quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Igreja Renascer acusa Promotoria de preconceito

A Igreja Renascer acusou ontem o Ministério Público de ter agido com "preconceito religioso" ao afirmar que vai exigir que a Prefeitura de São Paulo investigue seus 99 templos em São Paulo."Não nos parece nem ao menos razoável usar esse momento tão grave para incentivar o preconceito religioso ou associar a acusações que nada têm a ver com tão lastimável acidente", afirmou ontem a Renascer, por meio de nota.
Segundo a igreja, a iniciativa de investigação deve ser estendida a templos de qualquer religião, não só aos evangélicos.Procurada, a Promotoria disse que não iria se manifestar. A assessoria lembrou que, embora a investigação esteja prevista apenas para os templos da Renascer, poderá ser estendida a outros locais.
Anteontem, os promotores Mabel Tucunduva (Habitação) e Ricardo Antonio Andreucci (Criminal) disseram que vão exigir a vistoria nas 99 unidades Renascer na cidade de São Paulo para análise da segurança dos prédios.
A Promotoria também prometeu investigar os laudos utilizados desde 1998 pela igreja para a liberação do templo do Cambuci, onde ocorreu o desabamento no último domingo.
A igreja também diz estar sendo vítima de preconceito por parte de veículos de comunicação que, segundo sua assessoria de imprensa, procuram propositalmente, em frente ao templo do Cambuci (zona sul), pessoas católicas dispostas a dar entrevista sobre o desastre.A assessoria da Renascer não especificou quais veículos teriam agido dessa forma.
No domingo, durante a cobertura da tragédia, jornalistas chegaram a ser agredidos por fiéis da Renascer, que se desculpou pelos incidentes.

Fonte: Folha de São Paulo

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar uma mensagem para o nosso querido ministério publico.
    Essa instituição vem trabalhando ao longo da sua criação com muita força e competência em suas missões.
    Se ela quer fazer um trabalho que assim o faça, mas o faça com todo o rigor da lei em todas as áreas. O ministério publico pediu para a prefeitura fiscalizar todos os templos da Igreja Renascer. Isso se deve após o teto da cede, localizado na Av.Lins de Vasconcelos ter caído. Hoje foi publicado pelo jornal o FOLHA que um telhado do estacionamento desaba e fere uma pessoa em São Paulo. Pois bem agora o nosso querido ministério publico deveria fazer um pedido desses também a prefeitura. Essa fiscalização que é feita em todos os templos da Igreja Renascer. Também tem que ser feitos em todos os estacionamentos do estado de São Paulo.
    Já que a lei é para todos, ou não e também tem outra coisa. A prefeitura esta fiscalizando todas as obras que o metro vem fazendo. Isso se o metro também esta dando continuidade nessas obras! Para finalizar a nossa prefeitura não cumpre nem com pequenos serviços quanto mais com os grandes. Na rua onde moro foi feita uma obra por ela mesma. Nessa ocasião foi feito um buraco de um lado ao outro na rua. Dês de então o buraco está lá da mesma forma que foi feito.
    Deixo aqui um comunicado ao nosso “querido” prefeito. Coloque os seus secretários para trabalharem sério.
    Começando a tampar o buraco na rua onde moro.
    E para o ministério publico fiscalizem os senhores também as obras mal feitas da prefeitura. Isso eu quero ver pagamos IPVA, Licenciamento, Seguro obrigatória para que. Para andarmos nessas ruas esburacadas. MP pelo amor de Deus tomos uma posição nisso tbm, pois queremos saber para onde esta indo nossos dinheiros dos impostos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails