segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OMG News: Condenado: Médico é considerado culpado pela morte de M. Jackson

Conrad Murray ouve o veredito (Foto: Agência/Reuters)
O julgamento de Conrad Murray terminou nesta segunda-feira,7, em Los Angeles. O médico estava sendo julgado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – de Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009, e foi considerado culpado pela morte do cantor.

O médico ficará preso, sem possibilidade de fiança, até o dia 29 de novembro, quando sairá a sentença que definirá se ele cumprirá a pena na prisão. Ele foi algemado na corte. Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica. As autoridades do estado da Califórnia já suspederam sua licença, mas conselhos médicos dos estados americanos de Nevada e Texas concordaram em aguardar o fim do julgamento para avaliar o que farão.

O júri- composto de sete homens e cinco mulheres- deliberou durante um total de oito horas (seis horas na sexta e mais duas nesta segunda-feira, 7). A promotoria pediu ao juiz que Murray fosse enviado à prisão sem direito a fiança, alegando que ele teve dois anos para se preparar para este momento. O juiz concordou. "Não vamos nos enganar. Este caso não foi sobre má administração de remédios. Um ser humano morreu", afirmou ele. O juiz ainda afirmou que o médico era um perigo para a sociedade.  Presente ao tribunal, a família do médico chorou no momento em que ele foi algemado.

Ao ouvir a decisão dos jurados, a família Jackson se abraçou e Katherine Jackson, mãe de Michael, beijou o promotor David Walgren. "Justiça foi feita", afirmou Katherine, segundo o site TMZ. Em entrevista ao deixar o tribunal, LaToya Jackson, irmã do cantor, disse que sentiu a presença do irmão: "Michael ama todo mundo que está aqui fora. Ele estava neste tribunal e é por isso que fomos vitoriosos".

Fonte: Ego noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails