sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anderson Silva confessa que “conversou com Deus” antes de luta


por Leiliane Roberta Lopes

O lutador de MMA, Anderson Silva, disse em uma entrevista para a revista Rolling Stone que conversa com Deus e que às vezes faz isso enquanto luta dentro do octógono.
Pode parecer estranho, mas o campeão dos médios do UFC testemunha que pediu para que Deus fizesse “a Sua vontade” enquanto lutava contra Chael Sonnen, o americano com quem duelou em 2010. “Estou sempre conversando com Deus, o tempo todo. Na luta com Sonnen, eu olhei para cima e falei: ‘Seja feita a Sua vontade, e não a minha’. E acabou do jeito que acabou”.
Nessa ocasião o brasileiro conseguiu finalizar a luta, e vencer, no segundo round depois de apanhar muito do lutador americano. “Depois, estava no quarto, orando e pedindo uma resposta: ‘O que Você quer comigo?’. Aí o tempo passou, as coisas foram acontecendo e vi que o que Ele quer é que eu sirva de exemplo.
‘Cara, sua responsabilidade é grande, é mais do que ser campeão do UFC’. As respostas não vêm de imediato, mas, quando vêm, são claras. Se eu digo isso, vão dizer: ‘Esse cara é maluco’, mas é exatamente assim que me sinto.”
O relato sobre a vida religiosa de Anderson Silva foi transcrito pela coluna de esporte do portal UOL que destacou outras partes da revista do mês de julho que traz o próprio lutador na capa vestido de Michael Jackson.
Silva não é o primeiro pugilista a citar suas experiências religiosas para a imprensa, muitos outros lutadores de MMA não escondem que a fé é extremamente importante para que eles consigam não só se manter no esporte, como também superar as dificuldades da profissão e ainda se tornarem vencedores.

Um comentário:

  1. Lindo ele vencera de novo pois Deus viu o quanto esse Soberbo do Sonnen ,falou contra os brasileiros,e a familia de Anderson bela postagem creio que Deus sabe o que faz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails