sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cientologia: destinada para destruir a vida de Tom Cruise, diz bisneto de fundador

(Foto:Divulgação)
Por Amanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

O bisneto do fundador da polêmica igreja Cientologia, conhecida por seus seguidores famosos e por conter segredos, acusou a igreja de destruir sua família assim como a de Tom Cruise.

Em entrevista ao CBS 5, Jamie DeWolf disse que acredita que a igreja foi a responsável pela destruição de sua família e refere-se ao seu bisavô, fundador da Cientologia, L.Ron Hubbard, como “ruivo carismático vigarista, autor de auto-ajuda de pseudociência”.

A mãe e o avô de Jamie saíram da igreja depois de vivenciar a alegada “destruição da família”. O avô de Jamie, teve que mudar de nome depois de sua saída e sua mãe já não falava sobre a igreja. “Ela [a igreja] destruiu e consumiu tanto seu avô [de sua mãe] quanto o seu pai”, disse Jamie.

Para Jamie, Tom Cruise é outra vítima da "miragem" que seu avô criou com a igreja. “Tom Cruise é outra vítima da miragem que meu bisavó criou ao redor de si mesmo”, afirmou.

Ele afirma que Katie provavelmente se horrorizou ao descobrir mais sobre a igreja intrigante. “Quanto mais (Katie Homes) via por trás das cortinas mais horrorizada ele ficou provavelmente.”

Tom Cruise e Katie Holmes anunciaram a separação no dia 29 de junho. Segundo informações da mídia, Katie tomou a decisão por entre outras coisas temer que Cruise levasse a filha Suri para a sua religião, da qual ela não era adepta.

Curta-nos no Facebook 

Relatos de perseguição de ex-membros entre outros segredos e verdades comprometedoras envolvendo a Cientologia foram divulgados, depois da separação de Tom Cruise com Katie Holmes.

O próprio Jamie, que jamais encontrou seu avô, disse que foi perseguido depois de fazer uma performance artística baseada em L. Ron Hubbard e seu filho, performance da qual o vídeo se tornou viral no Youtube.

A igreja não aceitou fazer entrevista com a emissora CBS3, afirmando apenas que o Sr. DeWolf não tem conhecimento sobre a igreja e seu fundador.

Pão ‘light’ é mentira e deve ser retirado das prateleiras, sob pena de multa


Por Verdade Gospel

Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.
Pelo sentença, os fabricantes devem tirar das embalagens atrativos de marketing não comprovados cientificamente, tais como frases indicando que os pães “podem contribuir para um melhor funcionamento do sistema digestivo” ou que ajudam a “reduzir a absorção de gordura”.
A ação foi movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os fabricantes Wickbold, Kodama, Natuvita, Bimbo e Bread’s estão proibidos de vender até que as informações sejam alteradas. Caso não cumpram a determinação, terão que pagar multa diária de R$ 10 mil.
Os pães reprovados são os seguintes: light Wickbold, pão light de centeio Seven Boys, pão integral light Naturalle, pão com flocos de aveia light Carrefour, pão de forma Plus Vita light, pão light com grãos e proteína de soja Plus Vita Pullman, e pão multi grãos light Bread’s.
Os testes do Inmetro analisaram porções de 100 gramas de pães vendidos com o rótulo de light. A análise reprovou as marcas e revelou que nenhum pode ser classificado desta forma. Pesquisa recente constatou que é insignificante a diferença de calorias entre os pães comum, light, integral ou com grãos.
A esteticista Elizabethe Mendes, 60 anos, diz levava em conta informações das embalagens. “Quando compro pão integral light, entendia que ajuda a saúde”, disse.
Posições das empresas
Wickbold: “A empresa informa que está fazendo minuciosa revisão, tendo em vista a complexa legislação que regulamenta a rotulagem de alimentos embalados. Constando equívocos, serão tomadas as providências necessárias”.
Kodama: “O pão com flocos de aveia Light B não é mais fabricado pela empresa, desde dezembro de 2006 em São Paulo, e junho de 2007 no Rio. Não obstante o fato de não ser mais comercializado, a informação nutricional desse pão fora elaborada com o cálculo teórico a partir dos dados nutricionais”.
Natuvita: Em nota, a companhia informou que ‘está providenciando a retirada das frases “…é uma deliciosa e saudável combinação…” e “É mais saúde e sabor para você” do rótulo dos produtos para atender à legislação. “Necessitamos de um período de, no mínimo, 60 dias para providenciar a retirada das frases nas embalagens”.
Bimbo: Com referência ao pão D, onde aparece ‘0% Açúcar’, a empresa disse que “vai fazer a devida alteração para o termo permitido ‘sem adição de açúcar’”. “Estamos com um estoque dessas embalagem de 60.000. Gostaríamos de um prazo para que usássemos, e, logo em seguida, alterá-la”, informou em nota.
Bread´s: “Esclarecemos que a empresa sempre declara informação verdadeira sobre seus produtos nas embalagens”.

Fonte: O Dia

Empresa cristã sofre ‘boicote’ nos EUA por apoiar campanhas antigay


Por Verdade Gospel

“Ajude-nos a lutar pelos valores familiares tradicionais e coma frango”, pede o e-mail de Rick Santorum. O ex-presidenciável republicano é o nome mais recente a entrar em uma polêmica nacional nos EUA envolvendo aves, muppets, casamento gay e uma rede cujo produto está recebendo o apelido de “frango de Jesus”, a Chick-fil-A (lê-se tchic-filêi).
A cadeia de lanchonetes, fundada em 1967 na Geórgia e hoje com 1.600 lojas, é alvo de boicote e acusações de homofobia após seu dono admitir que a empresa contribui com campanhas antigay.
As doações foram reveladas no início do ano, mas a controvérsia só tomou corpo nos últimos dias, quando Dan Cathy, presidente da companhia, disse em entrevistas que a empresa segue “a definição bíblica” de família para justificar as doações. A página da rede no Facebook diz que a empresa sempre “aplicou princípios bíblicos”, “como fechar aos domingos e doar parte do lucro”.
Boicote a liberdade de expressão
Até nos EUA estão querendo proibir as pessoas de se manisfestarem de forma contrária a prática do homossexualismo. Ao admitir apoiar campanhas contra essa prática, a Chick-fil-A recebeu ameaça de veto a abertura de uma filial na cidade de Boston, por parte do prefeito Thomas Menino (lá o casamento gay é legal) e foi criticado em editoriais por atentar contra a liberdade de expressão.
Nesta semana, a empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato para fornecer brindes à Chick-fil-A por causa da posição antigay. Na quarta-feira (25), foi a vez de Santorum capitalizar, conclamando seguidores a comer na lanchonete para afrontar o “boicote liberal”.

Fonte: Folha

Garota de programa oferece dinheiro para a construção do Templo de Salomão da IURD

Por Gospel Prime
A campanha de doação de ofertas para a construção do Templo de Salomão está movimentando pessoas de todas as idades e classes sociais. Prova disso é o vídeo do programa Duelo dos Deuses que mostra o depoimento de uma garota de programa que se compromete trabalhar por uma semana para entregar uma oferta para esse propósito.
Identificada como Gisele, a jovem de 34 anos relata que mora na Nova Zelândia há sete anos, mas que trabalha como garota de programa há dez anos. Ela mudou de país para mudar de vida e não conseguiu, por isso está disposta a ter sua vida transformada entregando essa doação.
“Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar ricos. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, disse.
Gisele falava com o bispo Guaracy Santos por videoconferência contando que teve uma vida muito pobre e que a alternativa para fugir da situação foi se prostituir, isso ainda no Brasil, mesmo fora do país a condição financeira não mudou e ela não consegue mais acreditar que sua vida pode melhorar.
Ao dizer isso o bispo profetiza que depois da doação ela vai voltar a falar com ele para relatar que sua vida foi transformada. “Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”.
Internautas condenam a posição do bispo de aceitar a oferta
O vídeo postado no dia 24 de julho já recebeu mais de 1100 acessos e gerou muita polêmica, já que o bispo não faz oposição a origem do dinheiro que será doado.
Entre os comentários deixados no vídeo encontramos o versículo de Deuteronômio 23:18 que diz: “Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus”.
O usuário que assina como kebrabaal ainda comenta “Edir Macedo – o defensor de assassinos de crianças – não perde uma oportunidade de lucro”.
Outro usuário comenta citando Amós 5:21-23 e Mateus 5:23 e 24 e afirma: “Quando o povo está impuro, Deus não lhe aceita a oferta.

Veja o video:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Membros de Igreja da China sofrem com abuso de poder


Por Lays Carvalho - OMG News 

A igreja de Chengguan  que ainda não é registrada vem sofrendo uma série de abusos de poder por autoridades chinesas. Recentemente Xia Changzhi, membra da igreja, que teve sua casa invadida.
Na invasão, cinco caixas de Bíblias foram confiscadas pela polícia que alegou que os livros eram pirateados, quando na verdade as Bíblias são publicadas pelo próprio governo da China e vendidas em uma igreja autorizada.
Xia quando foi interrogada disse que adquiriu as Sagradas Escrituras legalmente em uma igreja autorizada a funcionar e vender esses livros. Porém o oficial da província de Shaanxi afirmou que a igreja não tem licença e que, portanto, não poderiam adquirir aqueles livros.
Chengguan é um ministério  tem sido perseguido pelas autoridades há anos e chega a ameaçar seus membros para que busquem seus direitos legais. Se comprovado que Bíblias apreendidas são piratas,  a igreja e o pastor terão que pagar multas.

A Cantora Bruna Karla perde o Bebê

Em nota oficial, a gravadora MK comunica que a cantora Bruna Karla perdeu o bebê que esperava. Oremos pelo casal Bruna e Bruno Santos (banda Quatro Por Um) para que o Senhor console neste momento, certos de que Seus planos são sempre os melhores. 

Fonte: Site MK Music

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sogra de Angelina Jolie a presenteia com bíblia e irrita a atriz


Por Lays Carvalho - OMG News

Brad Pitt e Angelina Jolie, pretendem oficializar a união e como presente, Jolie recebeu de sua sogra, Jane Pitt,  uma Bíblia. Mas, o problema é que Angelina é budista e não anda muito feliz com algumas atitudes da sogra.   
De acordo com uma das atendentes da loja em que Jane comprou o presente, todos oraram com a mãe e a irmã de Brad sobre a Bíblia e pediram a Deus para guiar o caminho da vida dele e de Angelina. A Bíblia custou cerca de US$ 13(aproximadamente R$ 260) e leva na capa o nome da nora em relevo. 
Recentemente Jolie cogitou cancelar o casamento depois que sua sogra escreveu uma carta para um jornal apoiando o candidato Mitt Romney que é contra ao aborto e contra a união entre pessoas do mesmo sexo. A atriz não gostou nada do posicionamento de Jane Pitt.


Cristãos são perseguidos e obrigados a participar de rituais Hindus na Índia


Por Lays Carvalho - OMG News

Há um mês,no distrito de Dakshin Bastar, 15 cristãos de uma aldeia no Estado de Chhattisgarh, na Índia, foram levados por150 extremistas hindus ao templo Pendevi   e ali, obrigados a participarem de rituais hindus e depois expulsos do local onde viviam.
O ato foi passado por Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, que também confirmou que os raptores chegaram a agredir os cristãos.
Depois de expulsos da aldeia, as vítimas pediram ajuda para o pastor John Nag, que é conhecido por trabalhar em defesa dos cristãos, e buscou auxílio na Associação Evangélica da Índia, informando Asaram Bech, que é cristão e que oferece sua casa para a realização de reuniões de oração, sobre o fato ocorrido.
Ambos tentaram falar com o líder da aldeia, implorando para que essas 15 pessoas pudessem retornar às suas casas, porém o líder negou o retorno dessas pessoas. Diante da resposta negativa os aldeões expulsos se refugiaram na aldeia do pastor Nag.
Associação Evangélica  oferece proteção a todos os cristãos que sofrem perseguições na Índia e que tem receio de para prestar queixa, com medo de ir até a polícia e causar uma tensão religiosa. Órgãos como esses trabalham em diversas regiões do mundo para ajudar e apoiar aqueles que são perseguidos por causa da fé.

Pr Márcio Valadão conta como foram os últimos 40 anos


Quatro décadas marcadas por sucessivos avanços

De 10 em 10 anos é natural que a vida de uma pessoa mude, tome novos rumos, alce outros voos. Nas últimas quatro décadas, a IBL viveu sob a batuta do pastor Márcio e a visão que Deus lhe deu. Em entrevista exclusiva, perguntei-lhe o que marcou em especial cada uma das quatro décadas de seu ministério à frente da Lagoinha. Com sua peculiar tranquilidade em responder, o pastor Márcio resume os fatos, opina, e revela as fórmulas que levaram uma igreja de 300 pessoas a ter hoje mais de 50 mil membros em 40 anos – média de 12 mil novos membros por década.
 Anos 70
“Os anos 70 foi para mim como se fosse aquele período da Inglaterra em que o povo ficou esperando o rei voltar – essa é a história do Ricardo Coração de Leão. Eu tinha e tenho um amor muito grande pelo pastor José Rego do Nascimento. Quando eu vim para a igreja não havia um culto em que não orássemos pela volta e a melhora da saúde do pastor José Rego. Eu sempre achava que ele voltaria, pois eu me considerava a pessoa menos qualificada para estar naquela posição de liderança. O pastor José Rego foi um homem que abalou o Brasil. Ele ainda é vivo. Eu já ouvi muitos pregadores bons, mas nunca alguém como ele. Nos anos 70, portanto, eu tinha a expectativa que ele voltaria, e que quando voltasse, o púlpito seria novamente dele. Mas depois de 10 anos cheguei à conclusão que ele realmente não voltaria mais. Esses anos também foram importantes por causa do meu casamento e nascimento dos meus filhos. Meu casamento com Renata aconteceu em 1975 e foi celebrado pelo mesmo pastor que orou na minha posse, pastor Achilles Barbosa Júnior.”
 Anos 80

“Os anos 80 foi o período de avanço evangelístico porque começamos a abrir igrejas, tal qual a Assembléia de Deus, em que as congregações nunca se emancipam da sede. Em meados da década já éramos cerca de 60 igrejas. Só em 1986 abrimos 15 igrejas; mais de uma por mês. Tínhamos igrejas em Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, e aqui. Eu viajava e cuidava dessas igrejas junto com outro colega pastor. Éramos em torno de 5 mil membros. Então percebi que boa parte do meu tempo era consumido mais fora do que aqui, e que tanto a minha vocação quanto a da igreja não era se transformar numa denominação. Foi quando emancipamos todas as igrejas, de uma só vez, em 21 de abril de 1987. Queríamos investir nos membros para que eles pudessem fazer a obra dos ministérios. A nossa sede ficou com pouco mais de mil membros e passamos a investir noutra direção: grupos pequenos.”
 Anos 90
“Os anos 90 foram marcados pelo investimento nos grupos de crescimento. Para me ajudar nisso chamei o pastor Jonas Neves que foi enviado para todos os lugares onde havia grupos a fim de aprender tudo sobre o assunto. Ele foi pra Coreia, Argentina, Goiânia, Porto Alegre. Então, crescemos e nosso espaço já não cabia mais as pessoas. A história da conquista de cada pedacinho de terra é muito linda. Foi uma batalha violenta até chegarmos à vitória. Em 1999, também tivemos contato com o pessoal de Manaus, do René Terra Nova, e eu fui lá em junho e outubro daquele ano. Foi logo no início do movimento que me incendiou muito o coração. Uma visão de conquista.”
 Anos 2000
“Os anos 2000 foi um tempo de conquista. Na passagem de década, o surgimento do Diante do Trono foi um marco. Na época, já éramos um grupo grande com quase 7 mil membros que se multiplicou sem parar. O Ministério Diante do Trono começou em 1998 e foi um marco muito forte na história da igreja. Ele trouxe uma exposição nacional enorme da igreja. O Diante do Trono era de casa, com uma filha, a Ana Paula, então era tão familiar que não tinha como medirmos a sua relevância. Essa medição, no entanto, veio através de um congresso de pastores chamado ‘Transformação’ que aconteceu em 2001 aqui na Lagoinha. Vieram mais de 7 mil pastores do Brasil. Nunca havia acontecido isso. Daí começamos a compreender a dimensão do DT. Não me lembro bem a data em que lancei o alvo de ganhar 10% de Belo Horizonte, mas sei que foi nos anos 2000, contudo, a inspiração veio desde 1991, quando fui no Haggai – lá uma das coisas fortes é a questão dos alvos – de onde eu trouxe e implantei para a igreja o sistema de alvos. Até então nós não tínhamos alvos.”

:: Por Atilano Muradas

Rede Globo promove causa gay; Pr. Silas comenta

Por Verdade Gospel
De maneira explícita e tendenciosa, a TV Globo protagonizou um episódio que evidencia sua luta em favor da causa gay. Nesta quinta-feira (19), chegou a promover uma cerimônia de união civil entre duas mulheres no palco do programa “Na Moral”. “A moral está mudando”, afirmou Pedro Bial, apresentador do programa.
Retratando uma realidade distorcida – a aceitação do casamento de pessoas do mesmo sexo – o programa apelou para a emoção, tentando comover o telespectador com afirmações do tipo “o que importa é o amor”, “vocês são corajosas”, “venceram preconceitos”.
Na presença do ativista gay, o estilista Carlos Tufvesson, que ficou conhecido ao ter o pedido de casamento com seu parceiro negado, Pedro Bial apresentou um vídeo com o juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público do Rio de Janeiro, que tem negado sistematicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, amparado pela Constituição.
Bial ainda falta com a verdade afirmando que metade da população é favorável a união civil homossexual e, logo em seguida, se contradiz ao dizer: “A maioria silenciosa ainda é maioria. Os gays são uma minoria barulhenta. Mas a maioria silenciosa ainda é maioria”.
Durante todo o programa foram feitos inúmeros apelos favoráveis ao homossexualismo, remetendo à história das duas lésbicas que se casaram no palco e que afirmaram ser evangélicas.
Pr. Silas Malafaia comenta:
Eu entendo que o mundo não é igreja. Não podemos esperar que pecadores tenham a mesma atitude de quem conhece a verdade. Mas não podemos deixar a nossa indignação e protesto, seja de quem quer que seja, quando princípios fundamentais, instituídos por Deus, e que tem norteado toda a história da civilização humana, venham a ser quebrados e com uma falsa apologia a algo terrivelmente condenado por Deus.
Fica aqui o nosso protesto veemente pela propaganda ostensiva, ridícula, usando até criança para falar bem da causa gay.
Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas. Vamos ver as consequências nas gerações futuras de crianças sendo criadas por casais homossexuais.
Por muito tempo, nos meus programas de TV (quem me acompanha sabe disso), profetizei para Deus destruir a Globo. De uns 4 anos para cá (quem me acompanha em congressos sabe), eu passei a ter um outro discernimento. Passei a profetizar que nós vamos ter espaço na Rede Globo. E se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus.
Nenhum instrumento de mídia, sejam televisões, rádios, internet, não são nem de Deus, nem do diabo. O que vai determinar é quem está usando.
É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay.
Vamos fazer a nossa parte como cidadãos. Mande seu protesto para a TV Globo.
Telefone: 400-22-884
Assista ao vídeo do programa e tire suas conclusões:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Adolescente é morto durante culto evangélico em PB


Por Lays Carvalho 

Um jovem de 16 anos foi morto a facadas, na noite desta quarta-feira durante um culto evangélico, em uma igreja situada no bairro Mangabeira, em João Pessoa (PB). A Polícia Militar informou que o adolescente fugia de uma briga quando entrou no local para se esconder.O jovem, que segundo testemunhas já estava ferido quando adentrou a igreja, foi atingido por mais de dez facadas.   
A vítima recebeu cerca de 10 golpes no abdome e foi atingida no pescoço. A faca usada no homicídio era de propriedade da vítima e durante a discussão o assassino a teria tomado e cometido o crime. O acusado ainda tentou fugir a pé porém foi pego pela polícia em seguida. Galalau como é conhecido, tem 18 anos e alegou ter cometido o crime por constantes ameaças que vinha sofrendo da vítima.

OMG News

Instalação de chip em jaleco de médicos cria polêmica


Chip

A instalação de um chip eletrônico nos jalecos dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ), provocou uma grande polêmica. Profissionais se dizem constrangidos com a novidade e a Secretaria Estadual de Saúde garante que o equipamento vai melhorar o atendimento.
O Sindicato dos Médicos do Rio informou que vai recorrer à Justiça para impedir a utilização dos chips.
Inaugurada recentemente, a UPA conta com atendimento de urgência e emergência, aparelhos novos, além de ambulância própria. Mas o que tem chamado atenção fica escondido de quase todo mundo. Os pequenos chips vão ser colocados nos equipamentos, nos materiais hospitalares e em caixas de remédios. Os sensores nas portas permitem a administração controlar o que entra e sai da unidade.
Polêmica
Monitorados por este aparelho

Alguns ambientes, como o da rouparia, serão monitorados o tempo inteiro. Com as antenas instaladas dentro das salas, é possível saber durante 24h por dia quando um jogo de roupa de cama chega, quantos uniformes estão na sala e até se um lençol é levado para o quarto.
A polêmica começou porque a Secretaria de Saúde decidiu colocar os chips também nos jalecos dos médicos. Se o médico sair usando o jaleco, um alerta é acionado. A medida foi criticada pelo sindicato dos médicos e pelo Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj).
“Isso é um constrangimento, já que nem os presidiários estão usando pulseiras de chip para poder ir no Natal para casa. (…) É mais importante você ter controle de quem entra em sai de uma emergência do que você colocar um chip constrangendo as pessoas e dizendo para a população que não tem médico nos postos, porque o médico falta. É ao contrário, não tem médico nos postos suficientes, porque o salário é ruim”, explicou a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araújo.
A secretaria diz que o chip no jaleco não tem como função principal controlar a entrada e a saída dos médicos. “É um processo para controlar a adesão dele (médico) e de qualquer outro profissional aos protocolos de controle de infecção e do cuidado com o patrimônio dentro da própria unidade”, explicou a subsecretária de vigilância em saúde, Helen Myamoto.

Fonte: G1

Réu é condenado a frequentar cultos protestantes


Augusto César Fonseca Nascimento foi condenado há dois anos de prisão pelo TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás por dirigir embriagado enquanto voltava de uma festa,  quando captou o carro e matou Pedro Villas Boas Barcellos, em novembro de 2001. Sua sentença foi convertida para freqüência aos cultos aos sábados e domingos e proibição de consumo de bebida alcoólica. 
O réu terá de apresentar à Justiça os comprovantes de participação nos cultos protestantes, de acordo com o seu credo. Além disso, o rapaz também prestará serviço à Missão Vida, que é ligada à Igreja Protestante, na cidade de Anápolis. De acordo com a lei brasileira, a conversão de pena aos réus sem antecedentes criminais é legal. Porém, esta imposição de frequentar cultos ou missas virou polêmica entre os juristas, pois por vivermos em um Estado laico somos impedidos de determinar esse tipo de sentença. 
Alguns pastores e padres se manisfestaram e para estes a participação em um serviço religioso deveria ser espontânea, e não por condenação, até porque para os réus, conversão de pena é sempre vantajosa, ainda mais nesse caso, porque é melhor ter de ir a uma igreja nos finais de semana do que ficar trancado na cadeia.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Governo alerta: crianças precisam tomar 2ª vacina contra gripe A


O Ministério da Saúde lançou um alerta aos pais para lembrar que crianças de 6 meses a 2 anos de idade devem tomar a segunda dose da vacina contra a gripe A. Gestantes podem receber a vacina grátis em postos de saúde, porque fazem parte do grupo de risco.
Nesse ano, o governo dividiu a vacinação das crianças em duas etapas. A primeira ocorreu em maio. Agora, um mês e meio depois, as crianças devem tomar a segunda dose da vacina. Segundo especialistas, o reforço é necessário porque, só com metade, a dose não faz o mesmo efeito.
Em 2012 foram registrados 1.353 casos de contágio pelo vírus da gripe H1N1, provocando 148 mortes. Em 2011 foram 27 mortes no total.
O Ministério da Saúde informou que a situação está pior na região Sul e Sudeste do país. Em Minas Gerais, foram registradas 15 mortes nesse ano.
Prevenção
No estado de São Paulo, as 14 mortes registradas por causa da gripe A neste ano fizeram a Igreja Católica mudar os hábitos nas missas. Na porta de entrada das igrejas, agora, ao invés de água benta há álcool em gel.
As igrejas também passaram a deixar as portas abertas durante as celebrações e a dar a eucaristia nas mãos dos fiéis. Segundo os padres, os métodos são para prevenir a doença.
Fonte: G1

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado.Sayão responde


Por Luiz Sayão

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado e serem expulsos do jardim do Éden? Essa é uma das perguntas que não quer calar no meio evangélico brasileiro.O teólogo Luiz Sayão, professor e pastor batista brasileiro, comentou sobre a questão durante uma sessão de perguntas e respostas sobre a Criação do Homem em seu programa na rádio Transmundial.
A resposta não é direta pois não há referências específicas, afirma ele. Entretanto, ele diz que rejeita a possibilidade que alguns levantam de que eles, Adão e Evan, já estariam povando o mundo antes.“A Bíblia não menciona o nascimento de nenhum filho. Se Adão e Eva tiveram filhos antes do pecado, se esperaria que isso fosse mencionado no texto bíblico.”
Sayão argumenta que seria estranho que o primeiro bebê da história humana não fosse mencionado na Bíblia e por isso acredita que essa hipótese seja improvável. Ele aponta, entretanto, que em Genesis 5:4, diz-se que Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas, mas isso depois do pecado.
Outro argumento que sustenta ainda mais sua hipótese de que não houve filhos antes do pecado, é de que se isso acontecesse, implicaria que uma parte do mundo não estaria afetada pelo pecado. Isso seria complicado, de acordo com ele e traria “problemas irreconciliáveis com toda a doutrina bíblica a respeito da universalidade do pecado e a necessidade de salvação”.Assim, ele conclui reafirmando que Adão e Eva não tiveram filhos antes de cometeram o pecado.
O teólogo ainda sana mais algumas dúvidas comuns dos cristãos, por exemplo, sobre quem teriam sido as esposas de Caim e Set. Com base nas referências de que Adão e Eva tiveram muitos filhos, Sayão responde dizendo que algumas chances há de que eles tenham se casado com irmãs, o que na época era permitido e tornou-se proibitivo depois; ou que eles teriam se casado com sobrinhas. Segundo ele, não há uma resposta definitiva e clara no texto bíblico, e ele ressalta que essas são tentativas de responder a questão.
“Talvez na Biblioteca celestial quando chegarmos lá, devemos ter uma resposta mais aprofundada sobre essa questão”.

Fonte: Creio

Visita íntima é direito aos menores infratores hetero e homossexuais no Rio


Por Lays Carvalho

O projeto que começou a ser articulado a partir do artigo 68 da lei 12.594, a mesma que criou o Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo). De acordo com o texto normativo, dá direito ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável à receber visita íntima".
Segundo o corregedor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexandre Lessa, os menores infratores de unidades de internação do Rio de Janeiro terão a possibilidade de receber essas visitas até o fim deste ano.
O artigo 68 da lei 12.594, que foi editada em janeiro deste ano, teve uma demanda legal editada em janeiro, a partir daí uma comissão foi criada na semana passada para discutir a melhor forma de implantar o projeto que contempla esse direito para os menores infratores.
"Nosso principal objetivo é garantir a manutenção dos laços afetivos entre eles [menores infratores] e suas companheiras e companheiros" afirma Lessa.
Os menores homossexuais também vão ser contemplados e todo o trabalho da comissão estará sempre focando no eixo da educação sexual. Segundo o corregedor do Degase, ainda existem questões a serem resolvidas antes da adequação à legislação sobre o tempo e o local das visitas, como também a definição de uma faixa etária mínima (menores de 14 anos não terão direito), e serão oferecidas palestras sobre educação sexual e métodos contraceptivos.
Hoje, o número de adolescentes nessa situação chega a 600. As primeiras as unidades que farão parte do projeto são: Educandários Santos Dumont e Santo Expedito, e a Escola João Luiz Alves. Alexandre Lessa afirma que, em breve, a intenção é garantir esse direito a todos os menores infratores do Rio.
A comissão do Degase fará pelo menos 20 encontros nos próximos meses, para produzir um relatório que servirá como base para a implantação do projeto. Além disso, serão disponibilizadas palestras para os menores e para os pais antes que as visitas íntimas sejam liberadas.
A ansiedade já persegue alguns adolescentes, que devem ter sido alertados pelos pais sobre a possibilidade de reencontrar suas parceiras e parceiros. "Dois menores já vieram nos perguntar sobre isso", disse Lessa, que enxerga uma redução de abusos sexuais entre os próprios adolescentes para o futuro.

Fonte: OMG News

'Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez', afirma Marinara Costa que retoma relacionamento com o ex Fernando Bosco


Por Lays Carvalho 


A modelo de grande sucesso dos anos 90, Marinara Costa (Foto) e o lutador Fernando Bosco estão juntos novamente. Eles, que já formaram uma família, agora estão namorando.
Segundo Marinara, eles deixaram o que passou para trás e que hoje tem amadurecimento suficiente para retomarem sua família, já que hoje Fernando é um homem de Deus, também convertido ao evangelho.
Depois de sua conversao, Fernando  procurou Marinara para pedir perdão.E esta reconhece que a agressão que sofreu de Bosco não foi apenas culpa dele, mas que ela o incitou. O lutador procurou pela modelo após ler uma entrevista em que ela admitiu ter tentado suicídio por seis vezes.
"Ele leu o meu depoimento e foi à minha casa para conversarmos. Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez", afirmou.

Para o casal que ficou separado por 7 anos, sexo fora do casamento é pecado e, por isso, eles mantém o jejum.Com o plano de casar novamente, eles levam o namoro com calma e dizem "não queremos pecar".

"Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho", explica Marinara.

Fonte: OMG News

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosane denuncia envolvimento de Collor com magia negra


A ex-primeira-dama Rosane Collor resolveu contar em detalhes o que viu e viveu ao lado do ex-marido, Fernando Collor de Mello, atual senador do PTB, que há 20 anos, teve o mandato de presidente da República impugnado, através de processo de impeachment.
Segundo ela, a relação de Collor com o empresário Paulo César Farias, o PC Farias — ex-tesoureiro de sua campanha à Presidência em 1989 , assassinado em 1996, era mais próxima do que ele admitia na época. E realmente aconteciam rituais de magia negra encomendados por Collor, na Casa da Dinda, residência oficial do casal em Brasília.
A proximidade do ex-presidente e seu tesoureiro é tema de entrevista que vai ao ar neste domingo (15), no ‘Fantástico’, e foi gravada pela jornalista Renata Ciribelli. Os rituais de magia negra já haviam sido revelados pela própria Rosane.

Ela e Fernando Collor foram casados por 21 anos. Em 2005 separaram-se, de forma nada amigável. Os tempos de Guidu e Quinha, como se tratavam na intimidade, tinham chegado ao fim. Seus pertences abrigados em casas em Brasília, São Paulo e Miami foram enviados, segundo confidência de amigos à época, para a casa de Maceió.
Desde então, advogados passaram a tratar da ex-relação. Em março passado, Collor, que vive com outra mulher, foi citado judicialmente no processo de pensão alimentícia movido por Rosane.

Fonte: O Dia

Chat gospel junta 10 casais por mês


Conseguir um casamento abençoado não está mais tão difícil. Um site de relacionamentos "abençoado por Deus", foi criado para que cristãos possam entrar e achar o par perfeito no www.amoremcristo.com. A página disponibiliza  bate-papos com os pretendentes, mas deve-se tomar cuidado com o assunto, pois se este ficar quente, um pastor pode interferir na conversa. Para se conectar é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. Só este ano, o número de usuários já aumentou 30% e atinge a marca de 2 milhões.
O site já existe há nove anos de existência, e seus administradores dizem juntar 10 casais por mês.  Cada o usuário deve determina as características físicas e psicológicas da pessoa que procura ao se inscrever. Washington Valério de Almeida Jr., 22,  busca alguém que não beba ou fume, nem fique na noite e leia a Bíblia e o sistema está a procura de seu par.
Mais de 450 casamentos entre usuários foram registrados, a maioria no estado do Rio de Janeiro. Além de bater papo e encontrar seu amor, as pessoas podem ter acesso a eventos evangélicos e músicas gospel para ouvir e compartilhar, além de pedir conselhos a pastores e estudar religião.
“Se agir fora da Bíblia é convidado a se retirar. Não pode insinuação sexual. As fotos são pré-aprovadas pela direção. Se alguém for assediado, é só denunciar que a gente lê as conversas e verifica se há algo errado”, diz o presidente do site, Carlos Vinícius Buzulin.
A cada dia que passa o ramo vem crescendo de forma avassaladora na Internet. O maior público segundo o grupo são mulheres e têm de 25 a 45 anos e contrariando o estereótipo, 28% dos usuários são divorciados e 51% saem de uma a quatro vezes por semana para se divertir.

Marcha para Jesus comemora crescimento de evangélicos no Brasil

Homens, mulheres e crianças de várias partes do País caminharam da Estação da Luz, do Metrô, até a praça Campo de Bagatelle, neste sábado (14), na zona norte de São Paulo, na 20ª edição da Marcha para Jesus. O evento teve início logo pela manhã e só terminou às 22h. A organização da marcha não divulgou o número de participantes, mas alegou que o evento foi tão grande quanto do ano passado, quando o público estimado foi de 5 milhões de pessoas. Muitos fiéis marchavam e pediam graças, enquanto outros já agradeciam as bênçãos recebidas. E neste ano, um dado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi um motivo a mais para comemorar. Segundo o órgão, no ano de 2.000, eram 26 milhões de evangélicos no Brasil. Já em 2010, esse número passou para 42 milhões — um crescimento de mais de 60%. A marcha é um evento popular que já se tornou um dos maiores do mundo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cinco pastores evangélicos são detidos em Operação 'Deus tá Vendo'


Por Lays Carvalho - jornalista OMG News

Cinco pastores foram presos na última quarta-feira pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul suspeitos de cometer fraude em venda de veículos. 
Juntamente com a Operação Deus Tá Vendo e a ajuda de investigadores de três Estados,os pastores evangélicos foram presos em Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR) e São Gonçalo (RJ). 
O delegado Alvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (RS),disse que os presos atuavam em associação criminosa, vendendo os veículos por preços abaixo do valor de mercado. Os pastores alegaram que a Igreja havia recebido os automóveis por meio de uma doação da Receita Federal, e que por isso poderiam vendê-los por preços menores.

Somente na cidade de Veranópolis (RS), houve mais de 40 vítimas. O valor aproximado do golpe gira em torno de R$ 1,2 milhão

Record faz investimentos milionários, mas dá ‘calote’ em atores


Cenas de Rei David

A Rede Record vem investindo pesado em suas programações, afirma a jornalista Patrícia Kogut em seu blog no site O Globo. Só nas construções da cidade cenográfica do Egito — uma das duas que a série “José – De escravo a governador” terá, a Record gastou R$ 3,7 milhões. Os prédios, feitos por uma empresa terceirizada, ocuparão uma área de 8 mil m² na Ilha de Guaratiba.
A outra cidade cenográfica é a de Siquém. Lá cerca de 60 profissionais trabalharam por 25 dias. Mas tudo será incendiado numa sequência que irá ao ar no sexto capítulo da série.
Alexandre Avancini, diretor-geral da produção, viajará para o Egito. No Cairo (no Rio Nilo e nas pirâmides), ele gravará imagens de stock-shot (aquelas que são usadas entre as cenas). A atração, a princípio, terá 28 capítulos. A estreia está prevista para janeiro de 2013.
O outro lado da dramaturgia

Segundo matéria do site do jornal Extra, se já não bastasse a audiência desastrosa da novela ‘Máscaras’, atores de ‘Rei Davi’ travam uma batalha com a emissora para receberem os direitos de reexibição da minissérie, referentes a compactos reprisados pelo canal.
“É uma vergonha. Eles mandam vários e-mails falando que vão pagar e depois somem”, desabafa uma atriz, que prefere não se identificar.
Procurada pela reportagem, a Record alega que “todos os direitos relativos a ‘Rei Davi’ seguem o cronograma normal e, inclusive, a emissora não recebeu nenhuma reclamação”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo e Extra

Padre Quevedo chama pastores evangélicos de “charlatões”

Padre Quevedo, Parapsicólogo
Convidado pelo programa do apresentador Danilo Gentili “Agora é Tarde”, exibido no último dia 11, o Padre Quevedo discorreu sobre vários temas e comentou sobre os pastores que pregam curas e milagres, os chamando de “charlatões.
Quevedo afirmou que feitiçaria e macumba “não existem”, e chamou os pastores evangélicos que afirmam operar milagres de“curandeiros”. De acordo com o padre os pastores sugestionam a cura. Assim, as pessoas podem deixar de sentir a dor. ‘Ah, estou curado’. 
"Por sugestão se tira a dor muito fácil. Mas eles dizem que essa dor se deve a uma grande doença e tiram a dor, e não sabem qual é a doença. Tiram essa dor, mas deixam a doença"
Em sua crítica a pastores evangélicos, o padre frisou que os pastores “tiram a dor que os fiéis pensam ter, mas os pastores não sabem, nunca, qual é a doença verdadeira. Então tiram a dor, mas a doença fica, e depois os "curados" morrerão muito agradecidos ao charlatão, que aliás, age em nome de Deus”.


Deputado Jean Wyllys quer legalizar a prostituição no Brasil


O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou nesta quinta-feira (12) o projeto de lei que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, batizada de ‘Gabriela Leite’, se aprovada, regulamentará a prostituição e a tornará uma profissão.
O nome ‘Gabriela Leite’ é em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site de deputado.
Wyllys justifica o projeto afirmando que a Constituição Brasileira determina o combate à marginalização do cidadão. O deputado afirma ainda que, com a regulamentação, será possível um maior combate à exploração sexual. “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.

Fonte: Gospel+

Deputado lança Jesus.com, rede social para evangélicos



Por Creio
Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"? Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web.Ele está à frente do www.feemjesus.com.br, um projeto de comunicação que pega carona nas redes sociais. Só que o conteúdo é exclusivo aos evangélicos.

"Seremos a maior audiência evangélica do país", aposta o parlamentar. Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com".

As principais lideranças evangélicas foram chamadas a integrar uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas.

"Quero criar um mundo evangélico na internet", disse o parlamentar à Folha.

Cunha afirma que, inicialmente, dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.

As igrejas poderão arrecadar dízimo pelo portal, vender bíblias e lançar CDs. O pastor transmitirá seu culto ao vivo e, se for estrangeiro, haverá tradução simultânea.

Dado demográfico divulgado pelo IBGE mostra o poder desse público alvo: de 2000 a 2010, a população evangélica arrebanhou 16,1 milhões de fiéis, somando 42,3 milhões de brasileiros.

O portal será lançado amanhã, na Marcha para Jesus.

A primeira notícia experimental produzida pelo portal é sobre o que chama de "novo kit gay" encontrado em escolas de São Paulo.

"Os livros, como atestou a reportagem do Fé em Jesus, mostram só figuras, textos e ideias que não respondem aos anseios da natureza humana." O material cita o MEC como distribuidor.

Pirâmides do Egito podem ser destruídas em nome do islamismo


Por Jarbas Aragão

Um artigo da revista online FrontPage está causando polêmica na última semana. Ele traz algumas traduções de notícias em árabe que supostamente indicam que os salafitas têm planos para demolir as Grandes Pirâmides do Egito, um esforço para exterminar o que chamam de “símbolos do paganismo”.
O xeque sunita e Presidente da Unidade Nacional do Bahrein, Abd al-Latif al-Mahmoud, teria pedido ao novo presidente do Egito, Muhammad Morsi, para “destruir as pirâmides e realizar o que Amr bin al-As não conseguiu”.
Amr foi um aliado de Maomé, fundador do Islã, que invadiu o Egito em 641 e começou a destruir artefatos egípcios. Existe um debate histórico sobre a exatidão de tais relatórios, mas alguns historiadores muçulmanos lembram que Amr bin al-As, seguindo o comando do califa Omar,  destruiu a grande biblioteca de Alexandria, tida como um centro de conhecimento para o mundo antigo.
No entanto, ele não teve tecnologia para destruir as estruturas piramidais maciças na época. Contudo, a facção dos salafitas dizem que hoje em dia já existem maneiras para fazer isso. Segundo uma matéria do jornal inglês Daily Mail, uma sugestão é desfigurar  as pirâmides, provocando a destruição total do passado pagão do Egito, que foi iniciado sob o reinado do primeiro conquistador islâmico do país.
Os principais argumentos são exemplos contemporâneos de vários países africanos e do Oriente Médio de maioria muçulmana que destruíram o passado de seus ancestrais. Os líderes deveriam ver-se como parte de uma grande comunidade islâmica, e não apenas como membros de diferentes nações.
“Grande parte desse ódio por sua herança pré-islâmica está ligado ao fato de que, tradicionalmente, os muçulmanos não se identificam com esta ou aquela cultura, nação, ou língua, mas apenas com o mundo islâmico”, afirma o artigo. “Sendo assim, enquanto muitos egípcios – muçulmanos e não muçulmanos – se vêem em primeiro lugar, como egípcios, os islâmicos não têm identidade nacional, identificando apenas com membros da cultura islâmica, baseadas nas sunas do profeta e usando a linguagem do Islã, o árabe”, afirma o jornal.
Este sentimento foi claramente manifestado quando o ex-líder da Irmandade Muçulmana, Muhammad Akef, declarou “para o inferno com o Egito”, indicando que os interesses de seu país são secundários ao do Islã.
A grande dúvida é se o atual presidente, eleito pela Irmandade Muçulmana do Egito, é “fiel” o suficiente e estaria disposto a completar o processo de islamização, que começou sob as mãos do primeiro conquistador do Egito islâmico. Ainda mais quando existem registros que os salafitas egípcios estão pedindo que Morsi expulse  todos os xiitas e os bahá’ís do Egito .
Para o historiador Daniel Pipes, a história está repleta de exemplos de muçulmanos que destruíram seu patrimônio, desde o próprio profeta Maomé, que derrubou o templo Saudita de Ka’ba, transformando-o em uma mesquita. Há relatos também de muçulmanos na Índia Medieval destruindo templos de seus antepassados e muçulmanos contemporâneos destruindo patrimônio não-islâmico no Egito, Iraque, Israel, Malásia e Tunísia.
Talvez o caso mais famoso sejam as estátuas de Buda destruídas no Afeganistão pelos talibãs 10 anos atrás. Atualmente, o Tribunal Penal Internacional entende que há um possível “crime de guerra” em andamento, pois extremistas islâmicos estão  destruindo o patrimônio histórico da cidade de Timbuktu, no Mali, em nome do Islã.  Segundo os rebeldes, os templos contrariam a sharia (lei islâmica) por “promover a idolatria” e conter, em seu interior, túmulos de antigos líderes religiosos.

Fonte: Gospel Prime 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hackers roubam mais de 450 mil senhas de usuários do Yahoo!


Hackers roubaram mais de 450 mil senhas de usuários do serviço Yahoo!Voice na noite desta quarta-feira (11). Segundo o site CNET, os hackers publicaram a lista de senhas em um arquivo de texto após roubar as informações do banco de dados do Yahoo!.
De acordo com o site Ars Technica, o grupo publicou uma nota no final do arquivo com as informações vazadas explicando sua motivação. Segundo eles, sua intenção era alertar os responsáveis pela segurança do subdomínio e não ameaçá-los.
Diversos serviços foram vítima de vazamentos de identificações de usuários na última semana. Nesta quarta-feira, depois que 420 mil senhas foram publicadas em um fórum na internet aparentando terem vindo do Formspring, a rede social de perguntas e respostas desativou as senhas de todos os usuários.
Outro alvo de invasão foi o LinkedIn, rede social voltada a contatos profissionais, que no começo de junho sofrera o roubo de 6,4 milhões de senhas de usuários.

Fonte: SRZD

EUA envia 1ª carga marítima com mercadorias a Cuba em mais de 50 anos


O primeiro envio marítimo direto de mercadorias entre Miami e Havana em mais de cinco décadas saiu nesta quarta-feira (11) do porto fluvial da cidade da Flórida, apesar da oposição da congressista republicana de origem cubana Ileana Ros-Lehtinen.
A saída do navio ‘Ana Cecilia’ foi confirmada por Leonardo Sánchez Adega, porta-voz da International Port Corporation (IPC), companhia encarregada pela operação que, segundo as expectativas, deve se transformar em um serviço semanal.
Segundo Sánchez, até o momento a companhia não recebeu queixa alguma direta de nenhum particular ou organização cubana de Miami que se oponha a estreitar as relações com Cuba.
“A única coisa que acabamos de saber é que essa congressista (Ros-Lehtinen) mandou uma carta ao Escritório de Controle de Bens Estrangeiros do Departamento do Tesouro (OFAC) se queixando da autorização que nos seria concedida para este serviço, mas nunca nos enviaram uma cópia”, explicou o porta-voz.
“Parece agora que quer impedir que retornemos a Miami na volta, porque aparentemente há uma lei que diz que uma embarcação que tenha saído dos Estados Unidos para Cuba não pode voltar antes de 180 dias”, acrescentou.
“Nós estamos muito tranquilos, porque o tempo todo dissemos que nossa intenção era voltar imediatamente e ninguém nos disse nada. Temos todas as permissões e inclusive articulamos com a guarda costeira americana para entrar e sair das águas dos dois países”, apontou Sánchez.
O IPC, que tem sede em Miami, indica que, após alguns trâmites que demoraram ‘cerca de um ano e meio’, conta com as correspondentes licenças exigidas tanto pelo Departamento de Comércio dos EUA como pelo OPAC para realizar este tipo de envio.
O início deste serviço reflete certa flexibilização nas relações entre Cuba e Estados Unidos, após os últimos anos de suavização das restrições em matéria de remessas e viagens à ilha caribenha, sob embargo comercial americano desde o começo dos anos 1960.
Segundo o IPC, estava previsto que o ‘Ana Cecilia’ chegue ao porto da capital cubana nesta quinta-feira (12), às 7h locais (8h de Brasília), após 19 horas de viagem, e que este trajeto se repita em princípio de forma semanal.

Fonte: G1

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails