terça-feira, 24 de novembro de 2009

OMG News: Pr. Olivar utiliza o blog movimento gospel para direito de resposta a André Valadão


Caro, Pr. André.

Primeiramente, só estou entrando em contato no seu site, porque me informaram que você resolveu se pronunciar. Não sei se você (de novo) irá apagar essa mensagem. Não tem problema se você fizer isso. Mas, me senti no direito de responder. Se você novamente não aceitará, não posso fazer nada.Você me chama de aproveitador da fé. Quero lembrá-lo, que não cobro pelos meus sermões, não tenho carrões, e meu apartamento (que terminarei de pagar daqui uns 25 anos) é muito modesto. Os que me conhecem sabem muito bem que não aproveito da fé de ninguém, aliás, é meu dever defender a Fé Cristã de pessoas que lucram absurdos com ela.Você também apresentou seu vasto currículo. Só não lhe dou meus parabéns, porque justamente esse currículo pesa ainda mais sobre seus ombros, pois "a quem mais se deu, mais será exigido". Além disso, creio que isso é mais um motivo pra você melhorar muito a sua qualidade musical, teologicamente falando. Mas, só para constar, estou no ministério da pregação da Palavra de Deus desde 1993. Trabalhei na restauração e fortalecimento de duas igrejas (como pastor) e nesta a qual atualmente sirvo como pastor e estou nela desde seu surgimento e plantação em 2002. Assim sendo, não vivo à sombra de meu pai ou parentes, mas, faço a obra que o Senhor me colocou neste mundo para fazer. Aliás, a data de 2006 que você mencionou não se refere ao começo de meu ministério. Em dezembro de 2006 eu validei meu diploma de Teologia pela renomada Universidade Presbiteriana Mackenzie junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), reconhecimento esse que creio eu você não tem. Atualmente concluo meu mestrado em Ciências da Religião, portanto, não sou um maluco falando sem conhecimento de causa.Pensando nisso, preciso dizer-lhe que não quis e nem jamais quererei me promover à custa de ninguém. O que eu quero é promover a glória do Nome de Cristo. Aliás, o que lhe faz pensar que quero ser igual a você? Já me é sofrível ver tantos dirigentes de louvor por esse Brasil afora, imitando você como caricaturas ridículas e sem personalidade. Repito: não quero me promover às suas custas. Tive oportunidade de ir até a um programa de televisão para falar sobre o assunto e não quis. Um outro site me contatou para o mesmo fim. Também não quis. As minhas palavras a você já disseram tudo. Aliás, não foi a mim que você não aceitou, mas foi à Palavra de Deus, pois foi nela que baseei todos os meus comentários. Em contrapartida você, deixou bem claro qual era a base das suas respostas.Quanto ao ecumenismo que você pratica, devo novamente reforçar o que lhe disse desde o começo: eu e muitos outros (muitos mesmo!) crentes em Cristo Jesus, não admitimos tal coisa. Não sou contra os católicos, tenho muito amigos de verdade que são católicos e inclusive também não concordam com ecumenismo. Prego-lhes o Evangelho, mas não subo num mesmo púlpito (ou altar) com eles. Adoração é coisa só pra quem foi salvo por Cristo Jesus. Cantoria é pra qualquer um. Por fim, Pr.André, devo só ressaltar mais uma coisa: se eu sou um "nada" como você demonstrou com suas palavras, porque então você está tão preocupado assim? De fato você não me processou e tenho dito isso a todos que me perguntam sobre o caso. Mas dizer que você não me ameaçou, isso é dar um tiro no seu próprio pé. Quem é que foi ameaçado? Em que momento eu lhe disse que poria isso nas mãos dos advogados? Quem disso isso foi você. Quem não teve maturidade para responder foi você. Quanto ao que eu disse, sustento cada uma das minhas palavras. Se você não consegue o mesmo com as suas, paro por aqui, pois meu pai me ensinou desde pequeno que uma palavra empenhada não volta atrás. No mais, passe bem.
Pr.Olivar Alves Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails