quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Chuva mata e causa estragos em seis cidades do RJ

Distrito de Xerém
As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite desta quarta-feira (2) causaram estragos em cidades da Baixada Fluminense, da região serrana e do sul do Estado. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu e ao menos três ficaram feridas.

A cidade mais afetada foi Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde uma pessoa morreu no distrito de Xerém e três rios transbordaram, provocando o alagamento de diversos bairros. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas, mas o total de desalojados ainda não foi divulgado. A Defesa Civil enviou colchonetes e cobertores ao local.

Em Petrópolis, as sirenes de alerta foram acionadas ainda na madrugada e alertaram a população. Houve o transbordamento de dois rio – o Bingen e o Piabanha – e registro de escorregamento de barreiras em diversos bairros, como Independência, Siméria, São Sebastião. Não há informações de feridos.

Os moradores de Teresópolis também foram alertados pelo sistema de sirene ainda na madrugada. De acordo com as autoridades locais, o rio Paquequer transbordou e 50 pessoas ficaram desalojadas, sendo das regiões de Vale da Revolta, Perpétuo, Rosário, Caxangá e Pimentel.

Em Angra dos Reis, oito casas desabaram e deixaram 32 pessoas desalojadas. Já em Mabucaba, o número de desalojados já chega a cem, sendo que três ficaram feridas. Não foi divulgado, no entanto, o estado de saúde delas.

A cidade de Mangaratiba também foi atingida pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, os moradores da região de Conceição de Jacareí precisaram ser removidos, houve rolamento de pedras em rodovias e o desabamento de ao menos uma casa. Não há informações de feridos.

Em fevereiro de 2011, deslizamentos de terra decorrentes das chuvas mataram mais de 902 pessoas na cidade de Teresópolis. Em dezembro 2010, uma forte chuva atingiu Angra dos Reis causando uma tragédia na noite de Réveillon. Deslizamentos de terra mataram pelo menos 53 pessoas.


Fonte: Folha e Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails