quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Evangélicos criam Associação de juristas para defender a liberdade religiosa

Por Amanda Gigliotti 

Líderes evangélicos lançarão no Brasil a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) que terá como uma de suas primeiras missões, impedir a aprovação do atual projeto de reforma do Código Penal.

O lançamento institucional da organização será realizado no Congresso Nacional em Brasília (DF) nesta quinta-feira (29) e contará com a presença de renomados líderes cristãos, entre eles, o rev. Augustus Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Em entrevista exclusiva ao The Christian Post, o Dr. Uziel, presidente da ANAJURE, falou sobre os objetivos da organização, bem como as diversas questões a serem trabalhadas.

“Defenderemos, a qualquer preço, as liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, a liberdade de imprensa e as garantias típicas de um Estado Democrático de Direitos que visam à não intromissão do Estado nos assuntos de ordem privada e familiar”, disse ele.

Segundo a ANAJURE, há uma série de questões que limitam as liberdades civis fundamentais e que promovem valores anticristãos e antentatórios à dignidade da pessoa humana.

Enquanto o líder ergue a bandeira da democracia, ele afirma que a organização defenderá e promoverá não somente os Direitos Humanos Fundamentais, mas também os Deveres Humanos Fundamentais.

“Também é certo que (...) para com Deus, para com a natureza e para com o meu semelhante eu também, além de direitos fundamentais, tenho Deveres Humanos Fundamentais.”

Segundo o autor da obra ‘Um Cristão do Direito num País Torto’, a Associação pretende também trabalhar em questões polêmicas como a prostituição, violência infanto-juvenil e corrupção.

“Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado ‘turismo sexual, especialmente nesse contexto de copa do mundo e olimpíadas”, afirmou o Dr. Uziel.

 A Associação oferece um sistema de proteção jurídica chamado “Petição de Assistência”, “para os indivíduos ou instituições que estejam sendo objetos de violação em suas liberdades civis fundamentais”.

O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) será realizado em parceria com a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), um dos apoiadores da ANAJURE.

O 1º ENAJURE deve acontecer de 09 a 12 de fevereiro de 2013, no Garden Hotel de Campina Grande (PB). O evento contará com a presença de juristas evangélicos de renome internacional, como a Dr. Vilma Balmaceda, dos Estados Unidos, uma das conselheiras mundiais da Advocates International, além de outros.

A ANAJURE surgiu informalmente em 2007, durante um dos Encontros para a Consciência Cristã da VINACC, a partir de discussões sobre projetos de lei que tramitavam no Congresso Nacional.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails