quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

OMG News : Centro Cultural da Bíblia promove encontro de Deficientes Visuais

No dia 12 de dezembro, o Centro Cultural da Bíblia (CCB), no Rio de Janeiro (RJ), sediará o II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual e instituições que trabalham com este público.
O evento, com início às 8h00, marcará também a inauguração da mostra “A Bíblia na ponta dos dedos: 200 anos de Louis Braille”, em comemoração ao bicentenário de nascimento do criador do sistema de escrita e leitura por pontos em relevo utilizado por pessoas cegas em todo o mundo.
O programa inclui a palestra “A Bíblia como instrumento de inclusão do Deficiente Visual”, a ser proferida por Emilene Araújo, gerente de Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), além de apresentações de histórias sobre a vida de Louis Braille.
A Sociedade Bíblica do Brasil é reconhecida pelo trabalho social voltado a deficientes visuais. A entidade produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente às pessoas cadastradas no Programa Inclusão do Deficiente Visual, criado há mais de 15 anos pela organização. “São mais de 2,5 mil os beneficiados pelo programa. É muito gratificante contribuir para este importante processo de inclusão, que o conhecimento do braile propicia”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade.
II Encontro de Pessoas com Deficiência VisualPalestra: A Bíblia como instrumento de inclusão do Deficiente VisualData: 12 de dezembroHorário: das 8h às 12h Local: Centro Cultural da BíbliaRua Buenos Aires, 135 - Centro
A SBB e o CCB - Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas.
Inaugurado em setembro de 2004, o Centro Cultural da Bíblia abriga um auditório com capacidade para cem pessoas, um museu e uma loja de literatura bíblica. Está instalado no Edifício da Bíblia, onde funcionou a primeira sede nacional da SBB. O prédio, que já faz parte do corredor cultural da cidade, por ter em sua fachada o painel "Réquiem para a Floresta", do artista plástico Gervásio Teixeira, reforça sua vocação ao oferecer um espaço cultural em torno do livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo.
Informações para a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Contatos: Denise Lima: (11) 9611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292-2131.
Fonte: SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails