sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bélgica considera a Cientologia uma organização criminosa

Tom Cruise
Autoridades belgas estão processando a igreja da Cientologia acusando a religião que tem 500 adeptos na Bélgica como organização criminosa.

Vários membros desta seita terão que responder por extorsão, prática ilegal da medicina, fraude e violação de leis de privacidade do país.

Foram anos de investigações até que os promotores federais do país pudessem entrar com o procedimento legal contra a seita que não é reconhecida como religião pelo governo belga.

Sites noticiosos afirmam que a Justiça conseguiu realizar buscas nos escritórios da Cientologia e conseguiram recolher documentos que revelam que o grupo espionou e extorquiu dinheiro dos adeptos.

Ao que parece foram ex-membros que fizeram as primeiras denúncias alegando terem sido vítimas de intimidação e extorsão. A polícia da Bélgica passou mais de uma década tentando determinar até onde a seita vai para recrutar novos membros.

A Cientologia ganhou destaque mundial depois de ter estrelas de Hollywood no hall de membros, entre eles os atores Tom Cruise e John Travolta.
 
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails