quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OMG News: Assembleia de Deus vai Receber Cerca de 40 mil Fiéis no Pacaembu

Pr. José Wellington Costa e Wanda Freire da Costa
A Assembleia de Deus encerra nesta terça-feira,15, as comemorações do seu centenário em grande estilo. Uma celebração para um público de mais de 40 mil pessoas, em pleno Pacaembu. O início está marcado para 15 horas.

A prefeitura de São Paulo já liberou o espaço e promete o cumprimento de normas impostas pela Justiça. Uma controvérsia à decisão de abril de 2009, que proibia a realização de atividades não esportivas no local, após ação movida pela associação Viva Pacaembu.

O Ministério Público de São Paulo chegou a ameaçar processar o prefeito Gilberto Kassab por autorizar a festa no Estádio. Porém, a Procuradoria-Geral do Município entende que é possível liberar eventos, desde que sejam obedecidos parâmetros da ação de 2009.

A portaria publicada no Diário Oficial do Município determina que o evento seja acompanhado pelas subprefeituras da Sé e da Lapa e pelo Psiu. Este poderá acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, caso detectar som alto em cinco pontos de medição ao redor do Estádio.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus vai liderar o culto, que já tem presença confirmada do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

O evento terá convidados internacionais, como o pastor americano George Wood, líder do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

A igreja começou em 1911, quando dois missionários suecos lançaram uma igreja de pequeno porte em Belém. Hoje, a denominação estima que já tenha chegado a 22 milhões de fiéis, 11,5% da população brasileira.

Uma comemoração paralela ocorrerá na Arena Barueri (região metropolitana de SP).

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails