sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Soraya Moraes é a grande vencedora do Grammy Latino

A cantora brasileira Soraya Moraes ganhou nesta quinta-feira os prêmios Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa com os discos "Tengo sed de ti" e "Som da Chuva", em uma confirmação feita antes do início da cerimônia oficial, às 23h (de Brasília).
Ela também ganhou o prêmio de Melhor Canção Brasileira com "Som da Chuva".O prêmio de “Melhor canção brasileira”, foi entregue no Auditório do Ibirapuera em São Paulo.
Soraya Moraes é cantora, compositora e escritora, e também pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular em Alphaville, São Paulo.
Em 2005, Soraya Moraes já ganhara o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Português, na cidade de Los Angeles.Som da ChuvaProduzido por Marco Moraes e Woody Carvalho, o disco é considerado um dos melhores da cantora. "Som da Chuva é o melhor CD de toda minha história.
As canções têm uma carga de unção diferente. Ficamos um bom tempo sem compor, chegamos a pensar que estávamos 'secos', mas neste início de ano pudemos buscar tão fortemente a Deus e estudar a Palavra que começaram a vir canções com a intensidade que queríamos", conta Soraya.
Das 14 canções que integram o álbum, sendo nove de autoria da cantora em parceria com Marco Moraes, o destaque vai para a faixa-título, que fala sobre o derramar do Espírito Santo. Soraya conta como foi a inspiração para compor a bela letra. "Quando estávamos com a idéia da canção, ouvimos uma Palavra do Senhor muito forte dizer que o som da chuva chega antes, e esta foi a 'veia' para as composições. Ou seja, a chuva de unção, de poder, de cura, de bênção, de glória e de vitória.
Já podemos ouvir o som da chuva", explica. A faixa 'Santificado Seja o Teu Nome', tradução da música original de Ron Kenoly, conta com a participação de André Valadão, o que torna o trabalho ainda mais especial.
O álbum também traz a primeira versão em português da obra 'The Prayer', que Soraya canta com o tenor Marcio José. A música original foi interpretada apenas por Celine Dion, Andrea Bocelli, Donny Mckurlin e Yolanda Adams. Cerca de 80 integrantes do Coral do Ministério Soraya Moraes também abrilhantam o álbum com a participação nas faixas 'Abre Os Céus', 'Sopra Espírito', 'Som Da Chuva', 'Naquela Cruz', 'Sara Nossa Terra', 'Santificado Seja o Teu Nome', 'Leão e Cordeiro', 'Cada Promessa' e 'Derrama Tua Unção'.O CD também conta com o talento de Regis e Kelly Danese, que assinam a faixa 'Hoje Vai Acontecer'.
A música 'Naquela Cruz' marca a estréia de Rayssa Moraes, filha de Soraya, como compositora.
fonte: G1, Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails