quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OMG News : Marcha Para Jesus e a "guerra" de números...+ de 6 milhões de pessoas

Por Ricardo Carvalho

Mais um ano de discussões de números na Marcha Para Jesus em São Paulo. Digo sempre que, desde o ano de 2006 (minha primeira cobertura da Marcha em São Paulo), noto um grande crescimento no número de participantes.
A cada ano levo mais tempo para fotografar o trajeto todo. Isto é fato!Reproduzindo os números de alguns portais, vemos que os números variam, mesmo creditando a mesma fonte para as informações:Segundo o G1, portal de notícias da Globo.com: "A Marcha para Jesus, realizada na Zona Norte de São Paulo, reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até as 14 horas desta segunda-feira (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar."Já as informações do UOL Notícias trazem uma atualização da Polícia Militar, não divulgada no G1: "A Marcha para Jesus, evento organizado em São Paulo pela igreja evangélica Renascer em Cristo, reuniu mais de 3 milhões de pessoas nesta segunda-feira, segundo a Polícia Militar paulista. Inicialmente, a PM informou sobre a presença de 1,5 milhão de fiéis no evento."Porém, o site oficial do evento, traz o entusiasmo da banda internacional Third Day de tocar para mais de 6 milhões de pessoas. Confira a matéria completa abaixo:
Público da Marcha é o maior da história da banda, diz Third Day SÃO PAULO – A 17ª edição da Marcha para Jesus vai entrar para a história da banda norte-americana Third Day. Além de pisar em solo brasileiro pela primeira vez, os quatro músicos terão nesta noite a experiência de tocar para o maior público da história da banda. Os mais de 6 milhões de pessoas presentes ao evento são praticamente dez vezes mais que o maior público do Third Day até então.“Nós já tocamos para 500 mil pessoas e acho que nosso recorde foi de 600 a 700 mil pessoas, em Washington DC, nos Estados Unidos. Hoje, com certeza, vocês nos ajudam a quebrar esse recorde”, disse o vocalista Mac Powell. Ao lado de David Carr, Tai Anderson e Marc Lee, o líder do Third Day se diz entusiasmado para a apresentação desta noite. “Estamos muito animados com esta noite”, garantiu.Segundo Powell, a banda – que se inspira em artistas como U2, Steve Curtis Chapman e Michel W Smith – não tinha dimensão da estrutura da Marcha para Jesus em São Paulo. “Achávamos que seria um show em um clube, para umas 400 pessas”, revelou. “Há uma semana, comecei a entender que o negócio era bem maior.”“Sabíamos que os brasileiros gostam muito da gente e da nossa música, porque estão sempre traduzindo nossas músicas para o português e acompanhando nossos vídeos na Internet. Porém, nunca imaginei que seria tudo o que estamos vivendo hoje”, completou o vocalista da banda.Powell disse que o objetivo do Third Day é ser “um espelho da glória de Deus” e que a banda “entrega hoje uma oferta, como o menino que entregou a Jesus cinco pães e dois peixes”.O vocalista da banda deixou um recado aos jovens brasileiros. “Jesus veio para dar vida e vida em abundância. Quando nós o recebemos em nossas vidas, em nossos corações, Ele realmente nos dá vida em abundância."
Fonte: GOSPEL VISION

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails