quinta-feira, 6 de outubro de 2011

OMG News: Justin Bieber, iPhone e Jesus Cristo são os Mais Citados nos Blogs Brasileiros

Foto ilustrativa
Por Jussara Teixeira

Um estudo realizado pela Boo-box e divulgado esta semana mostrou que os nomes mais citados entre os blogueiros brasileiros é JustinBieber, iPhone, Google, Harry Potter e Jesus Cristo, de acordo com o Terra.

O estudo analisou 20 mil páginas nacionais por meio da ferramenta MeaningTool, da empresa argentina Popego, baseada nas palavras usadas nas postagens.

A Boo-box é uma companhia brasileira dedicada ao mercado de publicidade em mídias sociais.

Segundo o Terra, os principais temas dos blogs são entretenimento, com 24% das páginas, tecnologia, com 20% e educação, com 15%.

Os tópicos mais comentados são, em ordem decrescente, humor, carros, música, moda, cinema, literatura, gastronomia, televisão e conteúdo adulto.

Entre nomes mais citados, estão em primeiro lugar de Casey Heynes, jovem australiano que ficou famoso após aparecer em vídeo reagindo a bullying, Harry Potter e Jesus Cristo, em terceiro lugar.

Já quando o tema são as personalidades do meio artístico, os nomes de Emma Watson, George Clooney e Hannah Montana, somam 36% das citações entre os atores; entre os músicos, Justin Bieber sai na frente, enquanto Jennifer Lopez, Paul McCartney e Ivete Sangalo aparecem em segundo lugar.

Na área de tecnologia, o estudo constatou que 84% dos blogs dedicam-se a informações de mercado e publicação de tutoriais. Notícias sobre a Apple somam 5% e os eletrônicos correspondem a 11% das páginas.

O vice-presidente de publishers da Boo-box, Edney Souza, explicou que “conhecendo de uma forma estruturada o que os autores de blogs estão postando fica mais fácil para os anunciantes planejarem suas campanhas".

The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails