quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OMG News : Políticos evangélicos ficam fora da premiação dos melhores do ano

Nenhum deputado da conhecida Bancada Evangélica foi sequer indicado em alguma das categorias do Prêmio Congresso em Foco.

Um dos mais famosos sites brasileiros especializados em política realizou mais uma vez o “Prêmio Congresso em Foco” que elege os melhores e mais atuantes deputados e senadores do Brasil. Na edição de 2011 nenhum deputado da Frente Parlamentar Evangélica (também conhecida como a Bancada Evangélica) foi sequer indicado em alguma das oito categorias do prêmio.

O Prêmio Congresso em Foco possui duas fases de eleição, na primeira cerca de 267 jornalistas especializados em política de diversos veículos de comunicação votaram e elegeram os indicados de cada categoria. Entre os veículos participantes estavam agências famosas e diversas como UOL, Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Carta Capital, IstoÉ, Band, SBT, Terra, Veja, Record e até mesmo os profissionais oficiais do Senado (Agência Senado), Câmara dos Deputados (Agência Câmara) e os que fazem o programa a Voz do Brasil. Veja a lista completa aqui.

Na segunda fase os eleitores votaram pela internet elegendo os melhores de 2011. As categorias foram: “Melhores Senadores”; “Melhores Deputados”; “Parlamentar do Futuro” para políticos eleitos com menos de 45 anos e com boa atuação este ano; “Defesa da Democracia e Cidadania”; “Defesa dos Direitos do Consumidor”; “Defesa dos Municípios” para os maiores defensores das cidades brasileiras e interesses municipais; e “Defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida”. Também foram entregues prêmios especiais para o político mais votado pelos especialistas e para o que mais se dedicou a saúde.

Nenhum político evangélico figura na lista dos ganhadores e nem na dos indicados, em contrapartida o deputado gay Jean Wyllys ficou em segundo lugar nas categorias “Melhore Deputado” e “Parlamentar do Futuro” por sua atuação como deputada federal. Você pode ver a lista de ganhadores completa aqui.

A Frente Parlamentar Evangélica foi procurada para comentar a publicação, mas a mesma não disponibiliza de uma assessoria de imprensa. O deputado João Campos, presidente da Bancada Evangélica, também foi procurado para comentar a falta de políticos evangélicos na lista dos melhores de 2011, mas até o fechamento desta matéria nem ele e nem sua assessoria de imprensa haviam respondido as nossas várias tentativas de contato.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails