quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OMG News: A Sedução da Superstição


Autor: Prof.Paulo Cristiano (http://www.cacp.org.br/)

A Sedução da Superstição

Por volta de 1910, a Encyclopœdia Britannica afirmou que o futuro traria "uma civilização isenta da última sombra de superstição". Tal declaração originou-se pelo fato de a ciência e a civilização exporem a insensatez de crenças ou conceitos aceitos cegamente durante os séculos passados. Esta exposição do erro faria com que muitas pessoas se tornassem menos supersticiosas. Diante desse fato, esperava-se um futuro onde as crenças supersticiosas ficassem no passado, na Idade Média, onde, segundo alguns, muitas teriam surgido por influência do Catolicismo Romano; embora, evidentemente, as práticas supersticiosas sejam anteriores ao próprio Catolicismo.
Ao contrário do que muitos intelectuais esperavam, a superstição não findou com o avanço da tecnologia nem com o avanço das ciências físicas. Muitos achavam que o homem moderno não mais difundiria estórias como as da cegonha, fadas etc.; que aposentaria suas patas de coelho, figas, fitas vermelhas, ferraduras, arrudas ou as imagens de buda; que o mês de agosto deixaria de ser azarado (como se Deus não tivesse poder nesse mês); criam que até o temido "mau-olhado" ficaria cego.
Contudo, para a decepção geral desses otimistas tem ocorrido o inverso. Milhares de pessoas "intelectualizadas" se envolvem com alguma forma de superstição. Por exemplo, o jornal O Estado de São Paulo (14 de fevereiro de 1993) publicou a uma matéria sobre operadores de bolsa de valores que não tomam uma decisão sem antes realizarem alguma prática supersticiosa. Há o caso de Herald McCardell, 42 anos, que "não dá um passo sem antes segurar um pequeno saco de pano. Dentro dele, há de tudo: dente de leite de um dos dois filhos, uma moeda inglesa dada pelo pai, um pedaço de espinha de peixe. (...) Alguns operadores especiais chegam ao requinte de não se sentar em cadeiras de colegas comprovadamente "azarados". (...) Outros andam somente com uma única gravata para dar sorte ou nem lavam a camisa que usam quando um negócio lucrativo é fechado." Vê-se, pois, que a superstição atinge a todas as camadas sociais.
Outro engano era achar que superstições eram coisas de terceiro mundo, de países subdesenvolvidos. Porém, o jornal O Globo (19 de novembro de 1987) trouxe a seguinte notícia: "Japonesas lançam uma nova moda. Moças usam esparadrapo no braço esquerdo para atrair o rapaz que amam. (...) Esta simpatia funciona da seguinte forma: a moça deve escrever o nome do rapaz de quem gosta no braço esquerdo e cobri-lo com esparadrapo durante três dias. Ao fim de uma semana, o "milagre" acontece e o rapaz visado começa a sentir pela moça mais do que amizade".
Assim, nem o avanço tecnológico foi capaz de deter a superstição. Os grandes jornais — que são formadores de opinião — trazem todos os dias uma sessão de horóscopos, sem se falar dos programas de rádio e de televisão que dão ampla cobertura à indústria do irracional. Pessoas moldam suas vidas por aquilo que os "astros" supostamente dizem ou deixam de dizer. As pessoas anseiam por coisas que determinem o rumo de suas vidas. Essa é a razão da proliferação de disques-0900. Tem de tudo: disque-tarô, disque-búzios, disque-anjo, e até os que oferecem o "serviço completo", como o brasileiro Omar Cardoso Filho e o porto-riquenho Walter Mercado, que apresentam tudo em matéria de artes divinatórias, um mercado mais do que lucrativo (veja o AGIRnotícias, nº 2).
Superstição – o que é?
Talvez alguém esteja se perguntando: "Afinal de contas, que é superstição?" Como ponto de partida, tomemos duas definições do Aurélio: "Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice; apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa". Essas definições mostram um elemento fundamental envolvido em quase todas as práticas supersticiosas: a emoção do indivíduo. Declarou o doutor Edward Hornick (professor de psiquiatria em Nova Iorque): "As superstições estão entre os melhores sustentáculos contra a dúvida, a ansiedade a insegurança da vida". Assim, podemos afirmar que a superstição seria uma tentativa do desejo humano de solucionar seus problemas, através de práticas que possam manipular forças sobrenaturais para o seu próprio proveito. A idéia inclui fazer com que Deus, os anjos ou até mesmo demônios possam estar ao seu serviço. Eles seriam uma espécie de gênio-da-lâmpada-de-Aladim.
Percebemos que o xis da questão está no fato de a pessoa achar que ela mesma poderá resolver todos os seus problemas, independente de Deus. "Na proporção em que o homem se desvia do Deus verdadeiro, ele se inclinará à superstição". A superstição é a fé desviada de seu curso natural, Deus. A raiz da superstição está no fato de o homem, criado à imagem e semelhança de Deus, feito para sua glória, recorrer a objetos e fórmulas aparentemente mágicas a fim de resolver seus próprios problemas, sem levar em conta seu Criador. Tal desejo de independência de Deus é um pecado, um desvio da verdadeira fé, que é direcionada para coisas, como rezas, talismãs, cristais, pêndulos, pirâmides etc.
A Bíblia tem muito a dizer sobre essa questão. Veja: "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela justiça, porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis, porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si, pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, me lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém" (Romanos 1:18-25).
Por que é tão sedutora
Várias coisas tornam a superstição altamente sedutora. A principal, sem sombra de dúvidas, é a curiosidade, sobretudo em relação ao que o futuro reserva. Isso mostra que as pessoas estão em busca de segurança, devido ao medo em relação ao porvir. Aproveitando-se dessa situação, a mais destacada das práticas supersticiosas, a astrologia, tenta fornecer as respostas a curto, médio e longo prazos. Porém, se alguém fizer uma busca pelos jornais, revistas, rádios e televisões buscando orientação dos astros, e resolvesse compará-las, certamente encontraria, no mínimo, respostas de duplo sentido e conflitantes entre si, revelando, portanto, que é a interpretação subjetiva do astrólogo que determina o provável futuro. Será esta a maneira correta de saber o que o futura trará? Vale a pena traçar o rumo de sua vida baseado em interpretações particulares? E onde fica Deus nessa história? Em quem devemos confiar: no Criador infalível ou em seres humanos falíveis? Pense nisso!
Uma outra razão que leva alguém a se aproximar das superstições é a necessidade de proteção contra possíveis "forças ocultas" que possam trazer perigos à sua vida. Assim, o excesso de credulidade leva pessoas a temerem o mau-olhado, a macumba, a feitiçaria etc. E para combater tais malefícios (que em si já são supersticiosos), as pessoas se entregam a outras práticas da mesma natureza. Esse ciclo vicioso faz do indivíduo uma presa fácil da superstição.
Além de proteção pessoal, há os que "acendem uma vela para Deus e outra para o Diabo", buscando dominar outros; sua sede de poder irá envolvê-los não com Deus, mas com os poderes da trevas, o mundo de Satanás, fazendo aliança com as trevas. Enganam-se ao achar que podem controlar os demônios, ao contrário, são estes que controlam os desavisados e sedentos de poder. Jesus chamou o Diabo de "o pai da mentira" (João 8:44). Por que fazer aliança com quem não é confiável? Na intenção de dominar, não subjugados.
Para finalizar (embora esses tópicos não tenham esgotado o tema), vale a pena lembrar que a humanidade jura poder conquistar a divindade ou tornar-se um deus. Isso leva muitos ao submundo do ocultismo, do esoterismo, achando que estes lhes conferirão a fórmula da divindade. Esquecem-se, contudo, de duas verdades fundamentais. Primeira: Só existe um Deus. Segunda: Você não é Ele! E nem poderá ser. Há um grande abismo que separa o Criador da criatura, o Infinito do finito, o Absoluto do relativo.
Por que é tão perigosa
Toda e qualquer superstição é perigosa, pois desagrada a Deus. Isso não é mero passatempo inofensivo. Por vezes, o primeiro povo com quem Deus lidou, Israel, foi severamente punido pelo próprio Deus por se envolverem com práticas supersticiosas. E não foi por falta de avisos. Mesmo antes de entrarem na Terra Prometida, Deus lhes havia dito: "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará em ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18:9-14).
Algumas dessas práticas podem parecer inocentes, mas não são. Segundo a Bíblia o próprio Satanás, o príncipe dos demônios, transforma-se em "anjo de luz" (2ª Coríntios 11:14, 15). Por meio dessa sutil tática muitas pessoas são postas em contato com o poder das trevas sem o saber. A intenção de Satã não é apenas eliminar a fé das pessoas (é algo difícil até mesmo para ele); porém, ele tenta e continuará tentando para que as pessoas ponham sua fé em si mesmas ou em objetos, fórmulas mágicas, mandingas, feitiçarias, astrologia etc.
Em suma, a intenção do Diabo é que as pessoas se apoiem em tudo, menos em Deus e, mesmo que falem em Deus, não se submetam ao seu domínio exclusivo, não dêem importância à sua Palavra, a Bíblia, que deverá ser o guia completo para suas vidas e, sobretudo, não se sujeitem a Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, pois somente ele é quem poderá satisfazer todos os anseios humanos de paz, alegria, segurança; somente ele poderá assegurar um futuro melhor, no céu, para todos aqueles que crerem nele, demonstrando isso por meio de suas vidas. Até lá, é verdade, a vida não será necessariamente um mar de rosas, mas a Bíblia diz que Deus não nos abandonará em nenhum momento. Seja qual for a situação, Deus será sempre nosso socorro e auxílio. Diz a Bíblia: "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" (Salmo 46:1). Tudo isso revela o amor e o carinho desse Deus maravilhoso, que nenhuma prática supersticiosa poderá substituir.
Libertando-se da sedução
Alguém talvez pergunte: "É possível libertar-me da sedução ou do poder da superstição?" Claro que sim! Jesus mesmo garantiu: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (...) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:32, 36). Aqueles que reconhecem a suficiência de Cristo abandonarão tais práticas antibíblicas que desagradam a Deus. A Bíblia relata que certa vez um grupo de pessoas supersticiosas, envolvidas com artes mágicas, após entregarem suas vidas a Jesus Cristo, reuniram seus livros de fórmulas mágicas (que eram caríssimos) e os queimaram diante de todo o povo (Atos 19:19). Servir a Jesus Cristo implica em renunciar também às práticas supersticiosas. Você só tem a ganhar.
Acredite, nenhum mal poderá nos separar do amor de Deus. O apóstolo Paulo pergunta: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31). Assim, não há feitiço, macumba, vodu ou seja lá o que for, que nos fará dano algum. Deus é maior do que tudo isso. Entregue sua vida ao senhorio absoluto de Jesus, aquele que é o "caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Estado nas mãos do Salvador, Jesus Cristo, você experimentará a força destas palavras: "Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38, 39).

OMG News: Senador reivindica isenção do ECAD para igrejas


O Senador Magno Malta em conversa com a superintendente executiva do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), Glória Braga reivindicou o direito das igrejas cristãs no Brasil tocarem músicas de adoração sem ter que pagar pelos direitos autorais.A briga da Ordem dos Músicos no Brasil com o ECAD é antiga não só com as igrejas evangélicas como também com os organizadores de eventos públicos como shows, rodeios, circos e similares. Quem não possui uma “carteirinha” de músico da ordem terá que pagar uma multa, isso inclui bandas gospel, cantores e até levitas.As pequenas igrejas estão preocupadas porque o registro na Ordem dos Músicos custa 215 reais e após o seu ingresso na entidade o músico ainda terá que pagar uma taxa anual de 100 reais, para manter a “carterinha”.Os pastores estão sendo multados graças a uma antiga lei de 22 de dezembro de 1960, que regula a atividade de músico. Só pode exercer a profissão quem estiver registrado na OMB.O Senador quer que esta lei seja revista urgentemente não só devido aos avanços das novas tecnologias como também pela grande contribuição social que as igrejas prestam a sociedade. Para ele as igrejas, independente do credo religioso, não devem pagar multa para fazer um batizado, culto de formatura ou mesmo uma confraternização de fim de ano.Objetivo do ECAD é fiscalizar as igrejas que não tem a licença. Nas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília igrejas estão sendo multadas porque os seus músicos não possuírem o documento da OMB.A polêmica tem movimentado o mundo gospel nestes últimos dias. Recentemente o cantor Regis Danese em entrevista criticou o ECAD dizendo que era impossível um compositor viver com arrecadação de direitos autorais no Brasil. O ECAD disse que não é bem assim.Magno Malta disse que está esperançoso com as conversas que tem tido com o ECAD para garantir o livre exercício da atividade de músico nas igrejas.
Fonte: SENADOR MAGNO MALTA -
www.magnomalta.com

OMG News: Curso pra ser profeta?


Autor : Dalton Gerth

Navegando pela internet eu vi um cartaz que fazia um convite muito interessantes. Esse convite era para fazer um curso de treinamento para virar profeta. Inicialmente, você deve já ter percebido que a palavra Profeta não possui acentuação, nem antes e nem mesmo depois do Acordo Ortográfico.
Mas como alguém pode se tornar um Profeta?

Parece que, para sermos *profetas*, só é necessário um curso, de alguém que imaginar *ser* um profeta, e pronto - nos tornamos um profeta! Que absurdo!
Não sei ainda, como nosso amado irmão e pastor Renato Vargens, um dos remanescentes pastores sérios que combatem a esquisitice e velhacaria desse meio, ainda não viu o “Curso para se tornar um Profeta”.
Logo, veremos cursos para tornar-se um *Messias*, ou então um *Quase-Messias*.
Procurei saber quem é o preletor, que se proclama “Proféta (sic) e Mestre”. Achei estranho que um profeta verdadeiro, aquele que ouve as questões diretamente de Deus, não saber escrever direito a palavrinha “profeta”, mas deixei passar esse erro. Afinal de contas o tal curso em si é um erro muito mais grave.
Agora, imaginem só alguém supostamente Profeta, comparar o Deputado Gabeira com o próprio Profeta Moisés. Não tenho nada contra o atual deputado, mas seria uma comparação totalmente absurda e esdrúxula.
Moisés foi o escolhido por Deus, para libertar os cativos do Egito, assim bem resumidamente. Foi através dele que Deus nos deu o primeiro código, o das Leis Mosaicas. Qualquer comparação desse nível seria totalmente absurda. Mas foi exatamente o que o tal Proféta (sic) disse.
Vejamos a palavra profética de Martin Scott:“Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que "há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou"
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=25167
Em virtude de tal afirmação, acredito que o mais correto seria parar de escrever, porque é demais para a minha intelectualidade e cristandade.
Extraido do site www.cacp.org.br

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OMG News : Cresce o número de cristãos na China. Igrejas 'clandestinas' estão na mira do governo chinês


No fim do mês passado, a China condenou cinco protestantes a penas de até 7 anos de prisão, em uma das mais duras decisões em casos do tipo. Pesquisa mostra que o protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, o que dá um total de 54 milhões de cristãos.
"Clandestino" é um adjetivo utilizado na classificação de movimentos políticos, mas na China ele é associado a igrejas que existem sem a autorização do governo, o que coloca seus seguidores na mira das forças de segurança de Pequim.
No fim do mês passado, a China condenou cinco religiosos protestantes a penas de 3 a 7 anos de prisão, em uma das mais duras decisões em casos do tipo. O grupo liderava uma igreja que reunia 60 mil seguidores na Província de Shanxi, no norte da China.
Como várias que existem no país, a igreja não era registrada no Departamento de Assuntos Religiosos do governo, responsável pela supervisão de temas relacionados à fé. Sua função é garantir que as igrejas respeitem o Partido Comunista e não tentem desafiar sua autoridade. Não por acaso, os grupos registrados recebem o nome de "patrióticos", pela promessa de fidelidade ao Estado antes da religião.
O advogado Li Fanping, que defendeu os cinco protestantes condenados no mês passado, acredita que o principal alvo do governo são as igrejas familiares, compostas por pequenos grupos que se reúnem em casas.
"As igrejas familiares estão entre as forças não-governamentais de maior crescimento do país. Esse grupo está fora do controle do governo e, na China, as autoridades são hostis aos movimentos que fogem ao controle oficial, porque são vistos como uma ameaça ao regime e à estabilidade social", disse Li Fanping, cristão desde 1997.
O governo também vê com suspeita o trabalho de missionários estrangeiros, associados ao colonialismo de que a China foi vítima a partir de meados do século 19. Inúmeros pregadores católicos e protestantes entraram no país sob a proteção das forças invasoras para converter os chineses ao cristianismo. Hoje, a atuação de missionários estrangeiros é proibida pelo governo, mas muitos agem de forma clandestina.
Cresce o número de cristãos na China
Todas as quintas-feiras, às 9 horas, a chinesa Cao Guan Lan recebe em seu apartamento em Pequim cerca de 60 pessoas munidas de Bíblias. Nas duas horas seguintes, elas escutam a pregação de um pastor ou outro fiel, cantam juntas e fazem orações pontuadas com fervorosas exclamações de "amém!".
O grupo integra uma das milhares de "igrejas familiares" que surgiram na China nas últimas duas décadas e transformaram o protestantismo na religião de mais rápido crescimento no país governado pelo ateu Partido Comunista.
Só no bairro no noroeste de Pequim, onde Cao vive, há cerca de 50 igrejas familiares que contam com a chancela do governo para funcionar. Há um incontável número de "não-oficiais", cujos fiéis estão sujeitos à perseguição do Estado, que se intensificou nos últimos meses.
O caráter clandestino de muitos grupos torna difícil estimar o número de cristãos na China, mas entidades independentes apontam para uma cifra bem superior aos 10 milhões de protestantes e 4 milhões de católicos reconhecidos pelo governo. Segundo números oficiais, apenas 100 milhões do 1,3 bilhão de chineses professam alguma fé.
Pesquisa realizada em 2007 pela East China Normal University indicou que 31,4% da população têm religião - o que representa 400 milhões de pessoas. O protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, afirma o levantamento - o que dá um total de 54 milhões de cristãos. A entidade World Christian Database sustenta que o número é de 111 milhões, o que colocaria a nação comunista entre os países de maiores populações cristãs do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar, após os Estados Unidos, com 140 milhões. Se a cifra for precisa, significa que há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, que tem 76 milhões de filiados.
O protestantismo é a vertente do cristianismo que mais floresce na China por causa de seu caráter não-hierárquico e popular - qualquer um pode pregar o Evangelho e vários chineses abraçaram essa possibilidade com fervor. A grande maioria dos protestantes não é vinculada a nenhuma das denominações tradicionais, como Batista ou Presbiteriana, e se integra a pequenos grupos que surgem de modo independente.
Outro símbolo do rápido crescimento do protestantismo na China é a Igreja cristã de Haidian, o bairro universitário de Pequim. Todos os domingos, de 6 mil a 7 mil pessoas comparecem aos seis cultos realizados no local. Há oito anos, o número de fiéis não passava de 800 e havia apenas dois serviços, lembra o pastor Wu Weiqing, responsável pela congregação.
Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

OMG News : Padre Fábio de Melo explica cachê, mas não explica


Durante o show em comemoração aos 410 anos da cidade e aos centenário da Diocese de Natal, ocorrido sexta-feira (25), no Machadão, o padre Fábio de Melo pediu licença para explicar ao público natalense a polêmica veiculada pela imprensa potiguar de que seu cachê teria sido no valor de R$ 221 mil.
"No dia de ontem, fui surpreendido com a notícia publicada na internet, de maneira maldosa, de que meu cachê era de mais de R$ 200 mil. Fui professor de hermenêutica e sei que toda frase pede contexto e por isso gostaria de explicar a vocês algo de bastidor", declarou o padre.
Fábio de Melo explicou que o show em Natal estava "costurado com mais três eventos no Nordeste". "Fazer show no NE realmente é caro, especialmente em uma data como o Natal, na qual não podemos tirar nossos profissionais de casa sem pagar dobrado a eles. Além disso, não poderíamos contar com vôos comerciais porque tínhamos compromissos em Taubaté (SP) na manhã de hoje, por isso a necessidade de um jato, que custa cerca de R$ 90 mil. Infelizmente, os eventos em João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e em uma cidade do interior foram cancelados. Liguei para ela na quinta-feira, me dispus a cancelar o evento e a vir apenas para participar da celebração para estar com o povo de Natal, mas a prefeita Micarla de Sousa não quis ferir o compromisso. Esta situação não depende de nos. Tenho consciência e faço questão de dizer que não recebi R$ 200 mil", enfatizou.
“Gostaria de dizer para Natal, para igreja de Dom Matias, padres e bispos presentes que nós nos comprometemos a, dentro de uma temporada de shows no NE que faremos em breve, a vir novamente a Natal, cantar de graça. Fazemos questão de escolhe uma obra que mereça esta doação, esta graça”, afirmou.
Padre Fábio continuou a falar com as pessoas que lotaram o Machadão sobre o uso do dinheiro público. "Gostaria de pedir desculpas pela notícia maldosa. Não vou mentir, o custo foi este mesmo, mas pelas razões que explicamos. Quero voltar aqui para devolver cada centavo pago por este show, pois para nós o principal motivo de estarmos aqui foi a alegria de atender ao pedido da prefeita que disse que o povo de Natal estava esperando. Eles querem colocar o caráter da gente em notícia curta. Não deixe que façam isso com você. Queria vir à Natal e sair com o coração tranqüilo", ressaltou o padre.
Fonte: Blog do Noblat

OMG News : Homem é retirado de culto evangélico para morrer em frente a igreja


"Quais são suas últimas palavras?” - indagou o sujeito na motocicleta.

- Jesus te ama, meu irmão. Instante após pronunciar esta frase, João Marcelo Cardoso Dias, 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
Morreu atingido por três tiros, dois no rosto e um no peito. O executor era um homem que chegou em uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha, e fugiu sem ser reconhecido por ninguém.
João Marcelo participava de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22 horas do sábado, faltava pouco para a reunião religiosa terminar. Quem conta o ocorrido é Eliane Dias Gomes, 33, testemunha ocular dos fatos.
O motociclista parou em frente à igreja, havia crianças brincando na calçada. Ele pediu que chamassem “o Xexéu”. As crianças não sabiam que João Marcelo tinha esse apelido. Decidiram contar a Eliane – que conhecia todo mundo na igreja. E de fato ela sabia quem era Xexéu.
Eliane contou à Polícia que João Marcelo tinha um passado sujo, mas desde que se converteu havia abandonado o mundo do crime. Pelo menos é o que ela sabe.
“Quais são suas últimas palavras?” A frieza do assassino perde para a firme determinação de João Marcelo. Ante a morte certa, ele profere o perdão.
O homem que matou João Marcelo vestia regata branca, bermudão, tinha estatura média, forte, com barriga aparente.
Fonte: MídiaMax

OMG News : Ladrões sem fé roubam e tentam incendiar igreja evangélica

Na noite da última sexta, ladrões sem fé em Deus fizeram um buraco no forro do teto de uma igreja evangélica, que fica no bairro Porto Alegre I, em Porto Seguro, na Bahia, e entraram na casa do Senhor pelo telhado.
Os arrombadores do templo levaram objetos de decoração da igreja e duas caixas de som (encontradas na manhã do dia seguinte escondidas num matagal próximo, sinal de que os indivíduos voltariam para buscar o produto do roubo).
Na manhã deste sábado, ao abrir a igreja, os fiéis tiveram uma surpresa: um monte de tecidos (usados para ornamentar o templo) estava amontoado no meio da nave, entre os bancos de madeira da igreja. Logo alguém percebeu que havia sinais de fogo no local (o tecido era para facilitar a propagação das chamas) e um enorme buraco no teto.
O pastor da igreja, que preferimos omitir seu nome, contou ao “Bahia Dia Dia” que este não é o primeiro arrombamento que acontece na igreja. “Já coloquei grades nas portas, nas janelas, em todo lugar. Eles entraram pelo único lugar que não tinha grade, que é o telhado”, explicou.
Segundo o pastor, dessa vez os ladrões foram longe demais. “Além de roubar, tentaram incendiar a igreja”, lamentou.
Fonte: Bahia Dia Dia

OMG News : Igreja dos EUA diz que "Deus odeia Lady GaGa"


A ultraconservadora Igreja Batista de Westboro, baseada no estado de Kansas, nos EUA, afirmou que a cantora Lady GaGa "vai para o inferno" por supostamente liderar uma "rebelião contra Deus", informou o site Popcrunch.
Liderada pelo reverendo Fred Phelps a igreja, famosa por seus protestos em funerais de soldados norte-americanos mortos em guerras, e por se manifestar publicamente contra gays e lésbicas, emitiu um comunicado intitulado "Deus odeia Lady GaGa".
O documento, publicado no site da igreja, afirma que a cantora usa "moda" e "arte" como disfarce para ensinar os jovens "a se rebelar contra Deus."
A controversa igreja, que não é reconhecida por outras comunidades batistas dos EUA, promete realizar um protesto em frente ao teatro onde será realizado o show de Lady GaGa no Missouri, no próximo dia 7 de janeiro.
Alguns fãs da cantora acreditam que ela tenha sido alvo dos ataques por seu discurso na Marcha para a Igualdade Nacional, evento de promoção da defesa dos direitos dos homossexuais, realizada em Washington no início deste ano. A cantora terminou seu discurso com a frase: "abençoemos a Deus e aos gays".
Fonte: Folha Online

sábado, 26 de dezembro de 2009

OMG News : Entrevista: jornalista viveu um ano seguindo a Bíblia ao pé da letra


Em agosto de 2005, iniciou-se um ano estranho para o nova-iorquino A.J. Jacobs.
O escritor e jornalista decidiu que, nos quase 400 dias seguintes, viveria estritamente de acordo com os ditames da Bíblia, dos mais conhecidos aos mais obscuros.

Jacobs enfrentou questões imensas, como não mentir nem uma mentirinha, por mais social que fosse, ou não cobiçar mulheres que não a dele, nem mesmo as hipotéticas (o que o levou a cobrir com fita-crepe a figura sedutora de uma gueixa em um rótulo de chá).

E enfrentou também questões bizarras, como não semear dois tipos de grão no mesmo campo (fácil de seguir, já que em Nova York áreas de plantio são mesmo artigo incomum), ou como decidir onde se sentar no metrô ou numa lanchonete, já que assentos que tenham sido ocupados por mulheres no período menstrual ficam impuros (por via das dúvidas, ele às vezes carregava um banquinho).
Jacobs narrou esses e outros episódios vividos no período em que circulou barbudo e de túnica branca por Manhattan no livro The Ye
ar of Living Biblically (O Ano de Viver Biblicamente), que lançou em 2007. A seguir, ele faz um balanço da sua experiência ao correspondente de VEJA em Nova York, André Petry.

Qual foi a situação mais extraordinária daqueles 387 dias?
Foi cumprir o mandamento bíblico de apedrejar os adúlteros. Você há de entender que isso não combina muito com a Manhattan dos dias de hoje. Acabei usando seixos, aquelas pedrinhas de cascalho, bem miudinhas, de modo que ninguém saísse ferido.

Das 700 orientações que o senhor extraiu da Bíblia, qual lhe pareceu a mais inexplicável?
A que proíbe o uso de roupas com mistura de fibras. As roupas devem ser feitas de um único tipo de fibra, sem combinações. Isso exige uma administração microscópica. Que diferença faz para Deus se estou usando camisa só de algodão ou se tem algodão e poliéster?

O que é mais fácil de seguir: o Velho ou o Novo Testamento?
Essa é uma pergunta complicada. Há mais regras no Velho Testamento, mas no Novo Testamento Jesus fala em perdoar e amar seu inimigo. Isso é dureza.

O senhor acha que alguém na história seguiu os mandamentos bíblicos literalmente, incluindo Jesus Cristo?
As pessoas pegam umas partes para seguir ao pé da letra e excluem outras. Todos nós praticamos uma religião de padaria, incluindo e excluindo elementos.

É possível identificar na Bíblia o que deve ser tomado como literal e o que é apenas metafórico?
Acredito que sempre haverá uma discussão sobre isso e nunca chegaremos a uma conclusão inequívoca.

Como não se pode falar o nome de outros deuses (êxodo, 23:13), então é proibido torcer para a tenista Venus Williams?
No Velho Testamento, de fato, não se pode dizer o nome de deuses pagãos, como Vênus. Acredito que você possa torcer pela Venus Williams, mas não deve ficar berrando o nome dela. Ou, melhor ainda, torça pela Serena.

Pelas suas contas, a Bíblia faz quarenta referências negativas ao uso de bebidas alcoólicas, 62 neutras e 145 positivas. Afinal, como um respeitador da Bíblia deve encarar a bebida?
No geral, o vinho é um exemplo da bênção de Deus, mas só quando bebido com moderação. A Bíblia tem muitas histórias de gente que bebeu demais e acabou se encrencando. Noé se embebedou uma vez e terminou desmaiando, só que desmaiou pelado, o que causou todos os problemas possíveis.

O valor da Bíblia certamente não está em seguir seus ensinamentos ao pé da letra. Onde está?
A Bíblia é cheia de sabedoria, cheia de compaixão, e o fato de tê-la vivido por mais de um ano mudou minha vida para sempre. Essa experiência mudou minha vida de uma forma muito profunda.

O senhor acredita em Deus?
Depois de um ano, eu comecei a frequentar uma sinagoga e matriculei meus filhos numa escola judaica. Continuo agnóstico, pois não sei se Deus existe. Mas tenho profundo respeito pelo conceito do sagrado.

Um fato que Jacobs admite, porém, é que Jesus nos oferece um conjunto de regras exemplares que, se nós cumprirmos a elas, poderia transformar a nossa terra perturbada, disse encerrando para o dailymail da inglaterra.

Fonte: Revista Veja - Edição 2144 / 23 de dezembro de 2009/dailymail.co.uk

OMG News : Apenas 2% são cristãos em cidade onde nasceu Jesus


O número de cristãos em Belém, cidade considerada o local onde Jesus nasceu, está diminuindo. Há cem anos, cerca de 40% da população da cidade era cristã, agora são 2%. E, de acordo com algumas previsões, os últimos cristãos deverão deixar a cidade antes de 2025.

"Creio que em alguns dos vilarejos o número de cristãos é zero", disse à BBC Simon Azazian, integrante da Sociedade Bíblica Palestina. "Em Birzavit, por exemplo, 100% eram cristãos, depois (a porcentagem) caiu para 60%, agora são 40% e esse número continua baixando."

Alguns cristãos dizem que esse êxodo se deve ao fundamentalismo islâmico.

"Eles introduzem em nossa cultura e na nossa sociedade uma visão da religião que não tem nada a ver com o nosso contexto e nem com a nossa história", disse à BBC o sacerdote luterano Mitri Raheb.

"Isto não é apenas uma ameaça para a comunidade cristã palestina, mas também para toda a sociedade palestina, já que tentam nos mandar de volta para a Idade Média", acrescentou.

Outros cristãos ressaltam que a decisão de ficar em Belém ou ir embora depende de vários fatores.

"Depende da situação política, que afeta a situação econômica", afirmou George Sa'ada, da Igreja Ortodoxa Grega.

"Antes, estimulávamos os jovens a ficar e trabalhar aqui, mas agora, lamentavelmente, não podemos obrigá-los a ficar porque querem ganhar a vida. Se não tem oportunidade aqui, claro que vão emigrar e procurar uma vida melhor fora", explicou.

Alguns temem que, dentro de 15 anos, os únicos cristãos de Belém serão os milhares de peregrinos que chegam durante o período de Natal.

Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

OMG News: TV evangélica – Nasce uma nova emissora voltada para os cristãos

No último dia 18 de dezembro a EBF Eventos, empresa que é referência no desenvolvimento de produtos e serviços para cristãos do Brasil, e a Rede Brasil, emissora de São Paulo que conta com modernos estúdios e profissionais experientes, selaram acordo para desenvolvimento de um novo projeto: a Rede Brasil Cristã de TV.
Getúlio Camargo
Eduardo Berzin acerta os últimos detalhes da programação cristã com Francisco Gois da Rede Brasil
Estiveram reunidos no encontro na sede da emissora em São Paulo o empresário e diretor da Rede Brasil, Kennedy Coutinho e o diretor a EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho. O acordo, segundo os empresários, já vinha sendo estudado desde setembro deste ano e visa à produção de conteúdo e programação cristã a ser veiculado na Rede Brasil, sob a gestão da EBF Eventos. “É preciso dar mais valor as bases religiosas e desassociar mídia de denominações com visão unilateral, pois é isso que prejudica o relacionamento e aumenta o preconceito com o povo evangélico”, afirma Kennedy Coutinho. A intenção é construir uma grade totalmente voltada ao cristão, sendo que a EBF passará intermediar este relacionamento assessorando aos pastores e líderes que desejam aprimorar o evangelismo de massa através da TV.
Já Eduardo Berzin Filho argumenta que o foco é construir um canal cristão para toda família. “Somos ligados somente a Deus e por isso faremos TV de um jeito diferente, com qualidade. A EBF entra com conhecimento e experiência no segmento de produtos cristãos e a Rede Brasil com a produção de programas de qualidade com equipamentos de última geração” explicou Eduardo Berzin, que é promotor da ExpoCristã o maior eventos de produtos para cristãos da América Latina.
Com estúdios localizados no bairro do Alto Paulista, próximo ao aeroporto de Congonhas, o sinal da Rede Brasil TV alcança mais de 500 municípios em canal aberto UHF e VHF, além de canais a cabo – o equivalente a 20 milhões de lares em todo território nacional.
Os formatos e horários para desenvolvimento de uma grade de programação já começaram a ser definidos pela EBF e a Rede Brasil. Além da produção a EBF Eventos, com todo conhecimento e experiência no segmento cristão, estará em parceria com a Rede Brasil, com todo conhecimento em programas ao vivo, produção que vídeos que hoje são exibidos em outras emissoras, surgirá como opção e ferramenta de teleevangelismo.“O contexto do nosso negócio é integridade e princípios. Nossa TV é da família brasileira, por isso mais do que lucros queremos a fidelidade com o telespectador”, comemorou o superintendente da Rede Brasil, Francisco Gois.
Fonte: Creio

OMG News: Aline Barros no programa Raul Gil desse sábado


A participação da cantora Aline Barros no programa Raul Gil (Band), gravada no dia 24/11, vai ao ar nesse sábado (26). Caracterizada com uma das roupas do DVD Aline Barros & Cia 2, a pastora cantou e dançou as músicas que fazem parte desse novo trabalho, sucesso entre grandes e pequenos.
Estiveram presentes também o marido de Aline, Pr. Gilmar Santos, e a presidente do Grupo MK de Comunicação Yvelise de Oliveira. Durante a atração, Aline Barros recebeu o Disco de Platina Triplo pelo CD Caminho de Milagres, DVD de Platina pelo DVD Aline Barros & Cia 2 e DVD de Platina Duplo pelo DVD Aline Barros & Cia.
Fonte: MK/Movimento Gospel

OMG News: Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, é lacrada. Assita o video


Por Renato Cavallera


Depois de muitas vitórias na justiça e nos bastidores, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode ter um Natal não muito feliz. Sua principal sede, a do Brás, foi fechada e lacrada pela Prefeitura de São Paulo devido a irregularização dos documentos (a IMPD não tem alvará para funcionar ali), a falta de segurança para os fiéis e excesso de barulho.
As aproximadamente 1200 pessoas que congregam ali estão assistindo o culto no estádio da Portuguesa. Segundo o Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial está sendo perseguida e pediu oração dos fiéis.
Essa não foi a primeira vez que uma Igreja Mundial do Poder de Deus foi fechada por falta de alvará, em março de 2009 uma sede em Catanduva estava em local irregular e sem alvará também. Com esse novo caso é possivel que a Prefeitura investigue todas as filiais da Igreja Mundial do Poder de Deus para saber se há mais alguma funcionando sem estar registrado ou de alguma forma irregular.
Em seu programa de TV, Valdemiro Santiago falou sobre o fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás. No meio do programa é falado, entre várias coisas, que pastores e líderes da Igreja Assembléia de Deus ligaram para líderes da Igreja Mundial para dar apoio. Em certo momento é dito que o Pastor Jarbes de Alencar diz que “A Assembléia de Deus é a casa da Igreja Mundial”.
Confira na integra:






É revelado que mais uma Igreja Mundial do Poder de Deus é lacrada por falta de alvará. No final do programa é feito pedidos de ofertas em dinheiro de R$100 a R$30 para que o programa não saia do ar:

Em recente reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo, foi mostrado a facilidade com que se legaliza uma igreja em São Paulo. Com um pouco mais de R$400 e dois dias úteis é possível, fundar e ter permissão para ter um igreja.
Sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus e Apóstolo Valdemiro Santiago
A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma das denominações pentencostais que mais crescem no Brasil. Comandada por dois ex-membros da Igreja Universal do Reino de Deus, a IMPD vem utilizando de programas de TV para crescer e conseguir mais fiéis. A Igreja Mundial do Poder de Deus é comandada pelo ex-bispo da Universal e intitulado Apóstolo Valdemiro Santiago e a divulgação e plano de crescimento é realizado pelo mesmo bispo que traçou o plano de crescimento da Igreja Universal, o Bispo Ronaldo Didini, que foi expulso da denominação de Edir Macedo, chegou a fundar um outra igreja neo-pentencostal em Portugal, mas voltou ao Brasil para comandar a Igreja Mundial.
Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.
Em 2009, Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus compraram os horários da Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R. R. Soares, na grade da CNT tirando o programa do Missionário do ar.
Fonte: Gospel+

OMG News: Aline e Victor e Leo foram os que mais venderam CDs


O portal R7 publicou nesta segunda-feira (21) uma galeria de fotos reunindo os artistas que "mais venderam discos no Brasil em 2009", com base nas certificações da ABPD (Associação Brasileira Produtora de Discos).
As cantoras e pastoras Aline Barros e Fernanda Brum estão entre nomes como Victor e Leo (em primeiro), Ana Carolina, Ivete Sangalo e Beyoncé. Ao todo, o especial relaciona 15 artistas que sacudiram o mercado fonográfico brasileiro neste ano.
O destaque, na matéria, dado a Aline Barros - que aparece em segundo - é pelo CD "Caminho de Milagres", que conquistou Disco de Platina Triplo, pela venda de mais de 300 mil cópias. Além de Aline, apenas a dupla Victor e Leo atingiu esta marca em 2009.
Já Fernanda Brum - que aparece em quarto no ranking do R7 - é ressaltada pelo Disco de Platina Duplo do CD "Profetizando às Nações".
No ano de 2009, apenas este e o CD "High School Music 3" conquistaram esta marca.
Clique aqui e confira a galeria do R7
Fonte: MK MUSIC/MOVIMENTO GOSPEL

OMG News: "Espetáculo de Dança Davi" surpreende o público


Reconhecido pela excelência do seu trabalho, o Ministério de Dança da Igreja Renascer, representado pelo Praise Cia de Dança, inova mais uma vez com o “Espetáculo de Dança Davi”. Apresentado na noite da última sexta-feira (18/12), o musical inédito marcou a vida das centenas de pessoas que lotaram o Teatro Brigadeiro, principalmente as mais de 50 vidas que aceitaram a Jesus.Dirigido pelos pastores John Bassi e Carol Bassi, o "Espetáculo de Dança Davi" reúne música, teatro, performance e dança com surpreendentes variações cênicas e cenográficas. Seu diferencial é a história deste homem de Deus, interpretada de forma original e marcante, com o resgate de diversos ritmos, como valsa, street dance, ballet alegro, break, jazz moderno e contemporâneo, entre outras modalidades utilizadas na produção.O musical é digno de uma mega produção e contou com um elenco de 80 dançarinos e atores de alto nível técnico, onde apresentaram 18 coreografias com 27 figurinos diferentes.Para Tatiana Matos, 25 anos, conhecida como Tatão, e que está na Cia. há oito anos, o espetáculo é o cumprimento da palavra liberada na Ceia pelo Apóstolo Estevam Hernandes sobre o resgate da verdadeira arte. Já a levita Priscilla Canovas Vital, de 26 anos, só teve uma semana para se preparar para o musical, mas estava confiante no Senhor. Ela interpretou Mical (uma das esposas de Davi) cantando em lírico e fez bonito no palco.Outro exemplo de superação é de Evelyn Maria Nillo, de 15 anos, curada de anemia. “Só de estar aqui é uma vitória. Foi uma grande luta participar dos ensaios devido à distância, mas recebi muitas bençãos. Foi importante pagar o preço para o Senhor”, contou. Orgulhosa, a irmã Walquiria Maria Nilo Stelutti, disse ser um prazer ver uma jovem dançando para o Senhor enquanto muitos estão nas drogas e na prostituição. “Quero que ela seja um exemplo para outras meninas da idade dela”, declarou.“Foi um dia inesquecível para cada participante do espetáculo, que dignificou o nome de Senhor, pela excelência, pioneirismo e qualidade técnica de todos os participantes”, resumiu o pastor John. E complementou: “muitas pessoas saíram do teatro curadas e impactadas pelo mover apostólico que invadiu aquele lugar”.Segundo ele, a gravação do DVD "Espetáculo de Dança Davi" será realizada em 2010. “Todos já devem se preparar para este dia que será um grande memorial para ficar registrado nesta geração”, conta empolgado.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA/MOVIMENTO GOSPEL

OMG News: Jeremy Camp lança CD e DVD ao vivo


Jeremy Camp lança CD e DVD ao vivo Em 2005, Jeremy Camp lançou em cd e dvd um de seus mais elogiados trabalhos, denominado “Live Unplugged in Franklin”, que foi certificado pela RIAA como disco de platina.4 anos depois, ele reaparece no cenário gospel mundial com Jeremy Camp Live que foi gravado em três loclidades: Dallas, Texas e Los Angeles ao longo da primavera de 2009.No repertório temos 14 canções, incluindo alguns dos maiores sucessos de Jeremy, entre eles, “Take You Back”, “Walk By Faith” e “There Will Be A Day", entre outros.

Fonte: DOT GOSPEL

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OMG News: Cinema se transforma em igreja com DVD Acústico de Nivea Soares

Pela primeira vez, vimos o cinema se transformar em uma verdadeira igreja, com centenas de pessoas participando do lançamento do DVD Nívea Soares Acústico no Cinemark do Shopping Central Plaza (SP). Foram realizadas duas sessões, com a sala completamente lotada, que deram uma mostra da beleza do álbum.

Foram projetadas algumas das canções que compõem o DVD como Ele Vem, Aumenta o Fogo, Sobre as Águas e Vinde a Mim, com direito a sorteio de Kits da gravadora Aliança. Em um evento inédito na história do cinema nacional, foi possível assistir áudio e vídeo da gravação em alta definição, em uma das melhores salas do país.

Mas o evento foi ainda mais especial graças ao carinho e à participação marcante do público, que após a sessão ainda conversaram com Nívea, tiraram fotos e tiveram seus CDs e DVDs autografados. Também estiveram presen
tes membros da imprensa, músicos, arranjadores e produtores responsáveis pelo álbum Acústico, além de Adhemar de Campos, que abriu a segunda sessão com uma oração de consagração do DVD.

“Certamente, Deus tem trabalhado para que a sua mensagem seja levada até os locais mais inusitados, como uma sala de cinema em São Paulo. Que mais ideias como essa contribuam com esse objetivo”, comentou Nívea.

OMG News: Lula lança programa de Direitos Humanos que prevê casamento gay

Autodeclaração de gays e lésbicas seria considerada no sistema público.Texto prevê também ensino da diversidade religiosa na escola

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (21), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Um dos aspectos abordados pelo programa é a defesa do projeto de lei do casamento gay, que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o material divulgado à imprensa pela Secretaria de Direitos Humanos, que coordena o programa junto com outros 30 ministérios, além de apoiar o projeto sobre união civil, o programa prevê que os sistemas de informação pública passem a considerar como informações autodeclarações de gays, lésbicas, travestis e transsexuais. O projeto defende ainda que travestis e transsexuais possam escolher seus nomes em documentos sem necessidade de decisão judicial.

O presidente Lula destacou a realização no ano passado de uma Conferência do movimento LGBT e destacou que o evento foi uma aula contra o preconceito. “Lembro do famoso encontro com o LGBT. Lembro da preocupação que reinava no Palácio. Tinha sido um decreto presidencial convocando a conferência. Aí, o pessoal começou a dizer: e se tiver problema, se quiserem te beijar, tirar foto? Eu falei que se alguém quiser vai fazer porque nós vamos lá. Olha, foi a maior aula de cidadania contra o preconceito que eu participei”.
Símbolos religiosos
Outro tema polêmico do programa é a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. O programa prevê também a inclusão no currículo escolar do ensino da diversidade religiosa com destaque para as religiões africanas.
O programa abrange ainda o chamado “direito à memória e à verdade”. É proposta a criação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei para instituir uma comissão nacional da verdade com o objetivo de investigar violações dos direitos humanos durante o regime militar.
O direito de pessoas com deficiência também está contemplado no programa. Coloca-se como prioridade a acessibilidade nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Há a intenção também de colocar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina facultativa nos currículos escolares.

Fonte G1

OMG News : Médicos erram e filho do casal líder da Igreja Renascer volta para a UTI


O Bispo Tid, filho de Sônia e Estevam Hernandes, havia saído da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 17/10 e ido para a Unidade Semi-Intensiva (USI) do hospital Albert Einstein, sem o cateter e dreno.
Depois de quase 3 meses na Unidade Semi Intensiva, Bispo Tid Hernandes voltou na quarta feira (16/12) para a UTI depois de ter sido mudado de forma errada a alimentação.
Segundo o hospital, Bispo Tid, como é conhecido, trata de complicações neurológicas de origem metabólica e gastrointestinais – devido à cirurgia corretiva do aparelho digestivo.
Fonte: Portal Renascer

OMG News : Livro lançado na Espanha reúne piadas sobre religiões

Um livro lançado na Espanha por uma fundação ligada ao Ministério da Justiça mistura dois elementos que, juntos, têm alto teor explosivo: humor e religião. La Sonrisa Divina ("O Sorriso Divino", em tradução livre) traz piadas e charges que fazem graça com dogmas católicos, muçulmanos, judeus, maoístas, hinduístas, ateus e evangélicos.
Co-produzido pela Unesco, o livro tem o objetivo de promover o exercício da liberdade religiosa como forma de integração social.
São mais de cem piadas com ilustrações do cartunista espanhol José Luis Martín onde Deus, o profeta Maomé ou Buda são mostrados tentando explicar os erros da sociedade ou em que fiéis e líderes religiosos riem de si mesmos.
Apesar da sensibilidade da tema, o Ministério da Justiça espanhol não teme ser alvo das mesmas ameaças de agressão sofridas em 2005 pelo jornal dinamarquês Jyllands Posten, que publicou uma charge sobre Maomé que causou protestos - muitos deles violentos - da comunidade muçulmana em vários países.
"Não há uma só piada que ridicularize ninguém. O que aparece no livro é uma seleção de histórias escolhidas pelos próprios praticantes dessas religiões", disse à BBC Brasil a assessoria de imprensa da Fundação Pluralismo e Convivência, órgão que pertence ao ministério e edita o livro.
Mesa de bar
Segundo a fundação, a ideia de publicar O Sorriso Divino surgiu em uma conversa em mesa de bar durante um congresso de religiosos na Espanha.
De forma espontânea, os representantes de diversas religiões começaram com a brincadeira de contar piadas, cada um sobre sua própria congregação.
Deste encontro, surgiram histórias que abordam com humor os principais tópicos sobre católicos, judeus, muçulmanos, evangélicos e até praticantes da Cientologia.
Sobre o judaísmo há piadas como a de um filho que pergunta ao pai:- O que é a ética?
O pai, comerciante judeu responde: - Vou te explicar, filho. É o seguinte; imagina que uma cliente entra na nossa loja, compra uma calça que custa 50 euros, mas na hora de pagar, se engana, me dá uma nota de 100 euros e vai embora.
- A ética é: conto isso ao meu sócio ou não?
Os católicos são alvo de uma piada que começa com três sacerdotes conversando sobre o problema da invasão de morcegos nas naves de suas igrejas.
O primeiro disse que pegou uma espingarda, atirou nos bichos, mas não acertou em nenhum e ainda ficou com as paredes esburacadas.
O segundo afirmou que botou veneno, espantou os morcegos, mas eles acabaram voltando mais tarde.
Já o terceiro disse rindo: - Eu achei a solução. Batizei todos, os obriguei a ser fiéis e a pagar o dízimo. Nunca mais voltaram!
Para deixar clara sua intenção de tentar usar o humor como fator de integração, o livro é introduzido por textos escritos por teólogos e representantes da Unesco dizendo que o humor é uma ferramenta de autocrítica e que as piadas contadas sem crueldade podem servir para despertar o diálogo e a tolerância.
Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

OMG News : Descoberta casa da época de Jesus em Nazaré

Foto: BBC Brasil

Escavações realizada na área da Igreja da Anunciação, construída no tradicional local onde Maria soube que estava grávida do filho de Deus, revelaram a existência de uma casa da mesma época.
A descoberta é considerada da maior importância, pois é a primeira residência judia do então vilarejo de Nazaré, dos tempos do domínio romano, e corresponde à época em que, segundo a tradição, lá viviam Jesus e sua família.
Conta-se que Jesus, quando criança, brincou nas ruas do vilarejo onde José tinha sua carpintaria. Ainda hoje existe a fonte, agora seja, onde Maria ia buscar água.
Os arqueólogos tiveram o cuidado de dizer que as ruínas permitirão um maior conhecimento da vida dos habitantes judeus em Nazaré, na época. Não se tem a identidade dos residentes, mas a idade dos restos da casa descoberta é certa.
Nazaré, hoje cidade israelense de maioria árabe, é venerada pelos cristãos por ter sido, pela tradição, a cidade de José, sobre cuja carpintaria foi construída a grande Basílica. Fica na Galiléia, região que Jesus percorria, onde ocorreram muitos dos seus milagres inclusive o de caminhar sobre as águas e a multiplicação dos peixes das águas do Lago da Galiléia.
Fonte: Último Segundo

sábado, 19 de dezembro de 2009

OMG News: Mais tatuada do país considera absurdo caso de presas obrigadas a apagar tattoo

Detentas do interior de SP dizem que retiraram tatuagens com solvente. Rapper Afro-X, que é tatuado e já foi detento, também critica medida.

A mulher mais tatuada do Brasil e o rapper e escritor Afro-X, que é ex-presidiário, saíram em defesa das detentas de uma prisão no interior do estado de São Paulo que denunciaram ter sido obrigadas a apagar os desenhos que tinham na pele.
Do G1
De acordo com a ONG Pastoral Carcerária, as mulheres presas no Centro de Ressocialização Feminino de São José do Rio Preto, a 438 km da capital, tiveram de retirar as tatuagens sob pena de serem transferidas para outra unidade. Elas disseram que usaram álcool, removedor de esmalte, cloro, solvente e até cinzas de cigarro. Fotografias mostram as lesões, marcas e queimaduras nos corpos das mulheres.
Ana Carla Sampaio, de 31 anos, e Cristian de Souza Augusto, de 36 anos, souberam da repercussão do caso pela televisão e pela internet, respectivamente. Em comum com as detentas do interior paulista, Ana tem as tatuagens - em 80% do corpo -, recorde reconhecido pelo site Rank Brasil, e é tatuadora. Cristian, nome verdadeiro de Afro-X, também possui pinturas espalhadas na pele. Além disso, é conhecedor do sistema prisional no país. Ele ficou 14 anos preso por assalto à mão armada (metade desse período em regime fechado).
Procurados na terça-feira (15) pelo G1, os dois aceitaram conversar por telefone sobre o episódio em São José do Rio Preto.
“Eu achei um absurdo o que fizeram com essas presas. Eu acho que não era motivo para a cadeia obriga-lás a retirar a tatuagem. Geralmente, tatuagens têm significados. Servem para homenagear ou identificar alguém. Com as detentas não deve ser diferente. Para elas tinha algum sentido ter aqueles desenhos no corpo”, disse Ana Carla, que mora em Osasco, na Grande São Paulo.
Sobre os produtos usados para eliminar as ‘tattoos’ das detentas, a mulher mais tatuada do país disse que “foi uma tortura o que fizeram com elas”. Ana Carla, que também trabalha produzindo desenhos nos corpos de outras pessoas, explicou que as presas vão ficar com sequelas físicas e danos emocionais.
“A primeira coisa que pensei quando vi pela TV as imagens das marcas das tatuagens foi: ‘Que dor’. Na hora em que vi, imaginei a dor que elas passaram. É a primeira vez que escuto alguém dizer que uma pessoa arrancou tatuagem com esses produtos, como solvente. Como profissional da tatuagem sei que o método mais indicado para se retirar um desenho do corpo é o uso do laser“, disse Ana Carla, que não sabe dizer quantas tatuagens possui.
Na pele
Afro-X, que conviveu com tatuadores de cadeia durante o período em que foi presidiário, afirmou que o que aconteceu com as presas de São José do Rio Preto ainda é reflexo de algum diretor do presídio que tem preconceito com a tatuagem. “Tatuagem já foi discriminada como coisa de marginal. Mas agora qualquer ‘patizinha’ tem. Essa pessoa que fez isso com as presas tem uma mentalidade muito fechada. E se parente dela tiver tatuagem, vai ter de jogar solvente também para tirar o desenho?”, questionou Afro-X.
De acordo com ele, quem obrigou as presas a retirar a tatuagem cometeu abuso de poder. “Como uma pessoa dessa conseguirá se recuperar diante desses traumas? Tatuagem contribuiu para desordem? Se fosse assim, filhinho de papai estaria ‘penado’. Nunca vi essa questão de fazer detento tirar tatuagem no período em que estive preso. Tem tantas coisas mais importantes. O foco principal deveria ser a ressocialização do preso”, disse o rapper.
O advogado Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe) em São Paulo, classificou como grave a denúncia de que detentas foram obrigadas a apagar tatuagens com produtos improvisados.
“A cadeia não pode incentivar o uso de tatuagem, que sempre é feita de forma clandestina. Tatuagens não são permitidas dentro do sistema prisional, geram problemas de contágios, inflamações, hemorragias. Mas se a presa já tem tatuagens, ninguém pode obrigá-la a retirá-las. Se isso ocorrer, passa a ser constrangimento ilegal, humilhação”, afirmou Alves.
As tatuagens em cadeias são feitas de forma clandestina. Geralmente, são usadas agulhas e até ‘maquininhas’ improvisadas, com pilhas e canetas, como mostra a monografia feita pelo coordenador geral do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, Cezinando Paredes. Por e-mail, sua assessoria de imprensa autorizou o G1 a divulgar as fotos do levantamento que ele fez de diversas tatuagens de presidiários.
Justiça
A Justiça de São Paulo deve ouvir as mulheres presas de Rio Preto ainda nesta semana para apurar a denúncia feita pela ONG. “Com base nas investigações realizadas, nós teremos uma conclusão efetiva para a adoção de qualquer medida cabível”, disse o promotor Antonio Baldin.
A Defensoria Pública informa que as detentas podem ter sido vítimas de abuso de autoridade. “Não existe uma razão lógica ou qualquer norma que imponha as sentenciadas a estarem retirando esses desenhos que não atrapalham o bom andamento da unidade prisional e não representam risco nenhum”, afirmou o defensor público Leandro de Castro Silva.
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que instaurou sindicância por meio da Corregedoria para apurar o ocorrido.
Fonte: portal G1

OMG News : Mulher ataca pastor evangélico em culto

Uma mulher atacou o pastor evangélico C.A.T., 30 anos, no Parque São Bento.

A agressão aconteceu durante culto realizado às 19h de domingo passado.
A mulher frequentou a igreja por três meses e depois se afastou.
Ela apareceu bastante alterada e gritando.
Teria dado socos no peito do pastor e tentado agredir outras pessoas que participavam do culto.

Contida, se acalmou e deixou a igreja
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul – Sorocaba

OMG News : Justiça fecha mais uma rádio evangélica clandestina em São Paulo

Manter emissora de rádio sem autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é crime. Com esse entendimento, a 1ª Vara Criminal de São Paulo determinou a apreensão de bens de uma rádio comunitária e condenou seus dois administradores a pena de dois anos e quatro meses de prisão, em regime semi-aberto, transformada em obrigação de prestar de serviços à comunidade por dois anos.
A rádio Nova Filadélfia FM operava na estação 102,9 MHz, na Região Sul de São Paulo, e era mantida pela igreja Assembleia de Deus. Sem autorização de funcionamento da Anatel, a frequência invadia a faixa de outras rádios e, durante a programação, os pedidos de doação em dinheiro eram frequentes.
O pastor Ananias Gomes foi condenado a dois anos e quatros meses de prisão em regime semi-aberto. O seu secretário, Robson Silveiro dos Santos, foi apenado com dois anos. As penas restritivas de liberdade foram transformadas em penas restritivas de direito e os dois pastores terão de prestar serviços à comunidae. De acordo com a sentença, eles violaram o artigo 183 da Lei 9.942/97.
A rádio foi descoberta a partir de acusações da Rádio Bandeirantes encaminhadas à polícia. Fazendo-se passar por pastores de outra igreja evangélica, os policiais marcaram uma visita no endereço da rádio e confirmaram o pleno funcionamento da estação. A acusação incluiu folhetos da rádio informando que a estação divulgava a palavra de Deus e pedia donativos, com um número de conta bancária.
A defesa negou todas as acusações. O agente da Anatel ouvido disse que se tratava de uma rádio de grande estrutura em pleno funcionamento. A casa que abrigava os equipamentos funcionava também como escola teológica. O pastor Gomes afirmou que adquiriu a rádio de Valter Guimarães, pelo valor de R$ 8 mil, e que a estação ainda não estava em operação, pois aguardava documentação para entrar no ar. A casa onde ela estava instalada pertencia aos dois acusados. “Ora, o acusado não tem qualquer contrato com Valter, não possui contrato a respeito do imóvel, e parece pouco crível, consoante o documento de fls. 53, que alguém iria divulgar uma rádio com a indicação de conta bancária para que outro se beneficiasse”, afirmou ele na sentença.
Segundo a defesa, a intenção de Ananias era divulgar a palavra de Deus. “Resta claro que não havendo qualquer notificação e interferência nas redes de comunicações e aeroportos não sofreu a sociedade nenhum dano, uma vez que o direito de comunicação está previsto no artigo 5º, IX, da Constituição Federal”, sustentou a defesa. Mas, para o juiz, a liberdade de expressão é válida até o ponto em que não prejudica um terceiro. Como a rádio estava afetando o sinal de outras estações, esse tipo de justificativa não pode ser válida.
Fonte: Consultor Jurídico

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

OMG News: LUTE, MULHER!...Vôo da Esperança






Carmem Cabalero está cheia de razão: deve mesmo exigir os direitos que acha que tem sobre o que relata o médium escritor, Woyne Sacchetin, autor de o “Vôo da Esperança”, livro que descreve o acidente aéreo de junho de 2006, quando 199 pessoas morreram. O autor narra de forma chocante, provocante e desprovido de qualquer indício de prova, fatos que diz serem verdadeiros.
PAGANDO ERROS
O autor não faz cerimônia para afirmar que as vítimas do acidente, morreram para pagar por erros do passado. Em determinador trecho da obra, Woyne afirma que as vítimas foram membros de um exército que queimava pessoas vivas. O texto é forte e acusatório: “A providência divina, em sua sabedoria infinita, não colocou neste avião espíritos inocentes, mas almas seriamente comprometidas com um passado de erros” aponta Woyne.

ACUSAÇÃO

Não bastasse o trecho acima, o autor ainda vai mais longe: “Ontem vocês queimaram seres humanos, hoje vêem seus corpos queimados”, diz. Ela ainda afirma que as vítimas acidente, foram “algozes da Gália”,. Ou seja, as vitimas teriam pertencido a “um exército mercenário romano que, 60 anos antes de Cristo, teriam queimados pessoas vivas.”

ATINGIDA EM CHEIO

Dona Carmem perdeu duas filhas e sua mãe no acidente citado pelo médium Woyne Sacchetin. A narrativa do livro expressa uma abordagem clara sobre seus familiares. As duas meninas, uma de 14 e outra de 10 anos, a exemplo da avó, pela ótica de Woyne, também teria sido cruéis em “vidas passada”.

SANTOS DUOMNT

A obra teria sido uma inspiração psicográfica de Santos Dumont. A trajetória de Dumont deixa claro que El entendia, e muito, de aviação, mas que nunca teria se metido com ensinos espíritas. Para falar de acidentes automobilísticos, o autor usaria o nome de Airton Sena? Vejam o que diz a sinopse do livro: “A história do mais trágico acidente aéreo brasileiro, em Congonhas, São Paulo, que tanto comoveu a opinião pública nacional, agora é narrada do ponto de vista dos espíritos, que, ao mesmo tempo em que demonstram a ação da suprema justiça das leis divinas em todos os acontecimentos de nossas vidas, clamam pela urgente mudança de atitude de nós, encarnados, para evitar que tragédias desse porte continuem a ocorrer.”

QUESTÕES:

Quais as bases científicas para a afirmativa de existência de vidas passadas? Que provas existem sobre a suposta participação das vítimas como membros de um exército que queimava pessoas vivas? Que doutrina cristã ensina a existência de vida anterior? Que texto do cânon nos leva a acreditar em tais afirmações? Quais os objetivos do autor ao atacar a moral de pessoas que já morreram, sendo, portanto indefesas? Que tipo de benefício esta obra poderia trazer, e a quem? Que ajuda o autor traz aos familiares das vítimas ao fazer tais afirmações.? A obra é da editora Lachatre, tem 192 páginas.
Movimento Gospel/De olho no poder

OMG News : Noite de Autógafos com Eyshila em São Paulo



Por Camila Domiciano
A cantora Eyshila esteve em São Paulo ontem, dia 17/12, para o lançamento do seu novo CD "Nada Pode Calar Um Adorador " na Saraiva Megastore.A noite de autógrafos contou com um pocket-show onde Eyshila cantou músicas do novo CD e os antigos sucessos.Os fãs que estavam presentes permaneceram animados, do início ao fim do evento, cantando as novas e antigas músicas. Todos também estavam atentos ao testemunho de Eyshila sobre o que Deus tem preparado para nossas vidas e que, devemos confiar nEle em qualquer circunstância, pois Ele está conosco sempre e tem nos preparado infinitamente mais do que podemos imaginar. Eyshila ainda cantou a música "Espírito Santo", da amiga Fernanda Brum, música que também está no novo CD.Este é o primeiro CD da cantora após uma cirurgia nas cordas vocais. "Foram tempos difíceis, mas mesmo quando sequer podia falar, Deus plantou canções de adoração em meu coração e aí vemos que nada pode calar um adorador", disse Eyshila.
Confira as
fotos do evento.
Fonte: GOSPEL VISION

OMG News : Outdoor em Igreja Anglicana na Nova Zelândia gera polêmica


Um outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia, mostrando a imagem da Virgem Maria na cama com José, está provocando protestos de cristãos no país.

O outdoor traz a legenda Poor Joseph. God was a hard act to follow ("Pobre José. Foi difícil vir depois de Deus", em tradução livre), sugerindo que a cena ocorreu após a Concepção do Menino Jesus.Segundo o vigário da igreja St. Matthew-in-the-City, Glynn Cardy, a ideia do cartaz era questionar estereótipos e promover o debate entre os fieis sobre o nascimento de Jesus Cristo.Mas a Igreja Católica condenou o outdoor, chamando-o de "inapropriado" e "desrespeitoso".Apenas horas depois de ser exibido em público, o cartaz foi vandalizado com tinta marrom.
SátiraO vigário Glynn Cardy disse que o objetivo do cartaz era satirizar a interpretação literal da concepção de Cristo."Estamos tentando fazer com que as pessoas pensem mais sobre o sentido do Natal", disse ele à agência de notícias New Zealand Press Association (NZPA).(O Natal) tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio?", questionou.Cardy disse à NZPA que a igreja recebeu e-mails e telefonemas sobre o polêmico outdoor."Cerca de 50% disseram ter adorado, e cerca de 50% disseram que era terrivelmente ofensivo", disse ele, "mas foram cerca de 20 comentários sobre o cartaz. Isso é a Nova Zelândia."
"Ofensivo"A porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer, disse que o poster era ofensivo para os cristãos."Nossa tradição cristã de 2 mil anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José", disse ela ao jornal New Zealand Herald. "Um cartaz como esse é inapropriado e desrespeitoso."O grupo de defesa dos valores familiares Family First disse que qualquer debate sobre o nascimento de Jesus de uma Virgem deve ser realizado dentro da igreja."Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário", disse o diretor do grupo Bob McCroskrie ao site de notícias stuff.co.nz.
Fonte: BBC BRASIL

OMG News : Mariana Valadão é Top3 no MySpace Brasil 2009


Como boa mineira, Mariana Valadão surgiu quietinha no cenário musical. Mas, após o lançamento de seu primeiro CD, a caçula do clã dos Valadão mostrou a que veio, e veio para ficar.Já com um segundo disco, "De Todo Meu Coração", lançado pela Graça Music em setembro deste ano, Mariana consolidou ainda mais seu nome entre as jovens - e talentosas - cantoras gospel do país. Com um jeito meigo e carismático, ela vem colhendo admiradores por todo o Brasil, principalmente na grande rede: a Internet.Prova desse reconhecimento está nos números impressionantes da cantora na Web: após três horas de estréia no MySpace, sua página contava com mais de 4 mil acessos. Poucas horas depois, mais de 10mil players já haviam sido dados. Hoje, três meses depois, Mariana foi reconhecida como a terceira cantora mais acessada do MySpace Brasil 2009, de acordo com pesquisa divulgada pela Folha Online. Mari, como é conhecida, ficou à frente de cantores seculares de renome.Para ver a lista completa, clique aqui.
Fonte: GRAÇA MUSIC/GOSPEL VISION/MOVIMENTO GOSPEL

OMG News : Igreja evangélica muda versão da 'oração da propina'

A igreja evangélica Casa da Bênção levou à internet a sua versão da chamada "oração da propina", gravada durante investigação da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF).

As imagens da investigação mostram Durval Barbosa, ex-assessor do governador José Roberto Arruda (DEM), e os deputados Rubens César Brunelli Júnior (PSC) e Leonardo Prudente (DEM) rezando depois da distribuição de dinheiro aos parlamentares.

A página oficial da igreja na internet reproduz a gravação do episódio, mas com uma nova interpretação. "Deus ouviu a oração de Brunelli. Arruda cairá a qualquer momento", diz o texto. Brunelli é filho do fundador da Casa da Bênção, o Apóstolo Doriel de Oliveira.

A versão da igreja para a oração apresenta Arruda como adversário dos deputados, além de acrescentar um novo trecho à oração: "Eu quero entregar o Arruda nas tuas mãos, que quero entregar essa equipe ímpia e má nas tuas mãos. Meu Deus, dá um jeito nesta situação, tire estes homens do nosso caminho, Pai", diz a versão levada à internet pela igreja. Na manhã de hoje, após contato da repórter, o filme foi retirado do ar.

Fonte: G1

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OMG News: Filme brasileiro mostra incesto e homossexualismo


Por Julio Severo


Dois homens se abraçando e se beijando. Que tipo de cenário é esse? É um cenário que, para o público, é condenável, mas para a mídia, com seu número desproporcionalmente elevado de gays, é lindo.

Apesar de toda a doutrinação sistemática do governo e da mídia, esse cenário ainda choca o público. A propaganda estatal onipresente do programa federal Brasil Sem Homofobia ainda não alcançou o nível de mudança da mentalidade total do povo. O choque ainda persiste.

Para evitar o choque, os ativistas gays são obrigados a enfeitar ao máximo esse cenário, utilizando tudo o que traga a memória inocência e pureza: crianças, anjos, Jesus, etc. Nada é isento de exploração quando o assunto é avançar a agenda gay.

Essa foi exatamente a estratégia dos produtores do filme brasileiro “Do Começo Ao Fim”, que começa usando o cenário de dois meninos para alcançar seu objetivo maior de quebrar toda barreira e resistência ao incesto e ao sexo homossexual. Os produtores avisam: “Se a intenção for quebrar um grande tabu ou causar impacto, certamente este filme vai alcançar seu objetivo”. O trailer do filme está aqui. Do Começo Ao Fim” procura passar a mensagem de que são os próprios meninos de 6, 7 ou 8 anos que buscam experiências homossexuais. Grupos homossexuais como a NAMBLA há muitos anos pregam que os meninos têm interesse no sexo homossexual. “Do Começo Ao Fim” vem para confirmar essa pretensão.

Mais cedo ou mais tarde virá um cineasta, abusando igualmente do direito de livre expressão, para promover um filme do “amor entre um homem e um menino”. Na verdade, o campo já está aberto para quebrar esse “tabu”. O maior líder homossexual do Brasil, Luiz Mott, tem sido acusado de defender a pedofilia. Mas ele não é o único homossexual brasileiro a fazer isso.

Anos atrás, Denilson Lopes, um professor universitário homossexual, escreveu e publicou o artigo ”Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea”. Ele é autor do livro “O Homem que Amava Rapazes e Outros Ensaios” (RJ, Aeroplano, 2002).

Eu denunciei publicamente essa defesa à pedofilia, mas o Ministério Público Federal — que a um estalar de dedos dos ativistas gays vem sempre correndo contra meu blog — nunca tomou nenhum tipo de medida contra o artigo ”Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea”, demonstrando que um “tabu” já está sendo quebrado.

A pedofilia homossexual está vindo, provando sua inseparabilidade das entranhas do movimento homossexual.O Brasil, na fase em que está de elevada doutrinação homossexual, não ficará por muito tempo só no “Do Começo Ao Fim” de sexo homossexual entre menino e menino.

Esse filme é apenas uma preparação para a fase mais avançada, onde outro cineasta oportunista lançará outro “quebrador de tabus”. Esse será o “O Começo do Fim”. Nesse futuro mais sombrio, a apresentação do sexo homossexual entre menino e menino será coisa do passado. A moda então será apresentar a normalidade do sexo homossexual entre homens e meninos.

Contudo, você acha que os ativistas homossexuais são bobos de mostrar o Fim logo no Começo? Eventualmente, eles falarão abertamente, porém só no Fim. Mas, até lá, com todos os tabus quebrados, ninguém mais se importará se a moda então for pensar que são os próprios meninos de 6, 7 ou 8 anos que buscam “amor sexual” de homossexuais adultos.“Do Começo Ao Fim” é uma das primeiras sementes para a construção dessa nova maneira de pensar.

Fonte: JULIO SEVERO - www.juliosevero.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails