quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OMG News: Curso pra ser profeta?


Autor : Dalton Gerth

Navegando pela internet eu vi um cartaz que fazia um convite muito interessantes. Esse convite era para fazer um curso de treinamento para virar profeta. Inicialmente, você deve já ter percebido que a palavra Profeta não possui acentuação, nem antes e nem mesmo depois do Acordo Ortográfico.
Mas como alguém pode se tornar um Profeta?

Parece que, para sermos *profetas*, só é necessário um curso, de alguém que imaginar *ser* um profeta, e pronto - nos tornamos um profeta! Que absurdo!
Não sei ainda, como nosso amado irmão e pastor Renato Vargens, um dos remanescentes pastores sérios que combatem a esquisitice e velhacaria desse meio, ainda não viu o “Curso para se tornar um Profeta”.
Logo, veremos cursos para tornar-se um *Messias*, ou então um *Quase-Messias*.
Procurei saber quem é o preletor, que se proclama “Proféta (sic) e Mestre”. Achei estranho que um profeta verdadeiro, aquele que ouve as questões diretamente de Deus, não saber escrever direito a palavrinha “profeta”, mas deixei passar esse erro. Afinal de contas o tal curso em si é um erro muito mais grave.
Agora, imaginem só alguém supostamente Profeta, comparar o Deputado Gabeira com o próprio Profeta Moisés. Não tenho nada contra o atual deputado, mas seria uma comparação totalmente absurda e esdrúxula.
Moisés foi o escolhido por Deus, para libertar os cativos do Egito, assim bem resumidamente. Foi através dele que Deus nos deu o primeiro código, o das Leis Mosaicas. Qualquer comparação desse nível seria totalmente absurda. Mas foi exatamente o que o tal Proféta (sic) disse.
Vejamos a palavra profética de Martin Scott:“Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que "há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou"
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=25167
Em virtude de tal afirmação, acredito que o mais correto seria parar de escrever, porque é demais para a minha intelectualidade e cristandade.
Extraido do site www.cacp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails