sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ateus em crise: Higgs chama Dawkins de fundamentalista

Ateus em crise: Higgs chama Dawkins
de fundamentalista
Petter Higgs declarou recentemente que Richard Dawkins está sendo um ateu fundamentalista quando se posiciona de forma intransigente contra as religiões.

A declaração foi dada ao jornal espanhol El Mundo e republicada no The Guardian que falou sobre essa diferença de pensamentos entre dois ateus quando o assunto é religião e ciência.

Higgs chegou a dizer que sente vergonha quando vê Dawkins atacando religiosos. “O fundamentalismo é um outro problema. Quer dizer, Dawkins é quase um fundamentalista de si mesmo”, disse.

Para o físico que criou a teoria de que uma pequena partícula seria a responsável por formar a massa presente em todo o universo, a ciência e a religião podem coexistir. “O crescimento da nossa compreensão do mundo através da ciência enfraquece um pouco a motivação que tornam as pessoas crentes. Mas isso não é a mesma coisa que dizer que eles são incompatíveis”.

O bósson de Higgs, também chamado de a Partícula de Deus, foi descoberto em 2012 pelo Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, em Genebra, dando créditos ao físico que pode ser indicado ao Prêmio Nobel.

Higgs afirma que em sua equipe há cientistas religiosos e que é possível manter sua crença e se envolver com a ciência.

O The Guardian chegou a procurar Dawkins para comentar as declarações do físico, mas o biólogo não quis se pronunciar.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails