixeira

Integrantes da controversa igreja batista de Westboro, conhecida por ações e declarações contra homossexuais e judeus, bem como por protestar contra funerais de soldados dos EUA que morreram no Iraque, pretender fazer um protesto durante o funeral do co-fundador da Apple, Steve Jobs.

De acordo com o G1, a advogada da igreja, Margie Phelps, filha do pastor Fred Phelps, convocou o protesto em uma mensagem no Twitter, enviada por um dos produtos criados por Jobs.

A mensagem - enviada via i Phone - dizia que "(A igreja) Westboro vai fazer uma manifestação durante o funeral (de Jobs). Ele tinha uma plataforma imensa, não dava nenhuma glória a Deus e ensinava o pecado".

A autodenominada igreja já responde a dezenas de processos, mas Suprema Corte do estados Unidos confirmou o direto da organização religiosa de se manifestar.

A igreja, que tem sede em Topeka, no estado americano do Kansas, é formada majoritariamente por integrantes da família Phelps. O pai, Fred Phelps, é o fundador da igreja, que ficou famosa por promover protestos em funerais de celebridades, soldados americanos e homossexuais.

The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails