sábado, 12 de dezembro de 2009

OMG News : Padre apaga pinturas em igreja e provoca discussão no interior de SP



A população de Itajobi, a 393 km de São Paulo, ficou insatisfeita com a reforma na igreja do município. Imagens polêmicas, como demônios, mulheres nuas, blasfêmias contra Jesus e palavrões, foram apagadas pela nova pintura. Mas os 14 mil cidadãos do município já estavam acostumados com os desenhos e reclamaram da decisão.
“Isso para nós já é um patrimônio histórico”, disse um dos moradores. Patrimônio criado na década de 80 a pedido do então pároco, o padre Osmar. A intenção dele era que as imagens lembrassem os fiéis dos pecados que nos rodeiam.
Mais de 20 depois, a polêmica. As imagens foram apagadas com a pintura da igreja. “Para a gente que nasceu aqui, cresceu aqui, foi batizada aqui, casou aqui, é lamentável. Acho que a pessoa, para tomar uma atitude dessa, devia consultar a população”, diz outra moradora.
Parece que foi justamente o que o chefe atual da paróquia, o padre José Anderson, não fez. “Ele disse que ia fazer só a parte elétrica, mas trancou as portas da igreja”, afirmou um fiel. Dentro da igreja, agora, só há paredes brancas. Por telefone, o padre disse que só cobriu as imagens por causa da reforma, que não houve censura. E que a maioria dos fiéis concordou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails