quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Doação de terreno divide católicos e evangélicos na Câmara de Vila Velha

Os vereadores de Vila Velha aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que doa um terreno de três mil m² à igreja católica.
O projeto num primeiro momento causou polêmica, pois a igreja evangélica Assembléia de Deus pleiteava a mesma área para a construção de um templo.
No entanto, na sessão desta terça-feira (11), o vereador Reginaldo Loureiro (PSC), que defendia o lado dos evangélicos, abriu mão do terreno em nome dos membros da Assembléia de Deus, e também aprovou a doação à igreja católica.
O terreno, avaliado pela prefeitura em R$ 5 milhões, está localizado na avenida José Júlio de Souza, na orla da Praia de Itaparica.
A comunidade vai se chamar Nossa Senhora de Guadalupe e fará parte da paróquia São Francisco de Assis.
A secretária da paróquia, Tânia Maria Ribeiro Coutinho, afirmou que no local será construído além do templo religioso, uma creche de atendimento a crianças carentes e uma praça de recreação.
O projeto segue agora para avaliação do prefeito Max Filho. Tânia declarou que a comunidade está confiante que o prefeito sancione a lei. O início das obras está previsto para janeiro de 2009.

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails