terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OMG News: Brasileiros morreram num engavetamento nos EUA

Pr. José do Carmo Jr. e sua esposa Adriana faleceram em acidente de carro nos EUA
Pelo menos cinco brasileiros evangélicos morreram num acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, na Flórida (EUA), neste domingo. A informação foi confirmada por um dos organizadores da III Cell Vision Conference do qual as vítimas brasileiras participavam.

O pastor José do Carmo Júnior, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores da conferência, em Orlando. Além de José do Carmo Júnior, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.

Outra filha do pastor estava no veículo, segundo Bertoni. Lidiane, de 15 anos, internada em um hospital de Gainesville e que já teria acordado.

Consultado pelo G1, o consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.

O III Cell Vision Conference aconteceu em Orlando, de 26 a 28 de janeiro e contou com a participação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 americanos. O evento foi realizado em inglês e em português.

Segundo Bertoni, 19 pessoas da igreja de José Júnior foram participar da conferência em Atlanta. Dessas, 14 pessoas estavam divididas em duas vans retornando a Atlanta quando se envolveram no acidente. As outras cinco pessoas viajariam no dia seguinte.

A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu no engavetamento. Dela, uma passageira segue internada no mesmo hospital de Gainesville, mas já passa bem. Segundo Bertoni, ela se chama Juliana Lima e é esposa de outro pastor do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta.

O acidente, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada.

De acordo com um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, a rodovia chegou a ser interditada horas antes do acidente por conta de um denso nevoeiro na região, mas foi reaberta quando as autoridades consideraram que as condições haviam melhorado. Acredita-se que a fumaça de um incêndio próximo à estrada tenha prejudicado ainda mais a visibilidade na pista.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails