sexta-feira, 14 de março de 2014

Pais dizem que livros didáticos fazem apologia ao diabo em Taubaté, SP

Trecho do livro mostra figura
Ta na hora de dar um basta. Tem pessoas "moderninhas" que acham tudo normal e que as famílias cristãs reclamam sem razão, mas vejam isso.
A estratégia de pessoas que estão por trás disso é incutir na cabeça das crianças atitudes que não é normal, do tipo "achar que o diabo é bonzinho", matar animais para dissecar as partes internas como na magia negra.

O conteúdo de livros didáticos comprados para uso nas escolas da rede municipal de Taubaté (SP), por 33 mil alunos a partir de seis anos, preocupa os pais. Quatro obras apresentam conteúdo considerado pelas mães impróprio para as crianças - uma delas, o 'ABC Doido' supostamente faria apologia ao diabo. O caso será investigado pela Câmara.
No livro, a letra T é associada ao tridente e, na página estão figuras do diálogo que ensina que a letra T não é a da cruz. Em outros exemplares, as mães dizem que o problema está nas palavras escolhidas para compor os textos e nas mensagens passadas pelas obras como em 'Terríveis Romanos', que ensina um passo a passo de como analisar as tripas de animais para ser um vidente.

Um trecho diz 'é provável que sua mãe não ache graça em você estripando um animal dentro de casa. Se for o caso, vá a um criadouro e compre um coelho inteiro para fazer a leitura'.

"Eu li o livro que chegou para ela [filha] e vi que tinham umas palavras muito fortes", contou uma mãe. "É como se estivesse induzindo ele [aluno] a fazer algo. Eu estou ensinando ele o certo, para forjar o caráter dele para ele ser um homem de bem e, na escola, ele aprendendo outra coisa", disse a auxiliar de limpeza Claudia David, mãe de outro aluno.

Na última sessão da Câmara, os vereadores decidiram convocar a secretária de Educação, Edna Chamon, para prestar esclarecimentos. Ela será ouvida na próxima segunda-feira (17), mas adiantou que as obras fazem parte de um programa de leitura aprovado pela equipe técnica da prefeitura e que as leituras são contextualizadas e discutidas em sala de aula.

Ela destacou que todos os livros que compõe os kits distribuídos aos alunos são referência e alguns, como o 'ABC Doido', premiados. Na avaliação da secretária, as leituras são adequadas e continuarão no cronograma da rede municipal. "São materiais técnicos, dentro de uma proposta técnica, títulos inclusive comercializados em mais de 40 países", defendeu.

O vereador Noilton Ramos discorda e considera que o material não é apropriado para a idade. "Vamos perguntar para a secretária o porquê que ela colocou esses livros, que nós entendemos que é para uma idade maior, o porquê que foi colocado?", afirmou o parlamentar.


Fonte: G1

quinta-feira, 13 de março de 2014

O Brasil está pronto para uma guerra civil?

O Brasil corre o risco eminente de uma intervenção militar? O dia 22 de março esta sendo chamado o "DIA DO BASTA", e pode dar inicio a uma guerra civil? O povo esta cansado dos desmandos políticos e do STF.

O Brasil precisa de uma constituição como a dos EUA, de um sistema eleitoral mais justo, como o voto distrital. Os promotores devem ser escolhidos pelo povo através dos Votos e os juízes dos tribunais de instancias maiores devem ser os de carreiras e não indicados pelo presidente.

Se houver uma intervenção militar com o apoio de povo pode se transformar em um golpe militar. O que devemos fazer agora é ter consciência do que esta acontecendo e não cair em uma armadilha maior. A intervenção militar já é necessária, porem para que sejam convocadas novas eleições.

É impossível suportar o STF entre risos absolver os mensaleiros de formação de quadrilha. O que eles são afinal? Equipe do mensalão? Não podemos mais ver e aceitar uma copa do mundo cujo gasto foi estimado em 2 bilhões e já esta batendo a casa de 9 bilhões e ainda não se fez nem a metade do que deveria ser feito em infraestrutura. Alguma coisa precisa ser feito, mas não podemos perder aquilo que conquistamos com luta que é a DEMOCRACIA. Eu convoco a IGREJA DE JESUS CRISTO para abrir um relógio de oração para que esse dia 22 de março não seja sangrento como tem acontecido na Venezuela. Pois assim como tem gente contra o governo, tem gente a favor e isso pode se tornar uma guerra civil. Igreja, essa luta é nossa também e nós sabemos que Não é contra carne e sangue a nossa luta, mas contra principados e potestades.


Jr Parise

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails