sexta-feira, 20 de maio de 2011

OMG News: Pedido de oração pela alma de Bin Laden causa protestos em igreja

O terrorista Osama BinLaden que matou 3 mil pessoas num só ataque terrorista
Um católico devoto, na Flórida, irritou os membros de sua congregação, pedindo que eles orassem por Osama bin Laden na sua próxima missa.

O pedido Henry Borja foi concedido pela Igreja Católica de Jesus em West Palm Beach, na Flórida, mas nem todo mundo está feliz com isso.

Um membro da Igreja, Luis Pizzano, disse à televisão WPTV que orar por Bin Laden é “irresponsável” e um “sacrilégio.”

“Eu acho que é totalmente errado. [Bin Laden] não pertence à religião católica. Pelo que ele fez para os americanos, ele não pertence a lugar algum,” disse ele.

“Vamos orar por nossos soldados que estão lá, não para alguém que levou os nossos soldados a irem até lá.”

Borja disse que queria orar para o líder da Al-Qaeda que foi morto no início deste mês em uma incursão pelos US Navy SEALs em Abbottabad, Paquistão, por causa do ensinamento dado por Jesus a seus seguidores que amem seus vizinhos.

“Eu não sou um simpatizante nem admirador do falecido,” disse ele. “A única coisa que eu fiz foi para hospedar uma missa por misericórdia, perdão e compaixão desse criminoso miserável.”

O padre da Igreja, Frei Gavin Badway, explicou por que ele concordou em adicionar o nome de Bin Laden na lista de pessoas para oração para a Missa dominical.

“No começo eu pensei que era estranho que alguém fizesse isso,” disse ao Palm Beach Post. “Então eu pensei ‘isso é exatamente o que Jesus nos diz:. Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.”

“São aquelas apenas palavras vazias ou não as levamos a sério? Se você é um Cristão, você tem que levá-los a sério.”

Bin Laden foi o cabeça por trás do pior ataque terrorista em solo dos EUA em 2001. Quase 3.000 pessoas morreram nos ataques de 11/09.

Desde o êxito da operação secreta em Abbottabad, autoridades dos EUA descobriram que Bin Laden estava sendo ainda o estrategista por trás dos ataques terroristas ao redor do mundo. Baseado no diário pessoal de Bin Laden e pen drives apreendidos durante o ataque de 2 de maio, os agentes descobriram que ele aconselhava membros da al-Qaeda em outros países a terem como alvo trens, além de aviões, greves em importantes datas americanas – como a de 04 de julho e os aniversários do 11 de setembro – e matar muitos americanos, ao mesmo tempo, de acordo com a Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails