sábado, 8 de outubro de 2011

OMG News: Táxi e ônibus: melhor caminho para ver Justin Bieber em SP

Justin Bieber
Raissa Pascoal

Será preciso paciência para chegar aos shows de Justin Bieber em São Paulo. As principais vias de acesso ao Estádio do Morumbi, único local que comporta um megaevento na cidade, estarão restritas à circulação de veículos (confira o mapa abaixo). Para fugir do trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda a utilização de transporte público. No entorno do Morumbi, haverá bolsões de táxi e de ônibus fretados, que também podem ser boas opções de transporte.

Na capital paulista, Justin Bieber é a atração principal do Z Festival, evento que deve reunir 63.000 pessoas. O festival terá início às 18 horas com as apresentações da banda americana de punk-rock Cobra Starship, a boyband britânica The Wanted e o grupo de rock colorido brasileiro Cine. Os ingressos para o primeiro dia, no sábado, estão esgotados. Para o domingo, ainda há ingressos para todos os setores, exceto para a arquibancada laranja. A previsão é de que Bieber entre no palco às 20 horas.

Ao todo, 26 linhas de ônibus atendem a região do Estádio do Morumbi, passando pelas avenidas Jorge João Saad, Morumbi, Giovanni Gronchi, Francisco Morato ou Eliseu de Almeida. Além delas, duas linhas exclusivas, uma em cada dia, funcionarão para atender o público ao término do show, previsto para as 22 horas. Elas sairão da avenida Jorge João Saad, na altura da praça Roberto Gomes Pedrosa. No sábado, a linha Metrô Butantã deixará os usuários na estação Butantã da Linha Amarela. No domingo, uma linha levará os fãs até a Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo.

Para quem arriscar ir de táxi ou de carro próprio, a chegada ao show poderá ser feita pelas diversas pontes da Marginal Pinheiros em direção ao estádio, como a João Dias, a Morumbi, a Roberto R. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), a Eusébio Mattoso e a Cidade Universitária. Parar o carro na região para ir ao show não é uma boa ideia, já que o estacionamento das ruas principais em torno do estádio estará proibido a partir das 23h59 de sexta.

Operação saída – A partir das 21 horas de sábado e domingo, algumas vias próximas ao Morumbi serão bloqueadas ou terão seu sentido de circulação invertido. Será o caso das avenidas Jorge João Saad, Giovanni Gronchi e Jules Rimet. A CET criará três áreas de embarque e desembarque de veículos particulares, os chamados pontos de encontro: um na avenida Jacob Salvador Zveibil, entre as avenidas Eliseu de Almeida e Professor Francisco Morato; e dois na avenida Giovanni Gronchi, o primeiro na junção com a praça Santos Coimbra, e o segundo, com a rua Santo Américo.

Os táxis começarão a estacionar próximo ao estádio a partir das 21 horas. Os bolsões estarão localizados nas avenidas Pe. Lebret, Giovanni Gronchi, Jorge João Saad e Jules Rimet. Depois das 22 horas, o serviço também alcança a Praça Santos Coimbra, a Av. Jacob Salvador Zveibil e a rua Horácio Bandieri.

Além de Bieber, o famoso guitarrista Eric Clapton se apresentará no estádio no dia 12, em pleno feriado. Os portões serão abertos às 16 horas, mas o início do show está previsto apenas para as 21 horas. Ainda não há informações sobre o trânsito no dia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails